Novo Som para IEQ

brunoslack

New Member
Paz a Todos
Atualmente nossa Igreja do Evangelho Quadrangular de Sapopema possui um sistema de som muito fraco sendo uma mesa amplificada de 200rms 2 caxinhas
então resolvemos ampliar para que nosso Louvor seja feito com qualidade pois é pra Deus e tem que ser bem feito

as mudanças vai ser
uma mesa nova da oneal OMSX10
potencia 2x 3200w rms (caseira feita por mimn )
um crossover pcx3000
a duvida esta nos altofalente a ser usado, pois como a igreja é pequena e poucos membros não podemos comprar caixar pronta então resolvemos construilas
para medio grave estou entre o 15pw5 e 12MG 1400
para medio agudo drivers da selenium d250 trio

a duvida maior esta nos medio grave se uso 1 15pw5 em cada caixa ou 2 15pw5 em cada caixa ou 1 12mg1400 em cada caixa

então presciso da ajuda de vcs o que ficarai um som qualidade

a principio seria 2 caixas contendo cada uma 01 15pw5 e 1 driver d250trio

se eu colocar em cada caixa 2 15pw5 seria melhor 2 drivers d250trio pra equilibrar o som

o valor de 2 15pw5 é o mesmo de 1 12mg1400 gostaria muito da opinião de vcs



att

Bruno
 
Ola brunoslack

Sobre a construção de caixas de som, não é tão simples assim, como muitos pensam, por isso o pessoal talves não te respondeu ainda.
Mas vamos direto ao ponto.

Como você não passou as medias do ambiente "local", e nem qual equipamentos irão ser reproduzidos por elas, te aconselho, a usar apenas 1 unico falante por caixa, mais um drive Titanium (medio/agudo).

falantes de 12" respondem bem a voz, quanto os de 15" soam mais graves, mais isso depende muito de cada falante (fabricante) o melhor é saber as especificação de cada um.

Ao fazer as caixas, tente usar o modelo da caixa indicado do fabricante para cada marca de falante.

Aqui na igreja, fizemos algumas caixas com falantes de 12" + titanium, e 15" + titanium, mas usamos as especificação apropriada para cada falante, isso pra ter uma boa resposta no resultado final.

Quanto ao divisor use os da NENIS, procure no proprio site, referente ao tamanho "" e potencia do falante.

Boa sorte.
 
Boa Noite
Paz irmão
vou usar uma potencia de 3200w por canal (feita por mim )
utilizarei um crossover pra fazer os cortes o crossover é phonic pcx-3000
usairei 1 equalizador pra fletar as caixas

a igreja é pequena creio que não da mais de 400 m²

então pensei em usar os driver da selenium para medio agudo
e o 15pw5 para medio-grave ja ouvi o som de um pa com 15pw5 ficou um som bom
para esperimentar estou pensando em fazer 2 caixa contendo cada uma 1 driver d250trio (200rms) da selenium e 1 15pw5 (350rms)
para o driver não tem litragem para o 15pw5 no manual dele diz 100 litros com 1 duto de 4x10cm e 70 litros com 2 duto 4x10 cm
ai caso prescise de mais som eu coloco mais 2 drivers e mais 2 15pw5

é isto ai
 
Back
Topo