Música para alinhamento de PA

brank!nho

New Member
Aqui vai uma música para alinhamento de PA, quem usa ela é o técnico de som do J Quest (revista Áudio Música e Tecnologia - edição#95).

A música é Iguana, do guitarrista de smooth jazz americano Ray Obiedo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/account/audio/_cTUm7PR/Ray_Obiedo_Iguana__Alinhamento.html">http://www.4shared.com/account/audio/_c ... mento.html</a><!-- m -->
 
gabriel_equalize disse:
Te dou uma LS9-32 se você souber diferenciar no ouvido a qualidade de MP3 pra WAV.
A mesma música, no mesmo PA. Uma em WAV, outra em MP3.
Se for no fone até que dá, já no PA... só se for um bitrate muito baixo.
 
Opa, calma lá, pessoal.

Como é p/ alinhamento, é importante que não haja perdas, ainda que imperceptíveis, no sinal. Então, concordo com o colega, quanto a não usar mp3 (ou qq outro formato com perdas).


Não é caso p/ ser preciosista ao extremo, mas a preocupação é válida.
 
Música pra alinhamento?

Não obrigado

Música pra alinhamento pra mim tem de ser uma música que eu conheça, já tenha ouvido em um bom fone, em boas caixas, em caixas ruins, em fones ruins, em sistemas meus e alheios, tenha ouvido ao vivo, e só assim saiba diferenciar quando ela está sendo bem executada.

Aí independe de MP3 ou WAVE.
A partir de 128kbps pra mim é tudo a mesma coisa, ninguém vai perceber (nem mesmo eu) seja nas nossas RCF's, ou em qualquer outro sistema.

Pra mim é isso
 
Vou ser contrário a opinião de muitos...

Sei lá, mas tem uma grande diferença de 128 k para 256K, até no sonzinho furreca do meu carro, eu pelo menos consigo notar isso em mp3, abaixo de 128k me desculpem mas prefiro não ouvir.... PA também, às vezes mandam uns cds baixados para Play Back que dá desânimo....

Claro que isso depende da gravação e do tipo de música.

Abç,
 
MP3 para alinhamento ? Nem em sonho ...
Bão quer dizer, se for sistema furreca, não rola diferença mesmo. Agora sistema BOM, a diferença percebida no ato !

Historia besta, uma vez alinhando um sistema numa casa noturna, mandomos o DISCOTECARIO rolar algo no CDJ ...
No segundo acorde da musica, o dono da casa .. " Fulano, TIRA essa P@$$%& de MP3 e poem um CD decente ! "

Detalhe, fui ver o tal MP3, era gravado em 256 kbps ...

E masi para começar a se opuvir decentemente em MP3 apenas a partir de 250 k e mesmo assim depende MUITo do tiupo de musica, elçetronica ou rock em estudio passa, mas JAZZ e CLASSICO não dá ...
 
Pois é Walter,

Eu tenho muito MP3 que ouço no meu dia a dia, mas alguns dos cds preferidos estou comprando originais aos poucos por causa disso, principalmente músicas instrumentais e alguns rítmos como você citou. Quem quiser faça um teste:

Ouça "The Chicken" com Jaco Pastorius em mp3 e depois ouça o original... Os nossos chorinhos brazucas também, sambas e afins....

Abç,
 
vc conhecendo a musica e mais importante que seu formato ,ja ter ouvido em diversos lugares em som diferentes . mas som para teste e muito pessoal se for para alinhar de forma exata use rta e um bom analisador com bom mic faca o teste em 3 ou 4 locais assim tera uma boa performance
 
... Sim amigos....
A gente sabe que musica é universal mesmo, mas como eu poderia testar "som de igrejas" sem ser com musicas seculares?!?!?!?!
Pra quem não sabe, há restriçoes de pessoas no tocante a isso, pois estou num templo sagrado e não posso passar qualquer musica que possa discaracterizar o ambiel sacro..... Concordam comigo?!?!?!?

e Ai?
Valeu;

_______________ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Lisanías Barros
 
Meu caro,

Procure boas músicas de boas bandas, podem ser instrumentais também:

- Banda Salvador de gênero latino, muitos metais, dinâmica forte, muita percursão e muito rítmo...
- Denver and Mile High Orchestra, Jazz Big Band, as frases lembram os grandes jazzistas...
- Kirk Franklin, Black Music, não tem como falar de gospel black sem falar dele.
- Front Page, gospel instrumental, Dennis Chambers, Birélli Lagrène e Dominique di Piazza.
- Abraham Laboriel and Dear Friends prefira o gravado na Suíça uma mistura de tudo.
- Brentwood Jazz Orchestra, pegue o cd Rock Of Ages, muito bom.
- As bandas Guardian, Bride, White Cross e Stryper para um bom Rock and Roll.
- Para o gênero adoração os cds do Hilsong são ótimos
- Música Brasileira procure bandas como Som do Céu - O cd Tributo a Sérgio Pimenta (MPB).
- Carlinhos Félix, Paulo César Baruk, Raiz Coral, Coral Cad, Groove Soul, Leonardo Gonçalves, etc.
- Os álbuns da Renascer Praiser ainda são referência em gravação, mas são ao vivo...

Abç,
 
Lisanías Barros disse:
estou num templo sagrado e não posso passar qualquer musica que possa discaracterizar o ambiel sacro..... Concordam comigo?
Pessoalmente, não tenho problemas quanto ao uso de músicas não cristãs p/ testar o som. Obviamente o processo deve ser feito com cuidado (por exemplo, procurar fazer sozinho, com o templo vazio, digamos).

Estamos falando de um fator técnico. Não creio, por vários motivos, que haja qq afronta ou desrespeito nesses casos. Se for preciso, faço sem problemas.


Se alguém se sentir mal fazendo assim, tudo bem, tranquilo. Cada um deve se manter em paz com sua consciência. Mas, de minha parte, nada de errado.
 
Ebert

Vc esta PARCIALMENTE certo. Mas o formato importa e MUITO.
Em casa mesmo, escolha uma musica de sua preferencia a partir de um CD DE AUDIO (original) , e faça uma copia de um tercho da mesma em WAV, FLAC, e mp3 em/à 92 / 128 / 256 / 320 K e coloque isso para tocar em qq sistema. Depois me diga os resultados.

Qtop o problema das musicas para alinhamento em função de seu conteudo, sugiro que aqueles que realmente tem problemas com isso, procurem gravações de BACH / MOZART e BEETHOVEN. Especialmente gravações da Deutsch Grammophon / TELARC / Sheffield Labs e Burmmeiter.

Isso resolve o problema de ualquer denominação, doutrina, seita, divisão e seja la o que mais. Argumento basico ? Pois bem :

" ... Os anjos qdos estão a trabalho ouvem BACH e qdo estão se divertindo ouvem MOZART ... enqto O CHEFE rege BEETHOVEN ! "

Abs
 
Valeu Claudio...
Sua opinião irá me ajudá muito. A preocupação dos tipos de sons, não de minha pessoa e sim dauelas que são mais idosas entendi, etc e tal...

Deus te abençoe.


Lisanías Barros

Igreja de Cristo - Apodí/RN
 
Back
Topo