O que acontece se eu utilizar um cabo muito grosso na Caixa?

Re: O que acontece se eu utilizar um cabo muito grosso na Ca

Bem por isso coloquei pelo menos Santo Ângelo, não dá pra investir em periférico bons microfones e negligenciar no cabo que como o Bersan mesmo disse custa pouco mais de R$3,00 mt, agora considerando que a ligação dos periféricos nem se gasta tanto cabo assim se puder investir em cabos melhores ainda melhor, realmente não vai fazer essa diferença toda no P.A. mas eventualmente a gente tira o sinal da mesa para um gravação um filmagem aí vai fazer falta esses poucos reais a mais...

a propósito eu uso Santo ângelo no meu sistema hoje!!! (tô muito longe de Sampa pra comprar mogami, Belden ou reference)
 
Re: O que acontece se eu utilizar um cabo muito grosso na Ca

Estava lendo estas mensagens, e uma coisa a mais é importante acrescentar: autofalante não é lâmpada ou motor...
Após o cálculo baseado em potência e distância, quanto menor a resistência do cabo, menor a perda de potência nele, como também já foi dito em mensagens anteriores, mas também temos outro benefício que é a influência do Fator de Amortecimento do Amplificador/Autofalante. Quanto menor a resistência do cabo entre os conectores do amplificador e os terminais do autofalante, maior é o fator de amortecimento. Nos graves eu utilizava 4mm/1,5m.
Lembrando que não adianta nada você ter cabos de 6mm ligados em plugs P10 (TS) enferrujados !
É comum as pessoas planejarem o custo de compra de aparelhos, mas não dos cabos e conectores, e no final sem dinheiro compram qualquer coisa...
Como também já foi dito, nenhum cabo melhora o som, mas podem piorá-lo muito ou, despresivelmente nada, mas estes últimos com certeza serão mais caros (e você não se arrependerá).
 
Back
Topo