[OPNIÕES] Silenciador para bateria

kallanwu

New Member
Conversando com um dos levitas da minha igreja, ele comentou de colocar silenciador na bateria, nem sabia q existia, procurei achei no mercado livre, achei estranho o modo q fica, mas qria saber se alguem aki jah usou, jah ouviu tocar com o silenciador instalado.

pra saber se silencia msm;
se a qualidade se mantem, ou não caso nao da muita perda de qualidade?
se a pele rasgar da para tirar o silenciador e colocar na outra pele

espero respostas do pessoal

obrigado desde já

ME PERDOEM IRMÃOS
ONTEM ESTAVA COM O LINK NO CTRL+V, MAS ESQUECI KKKK
segue ai:
http://produto.mercadolivre.com.br/...bafadores-para-bateria-c9-pecas-multi-mix-_JM
 
A PAZ

Encontrei no mercado livre e se for o que achei na realidade são abafadores, normalmente são usados para estudos, principalmente em casa.
 
Não compra vc pode fazer isso vc mesmo e sai ate mais barato.
Eu tenho um amigo que simplesmente fez os deles ele mora em apartamento e comprou uma borracha mais maliavel e leve abafou do 80% do som da bateria.
 
estava pensando em colocar na batera da igreja, mas vamos ver, encontrei um forum q acho q vai saber responder melhor a pergunta, chama batera.com.br
estou esperando ativarem minha acc, qndo tiver respostas eu trago para cá
abrss
 
Não recomendo. Isso é para estudo, aquelas pessoas que estudam num ambiente que não podem fazer muito barulho. Não serve para tocar. E mesmo para estudo, não sou muito a favor, prefiro outras soluções de isolamento e que não mudem o som natural da batera. Para tocar ao vivo, as soluções seriam: Tocar mais fraco, ou uma boa bateria eletrônica ou um aquário.
 
Aqui na igreja tem um par de baquetas de borracha (nylon ou sei lá o q é aquilo hehe), o som sai menos agressivo com elas e elas duram bem mais
Só não sei se é vendida ainda, parece que não agrada muito os bateristas.
 
as respostas do pessoal do <!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.batera.com.br">http://forum.batera.com.br</a><!-- m -->

Com certeza a qualidade não vai se manter, pq isso aeh vai literalmente SILENCIAR a bateria. Não sei se entendi direito, mas se vc quer aenas "reduzir o volume" sem tirar o som da batera, isso aeh é o contrario, vai literalmente MATAR o som.

Em resumo, esses abafadores tem o mesmo efeito de jogar uma toalha de banho dobrada em cima do tambor.

E sim, dá pra tirar, isso é apenas "colocado por cima da pele", pode tirar quando quiser, quantas vezes for necessario.

Mas, em resumo, nenhum tipo de "abafamento" mantem o "som original" da bateria, se colocar pele muda vai ser diferente, se colocar abafador vai ser diferente, enfim, em TUDO vai ser diferente (até o rebote da pele muda fica diferente do rebote de uma "pele comum").


Editado por Diego_Costa - Hoje as 14:42

______________________________________

Endosso o que o Diego disse, essas borrachas MATAM o som.. são mais recomendáveis para treinos se você quiser tocar durante a noite, por exemplo..
 
Essas borrachas servem somente para estudo.

O ideal é possuir uma bateria eletrônica, como foi citado pelo Fernando josé Peixoto.

Se a grana tiver curta, experimente Baquetas Acústicas ou também conhecidas como de bambu.

Reduz um pouco a intensidade, mas mantém um som agradável.

E claro, tirar o peso das mãos e braços :mrgreen: .
 
melhor silenciador de bateria que eu já vi é quebrar os dois braços do baterista...

(estou rancoroso com o baterista rasgou uma evans do bumbo filme dúplo pode!!)
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Calma Arley, tenho uma proposta melhor, faça ele ser o ministrador nos louvores e veremos se ele vai gostar de um baterista com mão de ferro..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Back
Topo