Novo Som da Igreja

MarceloCavic disse:
Fala Pessoal!


Thiago, valeu pelas palavras, não desista dos seus objetivos, vou lhe deixar uma dica, não argumente a troca do sistema de som através de outros investimentos que foram feitos no templo, a Igreja é um grupo de pessoas de opiniões distintas, nunca diga que o investimento em outra área é ou foi desnecessária, por mais que pareça ou seja. Diga que assim como foi investido em mais lugares, ou cadeiras, cortinas, o audio também precisa de investimento.

Isso é questão de fazer política, não tem jeito....

Parabéns, Marcelo! Feliz por vcs aí! Deus abençoe cada vez mais!

Acho que todos por aqui passam pelos mesmos problemas, liderança que não investe no meio que usamos para pregar e ensinar o evangelho.
Ontem os mic's Karsect começaram a falhar durante o culto como sempre. A behringer tá aguentando não sei como (vaso ruim não quebra)! rsrs

Mas, em relação ao que vc disse acima... Eu discordo de vc, até te entendo. Mas, se não apontarmos os erros (aplicação errada do dinheiro) nunca vão corrigir. Vão continuar no mesmo erro, desperdiçando dinheiro suado com coisas que não vão trazer nenhuma edificação para o corpo (igreja).

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Isaías 55:1-2

Contribuindo para o Reino de Deus

Os abusos quanto ao levantamento de recursos financeiros praticados por igrejas neopentecostais acabaram por tornar bastante delicada a questão da contribuição financeira nas igrejas evangélicas em geral. O abuso, porém, não invalida a realidade de que as igrejas genuinamente¬ evangélicas precisam de recursos para manter seus trabalhos regulares. A Bíblia nos ensi¬na várias coisas acerca do dinheiro.

1) De quem é o dinheiro? Todas as riquezas que existem no mundo pertencem a Deus, por direito de criação (Salmo 24.1) e por direito de capacitação, isto é, é Deus quem nos dá saúde, forças e oportunidades para ganharmos dinheiro (Deut 8.18). O cristão deve se consci¬en¬tizar¬ de que ele é apenas gerente¬, e não dono dos recursos de que dispõe.

2) Deus tem um plano para o dinheiro¬ que nos confia.

• Devemos suprir as nossas necessidades e da nossa família. Deus sabe que temos necessidades (Mateus 6.31-32) e que o dinheiro¬ é usado¬ para supri-las (Atos 20.34).

• Deus deseja abençoar outros por nos¬so intermédio. Devemos usar nossos recursos para ajudar os irmãos que estão passando por necessidade (Romanos 12.3), aqueles que são pobres (Deut 15.7-8). Um grande exemplo disto são os crentes de Corinto (leia 2Coríntios 8 e 9).

• Devemos usar o dinheiro¬ para sustentar a obra de Deus neste mundo, através das contribuições regulares e proporcionais que fazemos para a Igreja e organizações evangélicas envolvidas com a evangelização do mundo e as obras sociais. Os legítimos obreiros cristãos são dignos de receber seu sustento das igrejas, como Jesus e Paulo ensinaram (Lucas 10:7; 1Coríntios 9:1-12). Para alguns, a contribuição por meio de dízimos é a correta (Malaquias 3:10). Todavia, o que importa é que nossa contribuição seja regular, proporcional ao que recebemos de Deus e dada de coração.
• Através do dinheiro, Deus quer mostrar seu poder e bênção, suprindo as nossas necessidades (Mateus 6.33), despertando assim gratidão em nosso coração (Deut 8.18) e recompensando fielmente os que contribuem de forma voluntária e regular para sua obra (2Coríntios 9:1-11).

Todo cristão sincero deveria refletir sobre o uso que faz do dinheiro, lembrando que prestará contas a Deus, como um gerente presta contas ao proprietário.

3) Princípio gerais para o uso do dinheiro.

A Bíblia nos ensina muitas coisas sobre como devemos gastar o dinheiro que Deus nos permite ganhar. Quando observamos estes princípios, podemos evitar mais facilmente a escravidão financeira. Eis aqui alguns deles.

• Aprender a gastar sabiamente. Devemos planejar nossos gastos (Lucas 14.28-30; Provérbios 19.2) e parar com despesas desnecessárias (Isaías 55.1-2).

• Não presumir da graça de Deus. Conheci um casal cristão que comprou um bem valioso e pagou com cheque pré-datado, orando para Deus mandar o dinheiro¬. O dinheiro não veio, e a coisa acabou na justiça, com péssimo testemunho contra o Evangelho. Não devemos tentar a Deus querendo ter um padrão de vida que é acima dos nossos recursos.

• Praticar a respiração financeira. O Senhor Jesus nos ensina em Lucas 6.37-38 que recebemos na mesma proporção em que damos. É verdade que Deus nos abençoa financeiramente apesar de nossa falta de amor para com outros, mas ele tem prometido abençoar de forma especial os que dão abundantemente para os necessitados.

• Evitar estas coisas o máximo que puder: tomar emprestado para comprar algo que se desvaloriza facilmente (Deut 15.6; Prov 22.7); ficar por fiador de estranhos (Prov 11.15; 17.18), participar de campanhas e sacrifícios promovidos por líderes inescrupulosos, em nome de Deus, que prometem o que Deus nunca prometeu nas Escrituras e que usam a religião como meio de ganhar dinheiro e ficar ricos (1Timóteo 6:1-10).

O dinheiro tem escravizado muitos cristãos. Mas quando aprendemos a usá-lo segundo os ensinos da Bíblia, o dinheiro torna-se instrumento do bem aqui neste mundo.
Augustus Nicodemus Lopes
 
Obrigado à todos pelas respostas e Edione, você já pode ser Pastor! Hahaha...

Bom, finalmente chegaram as HD12a e instalamos neste final de semana, gostei muito do resultado, em questão de timbre, é superior às 310a, põe no bolso facilmente! Infelizmente o dinheiro não deu para adquirirmos o tão sonhado Sub, mas numa segunda etapa nós vamos adquirir.

Sobre os equalizadores, bom, sou supeito à falar, por alguns motivos;

Depois de todo esse tempo, e de ter experimentado o que existe de pior em instrumentos musicais e em equipamentos de áudio e depois de ter a oportunidade de experimentar bons instrumentos, consoles bons e caixas boas também, tomei a liberdade de criar um conceito sobre equalização e timbragem:

Na igreja, temos um violão Crafter MAHO, um Motif, um Roland RD 300, uma Fender Stratocaster Americana, uma Telecaster Mexicana, e um Baixo Walckzack Vertigo.

Desta forma, não precisei mexer em quase nada, só controlei os graves do piano e do teclado pra não embolar, dei um brilho no violão, cortei os "pufs" dos microfones.

Um instrumento que possui muitos botões para regulagem, não é um bom instrumento, um combo também... coisa boa já vem pronta, só fiz um roll off em 45Hz no piano e teclado...o resto tá flat, Ahh.. o play back? Flat também...

Ainda prefiro uma boa Mackie analógica? Sim, no timbre com certeza...mas a mesa é muito boa, e soa bem próximo... não senti falta alguma dos paramétricos em todas as bandas, e as saídas podem ser utilizados os dois equalizadores, o gráfico em duas páginas e os filtros semi e paramétrico.

Vou tentar postar mais fotos essa semana e dar continuidade na novela da instalação.

Abs,
 
Mrcelo Cavic.

O que tem achado da Soundcraft Si Expression 3? Já teve chance de ouvir a X32 no P.A?

Estou em dúvida entre a X32 e a Si Expression. A X32 tem recursos variados. A Expression qualidade indiscutível. Pra você que tem uma Si Expression 3 a diferença de Timbre é muito perceptivel em relação a X32?

É uma decisão muito dificil pois o investimento da igreja é alto. No mínimo tenho que ficar com essa mesa uns Cinco anos.
 
Fala pessoal,

Depois de muito tempo (quase abandono) estou passando pra dizer que estamos com o sistema funcionando. Sobre a mesa, gostei bastante, tem um som bem agradável, aveludado, responde muito bem as equalizações e tem bastante recurso.

Sobre a comparação com a X32, bom eu a ouvi muito pouco, não dá pra ter referência, tem sido uma mesa muito bem falada, mas só operando num evento de verdade pra ter a real noção. Eu tenho um pé atrás com a marca, mas hoje com a Midas coordenando a coisa é diferente. Testei a PRO1 lá na Igreja e é um absurdo!

Sobre as HD12, falam muito, tem uma cobertura muito boa e um bom tiro, não preciso mais de caixa na garagem, pra ter uma idéia, antes das HD12 chegarem estávamos usando as 310 para o PA, cobrindo 300 pessoas no domingo, sem caixa na garagem. Na HD12, os agudos até sobram se pesar na equalização, característica de caixa Italiana.

A instalação ainda não está totalmente concluída, faltam terminar de trocar as medusas e alguns ajustes na parte elétrica. Como organizar o tomadeiro do rack que agora fica próximo ao Púlpito entre outros detalhes.

Hoje configurei o Ipad para utilizar o VISI Remote e controlar a mesa à distância, foi muito simples, tirei o roteador da caixa, pluguei na mesa, liguei a mesa, liguei o roteador, abri o Ipad, coloquei nome e senha na nova rede que deve estar em DHCP, conectei e comecei a usar, não gastei 10 minutos.

Como toco guitarra e fico na frente, vou fazer os monitores pelo Ipad e o garoto vai ficar com o PA na mesa, tudo muito simples e intuitivo. Agora imaginem a seguinte situação: Se a monitoração fosse por fones e se cada músico tivesse um Iphone cada um podia fazer a sua via! Show de bola! Mas ainda temos que caminhar mais um pouquinho. Estou treinando um novo rapaz para ajudar na equipe e assim que puder volto com algumas fotos, hoje, não sei porque não tá rolando.

Abraços!
 
Um dos recursos que levaram a decidir pela X32 foi o fato dela aceitar o uso de Android. Todos ou quase todos ( menos eu,kkkkkk) têm um celular com Sistema Android.
Os músicos do ministério, todos, têm telefones com Android. O custo com Ipad ou Iphone é muito alto.

O importante é termos um equipamento que atenda e supra nossas necessidades.

Amém.
 
G Jr. isso é um ponto bastante importante.

Se a X32 permitir a conexão de vários dispositivos Android ao mesmo tempo, você pode montar as vias de monitação por fone de ouvido e cada músico pode fazer a sua via. A Expression 3 permite, mas todo mundo tem que ter um Iphone... rsrsrs... o que não custa tão caro, pois não presica ser o Iphone 5... é uma boa jogada!

A maior parte dos fabricantes de equipamentos de Áudio e Vídeo ainda não implementaram o uso do Android devido a baixa confiabilidade, a maioria dos dispositivos Android, (quase todos), são mais lentos e travam quando executam mais de uma tarefa, coisa que não acontece com o IOS.

Os Android rodam dois programas ao mesmo tempo, ou seja, por trás do Android o aparelho precisa executar outro software plataforma para rodar, como no tempo em que o Windows usava a plataforma do DOS e isso é uma das causas da lentidão para certos processamentos, principalmente processamento de áudio e vídeo.

Se eu não me engano o MotoG da Motorolla foi o único que saiu com o Android puro, e isso faz uma grande diferença para o processamento.

Vou dar um jeito de colocar umas fotos aqui e a gente vai se falando, conte também a sua experiência com a X32.

Abraço!
 
Usei ela apenas ontem, domingo, até o momento estou muito surpreso com a mudança na qualidade do som.

Vou estudar um pouco mais e posto depois minhas impressões mais detalhadas.
 
Caros companheiros, especialmente Cavic. Como essa expression tem se comportado? Algum defeito? Travamento? Alguma contra indicação? Temos uma ciclotreco na igreja. Com ruído em tudo q eh potenciometro. Só quero ter certeza que não vou cair na asneira de comprar uma "phonic summit" da vida... Já estou a mais de um ano lutando pela troca, e espero poder ter algo realmente de qualidade, e sinceramente, não confio em Beh.
 
Back
Topo