Opiniões para o som da minha igreja

Bruno-jp

New Member
Apsdsj amados
queria agradecer por toda ajuda que recebemos deste fórum e dos homens de Deus que nos ensinam aqui,
um de nossos amigos aqui disse que "a cada 10 mesários 9 são despreparados "e com certeza sou um desses.. Rsrs... Meu ouvido creio eu no que meus amigos dizem e bom, agr teoria 0...mas aqui aprendi muito sobre periféricos ligação e etc..
Mas queria a opinião de vcs, queria gravar nossos cultos, tenhos esses aparelhos:

-mesa yamaha mx12/4(tava no museu)
-d888 korg gravação HD 140 gb
-mdx 4600
-fbq 3200
-ep 4000

o grupo composto de violão,teclado,guitarra,bateria eletrônica,baixo e 6 vocal, to fazendo uma gambiarra aqui mas queria saber de vcs qual melhor forma de ligar isso.. Rsrs.. Queria usar o compressor como limiter,porém a d888 n tem canal insert aí uso a yamaha... Por favor me ajudem Deus abençoe
 
Olá Bruno-jp, se eu entendi bem sobre a gravação do culto (seria somente o áudio) então sua mesa tem uma saída REC L-R (RCA) que é para isso, liga ela no pc com o software de gravação e pronto. Caso não seja isso me desculpe, mas o povo do SAV vai lhe ajudar melhor que eu. Abraço
 
Desde já agradeço a dica pr Alexandre , mas meu problema e q a d888 ela grava 8ch individual e tenho a possibilidade de editar o áudio canal por canal, quando régulo o p.a pra igreja fica uma maravilha, mas quando ponho o fone n fica oq eu quero, tava pensando em ligar tudo na d888 depois pelo Master dela mandar pra yamaha só pra usar o volume que e maior e o canal insert prA deixar o compressor como limiter, aí os outros canai que sobram não precisaria gravar nada, queria saber se tem um geito melhor(fora comprar tudo novo..rsrs) de se fazer essa gambiarra... Mas obrigado pr.
 
gambiarra? então use um cabo split:




o sinal vem dos mics e instrumentos, uma via vai pra yamaha e outra via pro Korg...
se chega vias com conector p10 na mesa o principio é o mesmo, mas com conectores p10(dãh!) :lol:
 
Olá pessoal, tentei um pouco de tudo aqui, os cabos em y não dão volume na d888, e na yamaha tinha q deixar o gain lá em cima, fiz um teste da seguinte forma:
-conectei guitarra,bateria,baixo,teclado e 4 mic nos 8 canais da d888,depois usando o master dela, mandei pra yamaha, pois precisava de mais volume e de mais canais, fiz a ligação em 2 canais q tinha insert, liguei meu mdx,e to usando comprimindo e limiter,já q meu amp e um beh ep4000,e Minhas caixas tb n ajudam pv115,pq na verdade vejo os fóruns e a maioria dos equipos q vcs falam eu n conheço , pois moro no Japão, aqui e só Ev,Mackie,jbl,e como em todo mundo behringuelA..rsrs,
e tenho um outro problema, meu pastor n investe muito no som, pois aqui no Japão uma igreja normal tem de 30 a 50 pessoas, e ajudamos na obra missionaria, então n tem como investir pesado no som, por mais barato q seja, aqui os equipos da behringer da pra gente comprar um por dia.. Rsrs, muito barato( venham qualquer dia ao Japão e mostro as lojas pra vcs).. Mas enfim, consegui um nom som tanto pro p.a como pra gravação, vou postar uma gravação aqui depois vcs comemtem por favor, e mesmo com vergonha vou postar as fotos do meu som.. Ate aqui obrigado pessoal,, Que O Senhor continue abençoando com esse homens de Deus aqui do SAV...
 
faça o seguinte, se na mesa yamaha tiver insert ou direct out, para a o in da mesa de gravação, faça ao contrario ligue o que você quer gravar na mesa de gravação e tire o sinal pelo insert e ligue nos canais da mesa yamaha
 
Aí q ta essa de uma olhada nessa d888 , ela e uma mistura de analógica com digital, muito boa,e outra a yamaha só tem 4 inserts eu precisaria de 8 no mínimo ....
 
Aí pessoal, vivendo e aprendendo, troquei tudo:
liguei tudo na yamaha e pelo subgrupo to jogando na d888 pra gravação , resultado melhorou muito o p.a, só q estou perdendo na dinâmica da gravação , mas uma coisa posso dizer, a gravação fica bem melhor nessa mesa doq numa xenny beh, valew pela paciência pessoal... A paz
 
Back
Topo