O que melhorar?

leosouza

Member
Quanto ao aquário para bateria, eu prefiro o uso de uma bateria eletrônica. Atualmente usamos a alesis dm10 studio e estão todos satisfeitos, verifique o custo benefício do aquário frente a eletrônica, nós preferimos comprar a eletrônica.
Sobre a mesa, eu sou usuário da X32 e não tenho uma vírgula do que reclamar até agora, na MINHA opinião é o melhor custo benefício do mercado.
Agora, uma reforma elétrica no seu sistema cairia super bem, não sei onde fica a mesa mas tente construir uma rede com aterramento independente para o sistema de som, a se não puder comprar um gerenciador de energia, providencie instalação de várias tomadas ao invés de usar esse monte de filtro de linha.
 
atilacteixeira disse:
Um gerenciador deve sair na faixa de qnts k? Pentacustica?
O baterista disse que se comprar uma eletrônica ele para de tocar, visto que iriamos comprar uma alesis top ou uma roland de 14k! Por isso desistimos da ideia
E ai galera, pra vocês o que posso melhorar?
Abraços!
bom, cada um com seu cada um, mas o foco do "musico" cristão são as almas que estram no templo para ouvir a palavra. Converse com o baterista, leve-o para testar as baterias, tente fazer o cara ser mais flexível quanto as necessidades da igreja. essas baterias tem uma resposta muito boa.
 
Antes de fazer investimento em equipamentos, primeiro eu tentaria acertar a parte elétrica para evitar surpresas desagradáveis.
 
A PAZ

O baterista disse que se comprar uma eletrônica ele para de tocar

Primeiramente irmão, desculpe a sinceridade, se teu baterista continuar com essa premissa, dispense-o, pois simplesmente ele precisa realmente se converter, pois se ele não consegue suportar uma simples ideia de troca de uma bateria acústica para eletrônica, imagina o que inimigo faria com ele se tivesse que tocar em uma cruzada e quando chegasse no lugar não tivesse nada do que vocês tem, já imaginou? por isso sou enfático nisso, se você conversando, mostrando os prós e os contras e mesmo assim ele assim ele continua batendo o pé, então esse rapaz no minimo não é parceiro.
Exemplo: o pastor da nossa igreja há um certo tempo teve que iniciar um trabalho em uma congregação que não tinha nada, ele quando chegou encontrou apenas um megafone, um violão e bateria não tinha. Simplesmente ele fez o seguinte foi até a linha do trem aonde perto tinha uma comunidade, iniciou uma pregação com o megafone, cantou alguns hinos e convidou todos a uma grande comemoração no templo. Quando todos chegaram viram e ouviram o violão, o pastor e uma bateria feita de latas de querosene, o chimbal e os pratos feitos com latas de doces..rs.rs.rs.rs., será que ele suportaria isso. Há para encerrar a igreja que só estava com 5 membros fora o pastor e a esposa, ao transcorrer um ano foram 120 para o batismo.
Portanto amigo, para DEUS ele não precisa de um virtuose pois isso ele tem aos montes, ele QUER QUE O LOUVOR SEJA FEITO COM O CORAÇÃO (não estou gritando)rs.rs.rs.rs
 
atilacteixeira disse:
pois os overs vão captar tudo, e já nos tons não, os mic vão estar próximos
HAHAHAHA Você tá pensando que vai colocar a bateria num aquário, e cada microfone vai pegar o som da própria peça? :mrgreen:
Rapaz... Se prepare para ter som de caixa em TODOS os canais, som de ataque no microfone dos tons, som de chimbal no microfone da caixa, som de surdo no microfone do bumbo...

Trabalhar com aquário é sofrível para mixar.
Não vou me envolver na questão ministerial que alguns estão tratando, mas com certeza seu baterista é extremamente inexperiente e imaturo, musicalmente falando.
Músico de qualidade tem controle de dinâmica, e consequentemente, o aquário não seria tão necessário.
Caso seja um problema acústico do local, a bateria eletrônica é uma ótima solução, mas para ser bem implementada, todo o resto do sistema de sonorização já deve estar pronto.

OFF: Agora, o cara vir falar que para de tocar se colocar a eletrônica?! Eu mandava pra casa na hora.
Como se ter a bateria sendo tocada fosse mais importante que a santidade do grupo de louvor.
 
A TD30KV é um tremendo exagero. E nem ela tem a quantidade de pratos que ele "exige".
Ele tá só fazendo birra. Uma TD11 já seria bacana.

A questão é que realmente, sem o sistema de sonorização falando legal, tanto PA quanto monitoração, bateria eletrônica nenhuma fica boa.
Até essa de R$28k ficaria ruim.
 
Na igreja nós temos uma Sonor com um aquário totalmente fechado, com mics shure e eu te garanto que é complicado tirar um som bom, pois você terá de ter um operador do P.A. sempre disponível em todos os cultos?
Eu estou louco para vender a nossa batera, com o aquário e os mics e por uma bateria eletrônica, mas o pessoal ainda não está querendo.!!

Quanto ao seu batera, ele precisa se converter, ou voltar ao primeiro Amor !!! Todos sabem que para igrejas pequenas/médias, o uso de bateria acústica é complicado, no SAV vou vai encontrar outros posts tratando deste assunto, você poderia juntar os comentários, inclusive os que pedem para afastarem este tipo de músico e mostrar para ele e para o grupo e propor uma discussão e escolher o melhor caminho.
 
Na minha igreja já é ao contrario. Os bateristas querem a bateria eletrônica, só que um toca muito de boa tendo as vezes que eu peça para ele encher um pouco mais a mão. Já o outro enche mesmo a mão de pirraça, e ainda alegava que não tinha como tocar mais baixo. Graças a Deus ele foi morar um tempo em outra cidade e agora estou com outro batera no lugar desse que toca no nível certo. Agora estou com dois bateras de boa :D
Mas isso não quer dizer que não tenho problemas. Meu problema já é com o teclado.
 
Vai de PC 8000 ou PM 1.1. Liga la na Pentacústica e fecha com eles direto. O PC8000 ta na faixa de 1.100 e o PM1.1 na faixa de 1.300. Mas consegui esses dias um PM1.1 por mesnos de 1.000 em uma loga em São Paulo. Se quiser te passo.
 
Parceiro ele até é, nós não podemos dispensar pois ele é o único baterista bom que temos e que possa estar em todos os cultos
O outro só pode ir a igreja de 15 em 15 dias pelo trabalho dele.

Bom vejamos:
Primeiro não concordo que não possa dispensar. Faço uma pergunta, por qualquer motivo alheio as vontades de todos esse baterista ficasse impedido de tocar, vocês não iriam fazer os louvores?
Segundo, é de conhecimento que todo aquário é na realidade um redutor de dB's e não um abafador total, sendo assim mesmo assim ainda irá ter ruídos no local.
terceiro, como já foi dito terá que ter um operador, e com bom conhecimento, pois em um aquário como bem disse o Gabriel, se terá grande vazamentos para todos os microfones, fora isso talvez ainda terá que operar gates e compressores para harmonizar.
Bom, com o tempo presenciamos vários fatos ao qual a sua afirmativa acima se perde, e explico, pois em nossa igreja devido aos músicos serem todos iniciantes, amadores, com um ou outro que tinha conhecimento, passamos por diversos problemas e os pastores nunca queriam tirar o músico pois achavam que não podiam prescindir dos mesmos, então sempre acontecia algo que terminava aqueles que se achavam não mais comparecendo.
Só para ilustrar por pouco não tivemos que louvar com playback's, e um dos melhores louvores em culto teve apenas teclado e vozes, nesse dia a igreja cantou em uníssono, todos em êxtase.
Vou aproveitar e dar a mão a palmatória, a poucos dias tive a oportunidade de ouvir uma td 9 com o baterista colocando em um kit de retornos (roland) apropriado para bateria eletrônica e a minha opinião é para as igrejas será uma boa solução, porém realmente nada melhor que uma boa bateria acústica com um bom baterista, mas o difícil é encontrar os dois ao mesmo tempo.
 
Tem baterista que é difícil de mexer, uma vez foi um baterista na minha igreja que estava sentando mão na batera que a gente não escutava nada, fui falar com o Kara pra manerar, o cidadão apelou comigo disse que eu estava impedindo ele de louvar ao Senhor, Ele que estava impedindo a igreja de adorar, todo mundo estava com á mão no ouvido, tem musico de igreja que não sabe realmente a função de um levita eles querem que tudo seja da maneira deles e não ligam se o resto da igreja esta sendo prejudicada, hoje graças a Deus quem toca bateria na minha igreja é meu cunhado um menino de 13 anos, que é super educado não toca alto quando ele empolga é só falar que ele manera á mão, que ele obedece!
 
Todo mundo sabe que nada é melhor que um bom piano num ambiente com acústica apropriada. Mas nem por isso os nossos tecladistas exigem um piano que pode custar até o preço da construção de uma igreja. Os bateristas precisam se tocar disso, e também experimentar as eletrônicas antes de falar. Fora que se você tomar como referência o ótimo timbre de bateria acústica daqueeeeeele CD que você gosta, aquilo foi gravado com uma bateria que só a caixa pode custar R$ 2.000(o preço de muita bateria completa usada apor aí) e a microfonação nem se fala. É este mesmo nível que o batera vai ter na igreja, com a eletrônica será mais fácil de alcançar que coma acústica.
 
Este é um assunto que se deixar irá se prolongar muito. Em resumo, é possível alcançar satisfação em embas as baterias. Uma bateria eletrônica tem que ser as mais caras, como a TD11, por exemplo, associada a um bom PA. Já a acústica depende muito (exclusivamente, as vezes) da dinâmica do baterista.
Não temos problemas com a bateria acústica (Odery) na nossa congregação, pois nossos bateristas respeitam a autoridade do líder de louvor (não estou me referindo ao que canta, mas aqauele que é responsavel pelo bom direcionamento dos louvores na Igreja). Este se perceber exagero chama a atenção e é prontamente atendido por todos os músicos.
Em compensação, ele sempre procura ouvir a todos, trazendo o que há de melhor em equipamentos e produtos para todos do louvor. Criou-se também um laço de amizade, cumplicidade e comunhão entre todos, com atividades extra-grupo.

Acredito que a melhor opção para o Atila poderá ser definida somente por eles mesmos. Até porque, tem "problemas" maiores a ser resolvido que a simples definição entre bateria eletrônica e acústica.
 
O Atila creio que não há como, pois os tringers ligam o prato ou pele ao modulo e a pele ou prato pode ter varias zonas de contato de 1 a 3. Isso é uma das coisas que ira dar uma dinamica mais proxima da bateria acustica. Pois quem " sente " o toque da paqueta são os pads e não uma simples pele ou um prato. Por isso que as peças de uma bateria eletronica são diferentes de uma acustica. Claro há também baterias acusticas que podem colocar pads de bateria eletrenica e depois voltar ao normas, um exemplo é uma bateria da Pearl que não me recordo ao nome, só que quando ela está no modo eletronica ela é totalmente eletronica.
 
Ou atila eu tinha dito que não há como colocar trigers em uma bateria acustica. Foi mal eu vi que há jeito sim, mas que devido há qualidade e praticidade não é aquelas coisas. Mas se for fazer compre trigers da roland e compre o modulo bom da roland. Só que você terá que isolar ao maximo a bateria, se for pesquise aqui como fazer aquarios e tratamentos acusticos para elas. Ai você usa a caixa, tons, surdo e bumbo com trigers e os pratos e o chimbal você microfona.

Obs: não se esqueça que com isso para se obter qualidade você terá que possuir um bom sub e que o batera tera que usar fones, porque se não tchau tchau qualidade, caixas e ouvido do batera.
 
Back
Topo