Oneal OP 5500 ou Wattson DBL 4000

rodrigor4d

New Member
Pessoal, por favor me ajudem.

Qual comprar? Qual é o melhor para tocar duas caixas 12'' de 3 vias total de 200rms cada uma?

Oneal OP 5500 ou Wattson DBL 4000

Obrigado.
 
Você precisaria de um amp com 800w totais em 8 ohms.(400w por canal em 8 ohms)

Esse na oneal eu uso e gosto, ele tem muitas proteções.
 
RodrigoHenriq disse:
à 8 ohms nenhum dos dois te fornece a potencia recomendada ( o dobro da potencia da caixa )


abraços
Verdade, a recomendada não. O ciclotron me da 600rms nos dois canais e o oneal acho que 590. Mesmo não sendo a recomendada meu orçamento só chega a esses dois. na verdade gostaria de saber mais pela qualidade do fabricante do que pela potência. pretendo reduzir a impedancia da caixa pra 4ohms.
 
ok, tirando a questão da impedância , o oneal pra mim ganha disparado ...

tem mais proteções.
Uma vez o grande Bersan falou aqui , quando dois amplficadores forem de potencia parecida , preço parecido , escolha o que tem melhores proteções.


a unica vantagem que vejo no cicltoron , é que tem mais autorizadas , mas a oneal também não é dificiu de achar por ai .

abraços
 
Nunca tive problema com esse oneal, exceto quando um pecador ligou a saída de um cabeçote a saída do oneal e ligou o cabeçote... queimou o canal direito do oneal mas foi levado em um conhecido da igreja que consertou mole mole.
 
se vamos falar de marcas medianas m bom custo beneficio é o mark audio mk 4800 800w em 4 ohm e 600w em 8 ohm , ficaria 300 por canal já seria bem razoável, e mark audio é 2 linha da Attack, boas assistencias tecnicas no brasil. E custa =+- R$ 800 reais.


Abraços
 
mesmo assim o mark audio não atende as caixas dele no recomendado.

e só foi citadas martcas , por que ele colocou em duvida qual seria melhor , e pelas proteções , a minha opnião é que o oneal esta em vantagem , entendeu ?
 
Tome muito cuidado quando trabalhar com amp abaixo da potencia ideal. Só como exemplo se tem um alto falante de 300W em 8 ohms por canal, então de preferencia a um amp com o dobro da potencia por canal em 8 ohms. Isto vai evitar que tenha um controle muito rigoroso da saída da mesa, a fim de que não ultrapasse o nível de sinal ótimo do amp para a sua máxima potencia. Caso receba um sinal acima do estabelecido pelo fabricante ira tentar amplificar então vai produzir distorção que pode não ser audível que dependendo do tempo de exposição queimará componentes da caixa, o que vai acabar ficando mais caro.
 
Back
Topo