o meu subgrave não funciona quando uso o notebook na entrada rca da mesa de som.

juseran

New Member
sou novo aqui no site e não entendo nada de mesa de som,preciso de uma ajuda,ficaria agradecido se alguém pudesse me dar umas dicas,
tenho uma mesa behringer ub1622 fx pro,um subgrave attack e duas caixas altas de duas vias da atack,quando uso a minha controladora na mesa o sub e as altas funcionam normal,mais quando uso a entrada de rca da mesa com um notebook so toca as altas, ligo os subgrave na entrada sub outputs e as altas na Main outputs,já tentei e nao consigo deixar o grave e as altas funcionando juntas,obrigado
 
Geralmente todo mundo fala entrada disso, entrada daquilo. qualquer conexão é descrita como "entrada".
Aí gera confusão na hora que o camarada escreve. Eu entendo o que o camarada quer dizer, mas esse erro é muito comum.
Já cansei de ver tutoriais no youtube, o camarada falando: "O notebook tem entrada para cx de som, entrada para fone de ouvido, HDMI, etc... chamam tudo de entrada"
Seria saída para cx de som, ora, o som está saindo do note para um dispositivo externo. Porque falam entrada?
Seria saída HDMI, o video esta saindo para uma TV ou projetor externo.
Agora microfone, já seria entrada mic. O som esta entrando para o notebook.
É tão simples de se falar ou ecrever corretamente !!!
Veja tanta incoerencia na frase "entrada sub outputs" Sendo que Output é saída em ingles.

Acredito que quando vc liga o som direto nos RCA, vc aperta aquele botãozinho na mesa " CD/TAPE TO MIX".
Suponho que a mesa deve direcionar o que chega no RCA IN somente para as saidas MASTER e esquecer da SUB OUT.

Porque não liga igual ao DJ GARAM disse, fazendo o corte pelo sub ativo. E usa uma entrada convencional da mesa que tem muito mais recurso para a controladora. Vc consegue equalizar, controlar gain, etc... Na entrada RCA vc não tem controle nenhum do que chega da controladora dj.
 
Que mesa escrota. Separa a saída do sub quando usa o canal da Rca. Estranho.
Era pra o sub fazer parte da "main out".
Não tem um controle de ganho ou algum botão pra essa saída do sub?
O mais sinistro é que se usar um periférico o sub recebe sinal da frequência dele.
Liga seu notebook num canal estereo da mesa. Aqueles mesmos que você liga seu teclado. Use adaptadores Rca p/ P10

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 
Gente, mesa de som não tem saídas pra subwoofer não. Essas saídas são pra subgrupos. Se o sub tiver ligado nessas saídas só os canais que tiverem endereçados pros subgrupos sairão no sub.
 
Deve ser isso ronaldo. É que a behringer tem mesas amplificadas e podem ter saída pra subwoofer.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 
Pode ser isto mesmo Ronaldo. Ele deve estar lendo na mesa SUB, pensando que é saída para Sub grave, mas na verdade são saídas de subgrupo. Poste o modelo da mesa e como faz sua ligação nela.
 
A confusão é essa mesmo. Essa mesa não tem saída para subgraves, na verdade é subgrupo. As entradas RCA não passam pelos subgrupos.
 
Nao esquece ativar desvio para subgrupo no canal se quer usar grupo como saída adicional para subwoofer (aquele botão SUB do lado do fader do canal).
Sei isso vai sair exatamente NADA!
Abrcs,
andry110
 
Back
Topo