NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desculpa minha ignorancia, mas poderiam ser mais claros nesse assunto? Pois não entendo bem, mas se voces estao querendo dar algo de voces, nao pode por qual motivo?
 
Deve-se esclarecer que por esse motivo (denúncia e posterior notificação) nós moderadores e o Bersan (admin) podemos ser responsabilizados judicialmente... solidariamente a Etelj...

Em breve será repassado a todos os usuários o posicionamento oficial do SAV quanto a isso...
 
Existe alguma norma sobre isso? é para todos os fabricantes?
Essa norma existe para todos os fóruns em solo nacional?
Já de antemão eu inocento os nossos moderadores, pois até o presente momento creio que nenhum seja advogado, e portanto saberia dessa norma, acredito que se o Fernando estivesse participando ainda, teria evitado esse problema.
Vamos aguardar pois é muito bom ganharmos produtos o qual usamos no nosso dia a dia.
 
g1.globo disse:
As redes sociais poderão ser usadas apenas para divulgar as promoções.

Não era isso que estava acontecendo ??? Por acaso o sorteio ia ser realizado via rede social ? E todas as pessoas que participaram sem ter nenhum vinculo com o Facebook ?

Mal explicado isso, sempre achei o G1 muito tendencioso, então vale a pena ler na integra essa lei.

8) 8)
 
Dener,

infelizmente não será apenas os moderadores, embora que eu creia que os moderadores não sofrerão nenhum aborrecimento, mas sim exatamente os que estão fora por motivos particulares, que são o Fernando Bersan, o David Fernandes, e o nosso Kadu, todos são administradores do site, são os que estão na linha de frente.
Agora me desculpe eu não tinha atentado para isso, embora já tenha trabalhado em grandes empresas e a mais de 20 anos, e via que todo tipo de sorteio eles antes tinham que regulamentar, foi uma surpresa enorme para mim, uma empresa do nível da ETELJ não ter conhecimento de uma norma tão corriqueira que até pequenas lojas tem que atentarem para essa regulamentação.
Fica o alerta para os nossos administradores e moderadores que todo e qualquer promoção que envolva fabricantes ou até qualquer outro tipo, vamos primeiro cansar de ler e procurar informações para não cairmos em outra situação dessa.
 
Bom, tirando os problemas já mencionados, o que me espanta é que foi por uma DENÚNCIA.
E Heriberto, a lei é novíssima, pegou a todos os surpresa, as devidas ações serão tomadas para não temos mais nenhuma dor de cabeça com nada relacionado.
 
Bom achei isso aqui tambem.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/26/governo-proibe-sorteio-de-premios-em-redes-sociais.htm">http://economia.uol.com.br/noticias/red ... ociais.htm</a><!-- m -->
É a mesma coisa, mas como o Lucas citou, tem mais este site falando...

E como citado pelo Everton, estranho que tenha sido por denuncia.
Realmente parece ser algo bem recente, problema que alguém ágil de ma fé ai... E não entendo o porque fizeram isso.
Tomara que não aconteça nada...
 
Poxa, que pena. Eu acompanho o som ao vivo a um bom tempo e decidi me registrar para participar da promoção.

Bom, a lei tem que ser seguida. Acho injusta, mas concordo com a suspensão da promoção até que se acerte. Não é possível regularizar a situação e prosseguir com o sorteio?

E a que ponto chega a concorrência, infelizmente. Ao invés de conquistar o público, preferem derrubar. Sim, porque pra mim isso só pode ter sido feito por um concorrente, quem mais teria interesse nisso?
 
arnaldo.jose disse:
E a que ponto chega a concorrência, infelizmente. Ao invés de conquistar o público, preferem derrubar. Sim, porque pra mim isso só pode ter sido feito por um concorrente, quem mais teria interesse nisso?

Bom não vejo vantagem nenhuma pra alguma pessoa física comum fazer uma denúncia dessas, muito menos usuário do SAV pois concorreria ao prêmio também... Que isso é fruto da concorrência não tenho dúvida...

Devo ressaltar que o SAV não é lugar para concorrência comercial, e que pra evitar esse tipo de situações estaremos tomando medidas para que isso não envolva nunca mais o nome do SAV...
 
deneripr disse:
arnaldo.jose disse:
E a que ponto chega a concorrência, infelizmente. Ao invés de conquistar o público, preferem derrubar. Sim, porque pra mim isso só pode ter sido feito por um concorrente, quem mais teria interesse nisso?

Bom não vejo vantagem nenhuma pra alguma pessoa física comum fazer uma denúncia dessas, muito menos usuário do SAV pois concorreria ao prêmio também... Que isso é fruto da concorrência não tenho dúvida...

Devo ressaltar que o SAV não é lugar para concorrência comercial, e que pra evitar esse tipo de situações estaremos tomando medidas para que isso não envolva nunca mais o nome do SAV...

Pessoal,

sinceramente eu acho desnecessárias as especulações de "quem" e "Por quê" da denúncia. Acho que isto trará uma discussão irrelevante para o fórum.

Temos que usar o fato como lições aprendidas e a partir de então, buscarmos sempre orientar e exigir aos proponentes das promoções, o devido registro das mesmas juntos aos órgãos reguladores.

Acho que isso poderia ser incluído as regras de utilização do fórum, vedando a divulgação de promoções antes do aval da moderação / administração do fórum.
 
O Samuel já colocou a legislação referente a isso. A lei é clara.

O fato é que não haverá mais promoções desse tipo no som ao vivo. Uma pena pois já estávamos negociando mais dois sorteios.

Não somos uma empresa, somos uma comunidade, e sem fins lucrativos. O site está no nome do Bersan e no meu. Nossos nomes e o do SaV não serão usados nesse tipo de disputa comercial.
 
Será feito sim, mas dentro dos conformes.

E infelizmente caráter é algo complicado, pois ou se tem ou não de tem. Ainda mais em um fórum cristão. .....
 
leandroadesouza disse:
Temos que usar o fato como lições aprendidas e a partir de então, buscarmos sempre orientar e exigir aos proponentes das promoções, o devido registro das mesmas juntos aos órgãos reguladores.

Acho que isso poderia ser incluído as regras de utilização do fórum, vedando a divulgação de promoções antes do aval da moderação / administração do fórum.
Quem quiser fazer promoções e divulgar aqui, fique à vontade. Mas não terá vínculo nenhum com o Som ao Vivo.
 
carlosecg disse:
leandroadesouza disse:
Temos que usar o fato como lições aprendidas e a partir de então, buscarmos sempre orientar e exigir aos proponentes das promoções, o devido registro das mesmas juntos aos órgãos reguladores.

Acho que isso poderia ser incluído as regras de utilização do fórum, vedando a divulgação de promoções antes do aval da moderação / administração do fórum.
Quem quiser fazer promoções e divulgar aqui, fique à vontade. Mas não terá vínculo nenhum com o Som ao Vivo.

É uma opção também Carlos.

O que devemos fazer é ter isso com item de regra. Acho que realmente somos uma comunidade de discussão e não comercial, mas também acho que fabricantes divulgarem promoções pelo site ou em parceria, demonstra a grande dimensão e importância do SAV junto ao mundo do áudio.

Isso é somente minha opinião, pois uma promoção sem fim lucrativo não mudaria a essência do SAV, mas sem dúvidas realmente é preciso tomar medidas regulatórias para proteger a você e ao Bersan e proibir as promoções é uma delas, mas (como já disse "minha opinião somente") não acho que seja a melhor solução.
 
Leandro, nós pensamos muito sobre isso. Mas acho que não ter vínculo é o mais fácil.

Teríamos que investigar todas as promoções. Não temos apoio jurídico, então a chance de erro existe.

Mas fique claro que como tudo no fórum, esse é o posicionamento atual. Amanhã se tivermos um apoio em relação a essas questões podemos repensar. Mas por enquanto ficará dessa forma por tempo indeterminado.
 
Back
Topo