MyMIX - Sistema de Monitoração Pessoal

Fala galera!!!

Realmente as opções do mercado quanto a sistemas de monitoração pessoal estão aumentando cada vez mais. Pesquisando na NET achei mais este sistema que, para mim, é pelo menos estética e fucionalmente falando o melhor do mercado, principalmente sob o aspecto de expansão do sistema.

Segue abaixo o link do MyMIX personal monitor mixing.

http://www.mymixaudio.com/Home

Abaixo uma matéria da PRODUÇÃO ÁUDIO

http://www.gobos.com.br/noticias/mymix/mymix_pa.pdf


Em uma primeira análise, este sistema tem inúmeras vantagens sobre o renomado AVIOM A16 II e tambem sobre o Roland M-48.

Os valores para os Switchs vão de US$ 365 a US$ 1786 e cada monitor pessoal custa a partir de US$ 649

Valores = http://www.allprosound.com/catalog/...yMix~root~0~imageField.x~0~imageField.y~0.htm

Vamos comentar ai pessoal!
 
Muuuuiiiitoo interessante...

Legal mesmo...


achei bacana a idéia de trocar os leds por uma tela de LCD com todas as informações nela e colorida ainda...
 
realmente muito interessante ....

dá para ensaiar apenas com esse sistema, sem uma mesa e outros aparelhos .... muito bom ....

mas, mesmo com LCD colorido e etc ...

quando se trata de um evento e você ter oito botões (volume ...) , um para canal, torna a operação mais simples, como é o caso do Roland ...

mas cada caso é um caso ...
 
manda 2 pra mim.... rsrsrs quem dera...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.allprosound.com/catalog/productdetails~fprodid~18238~item~myMix-MyMix8.htm">http://www.allprosound.com/catalog/prod ... MyMix8.htm</a><!-- m -->
quase $7K . . .

Quanto sai um sistema da aviom?
 
Gostei muito do equipamento.....

principalmente, pela versatilidade (pode usar só pra ensaio) e muito bom o recurso de gravação multipista, isso é otimo pra banda e/ou min. de louvor que ta "pegando" musica nova
e pelo fato de voce pode usa-lo sem a necessidade de uma "mesa" como no caso do sistema do AVIOM / ROLAND, ou estou enganado ?
 
JediRoquer disse:
quase $7K . . .


vai pagar em dólares?


hahaha ,

uma banda simples com 5 músicos e 3 vocais tem que desembolçar 15k para ter um sistema desse..


que isso , mt distante ainda.....


mais tem gente com esperança com o sistema da behringer né... mais.......
 
Lembrando que, no caso das igrejas, que normalmente só tem uma mesa, daria para fazer com splitter passivo, ou seja, multicabo em Y.
Não precisa comprar splitter ativo, como o site do produto sugere.

Só tenho minhas dúvidas se um splitter ativo razoável (BBE ou Alto, por exemplo) custaria realmente mais que outra perna no multicabo.
 
gabriel_equalize disse:
Lembrando que, no caso das igrejas, que normalmente só tem uma mesa, daria para fazer com splitter passivo, ou seja, multicabo em Y.
Não precisa comprar splitter ativo, como o site do produto sugere.

Só tenho minhas dúvidas se um splitter ativo razoável (BBE ou Alto, por exemplo) custaria realmente mais que outra perna no multicabo.

mais se quiser nem precisa de splitter ativo ou cabo Y, pois o myMix, tem saida de linha, logo se pode usar o myMix como entrada e saida de sinal.
 
Sei que esse post já é antigo, mas só para esclarecer, as saídas do myMix duplicam o sinal que sai pela saída de fone. Ou seja, não são direct outs dos sinais das entradas. Servem, por exemplo, para enviar o sinal para monitores de chão ou sistemas in-ear.

Temos usado o myMix por alguns meses já, e tirando um músico ou outro que ainda não se adaptou ao uso de fones, o resultado tem sido muito bom.
 
Cleber MLC disse:
Sei que esse post já é antigo, mas só para esclarecer, as saídas do myMix duplicam o sinal que sai pela saída de fone. Ou seja, não são direct outs dos sinais das entradas. Servem, por exemplo, para enviar o sinal para monitores de chão ou sistemas in-ear.

Temos usado o myMix por alguns meses já, e tirando um músico ou outro que ainda não se adaptou ao uso de fones, o resultado tem sido muito bom.

Olá Cleber!

Conte mais sobre a experiência de vocês com o equipamento, custo x benefício, interligação e algo que achar interessante!

Grande abraço!
 
Olá Leandro!

O benefício é muito grande! O som é ótimo e a flexibilidade é muito boa (não infinita ou ilimitada, mas boa). O custo... bem, não é baixo, como todos sabem. Talvez pouca coisa superior a um sistema Aviom (no montante geral, não faz tanta diferença). Mas desde que a igreja tenha condições e se programe para esse investimento, vale muito a pena, sem dúvida! Apenas um dos nossos guitarristas ainda não se adaptou tão bem, mas na opinião geral, o sistema tem agradado muito. A maioria dos músicos se adapta bem rapidamente. Já usamos com outras bandas que vieram tocar na igreja, e o pessoal tem se surpreendido, por não ser um sistema ainda muito conhecido no Brasil, e ficado bastante satisfeito. Inclusive fizemos uma gravação de um DVD usando o myMix no último sábado, e foi tudo tranquilo.

A configuração não é difícil, mas demanda algum tempo, bastante paciência e conhecimento do sistema para programação da interface, do switch (sim, o uso de um switch é quase sempre mandatório), das mandadas da mesa e das unidades. São muito detalhes.
Quanto à comparação com o Aviom, eu nunca o utilizei, mas o que leio é que a sonoridade do myMix é bastante superior. Em recursos, ele tem alguns a mais também (e a menos, em comparação ao novo Aviom 360), mas tem a interface mais compacta, o que por um lado é bom, por tomar menos espaço e ter menos botões para os músicos "se perderem" na hora de fazer os ajustes, e por outro não é tão bom por ter que usar mais cliques para alterar algum parâmetro. Mas no geral, eu acho que vale mais a pena. Vai de cada um. Lá fora, hoje, Don Moen e Marcos Witt estão usando o myMix nas suas turnês.

O suporte deles (nos EUA) é excelente. Você manda um e-mail, e no dia seguinte ou no máximo no outro já respondem e são muito solícitos.

Qualquer outra dúvida ou curiosidade, podem perguntar.

Abraço!
 
no sistema da roland, a ligação é feita por um cabo de rede e abre os os 16 canais da mesa em dois blocos (layers) e pode ser ligado um direto na mesa e desse mais 7 em linha, esse da mymix como funciona, eu consigo ter todos os canais nele igual no m-48 ou como funciona a ligação
 
No myMix você pode ter até 256 pares de canais na rede, ou seja, 512 no total. Mas cada unidade mixa até 16 canais. Se você tiver mais de 16 canais na rede, cada unidade seleciona quais desses 16 canais quer ter disponíveis para mixar.
De início, tentamos colocar mais opções, mas depois vimos que, em um primeiro momento pelo menos, isso estava criando confusão. Então decidimos padronizar e disponibilizar na rede apenas os mesmos 16 canais para todos, sem que haja opção de escolha ou mixes diferentes para cada músico.

Quanto às ligações, há 3 maneiras de se entrar com sinais de áudio no sistema:
- 16 entradas analógicas da interface (pode se ter mais de uma interface no sistema se quiser, até o limite de 512 canais)
- 16 entradas digitais ADAT da interface, que é como usamos, ligando a interface à uma Yamaha LS9-32 via placa de expansão
- Através das duas entradas físicas de áudio que cada unidade do myMix tem. Nesse caso, os canais vão estar na rede, mas não vão estar na mesa de som, a não ser que você os envie através de um DI, por exemplo.
Hoje nós entramos com 14 canais via ADAT e 2 canais via myMix do teclado.

Cada unidade de myMix, bem como a interface principal, precisa ser ligada via cabo de rede a um switch dedicado ao myMix (um switch comum, mas programado para o uso do myMix), que se tiver o recurso de PoE, envia tanto áudio como energia para as unidades, não necessitando de ligar na tomada.
 
então ela trabalha com um swift que pega 16 canais analogicos que os tranformam em digitais via cabo de rede, pois o da behringer funciona assim
 
então ela trabalha com um swift que pega 16 canais analogicos que os tranformam em digitais via cabo de rede, pois o da behringer funciona assim
 
O esquema básico, via interface, é o seguinte:

Instrumento ->(cabo de áudio)-> Mesa de som ->(cabo de áudio ou óptico)-> Interface myMix ->(cabo de rede)-> Switch ->(cabo de rede)-> Unidades myMix no palco

A conversão A/D pode ser feita tanto pela mesa, se ela tiver saída óptica ADAT, quanto pela interface do myMix, se a conexão da mesa para ela for analógica. A partir daí, o sinal digital é enviado para o switch, que faz a distribuição para as unidades myMix no palco.

Esse é o básico do sistema.
 
Back
Topo