1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Nobreak

Discussão em 'Eletricidade' iniciado por alan_lima, 27 Dezembro 2015.

1. alan_lima

alan_lima Member

Afiliado:
    24 Agosto 2010
    Aprovações Recebidas:
    3
    Boa tarde,

Estou precisando comprar um nobreak para segurar 3 equipamentos, 1 mesa de som StudioLive 24.4 e 2 computadores básicos, acredito que um nobreak de 1200 va seja suficiente, mas agradeceria qualquer dica de modelo ou de marcas recomendadas.

Obs.: Minha intenção não é utilizar os equipamentos pelo nobreak, quero apenas evitar desligamentos inesperados tendo tempo para desliga-los manualmente.

2. AltVan13

AltVan13 Well-Known Member

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    650
    @alan_lima ;

Os computadores tudo bem colocar no nobreak, mas a mesa acredito que não seja o mais recomendado pois o chaveamento dos nobreak em função de váriações da rede pode inserir ruído eletrônico no sistema e este pode vir a ser audível

3. alan_lima

alan_lima Member

Afiliado:
    24 Agosto 2010
    Aprovações Recebidas:
    3
    Mesmo sendo senoidal e com aterramento?

4. alessandrofabio

alessandrofabio Active Member

Afiliado:
    26 Maio 2014
    Aprovações Recebidas:
    58
    A indicação de nobreak para som costuma ser de senoidal online, evitando ondas quadradas, entre outras coisas mais. Ruído é difícil afirmar se vai ter ou não. Vamos ver se outros usuários contribuem com suas experiências.

5. Don Ismah

Don Ismah Member

Afiliado:
    7 Janeiro 2015
    Aprovações Recebidas:
    10
    Contanto que o no-break, não use comutação por relé, isto é, não seja um varistor auto-chaveado, não teremos chaveamento para gerar ruído. :D

Então na prática ele deve ser uma bateria, e um varistor chaveado manualmente (caso já não tenha sido filtrado o AC da rua num sistema main power), apenas para dar uma equilibrada. O chaveamento de falta de energia pode dar ruído, mas isso ser audível depende do banco de capacitores dos amplificadores.

1200VA deve aguentar uns 700W, por quanto tempo é a pergunta chave.
    Eu tenho experiências negativas com meu no-break usado no desktop.

Somdolucassouza curtiu isso.

Compartilhe esta Página