Oversound MG10/300

Galera,boa noite!
Dá pra acreditar nos dados que a Oversound coloca nos seus transdutores?
Este falante informa que tem sensibilidade de 101dB!!
Dá pra cair pra cima?
Alguém já usou este falante para as altas?

Abcs a todos!
 
Fernando, bom dia.

Olha, por se tratar de um falante de 10" eu acho que dá pra ir sim. O pequeno tamanho do cone facilita isso, note também que ao medir a resistência ôhmica vai encontrar valores entre 6 ohms. Uma sacada que também ajuda a aumentar a sensibilidade. Nunca utilizei o tal falante, mas acredito que tem gente aqui que já usou, vamos aguardar.

Abç,
 
Eu já usei esse mesmo falante e pode acreditar, ele tem alta sensibilidade mesmo! o mau dele é o ranger de frequencia de trabalho, pois só aceita corte apartir de 200 hz.
 
D som disse:
Eu já usei esse mesmo falante e pode acreditar, ele tem alta sensibilidade mesmo! o mau dele é o ranger de frequencia de trabalho, pois só aceita corte apartir de 200 hz.

Mas abaixo desta faixa não podia ser suprida pelos sub?
Geralmente o sub não fica entre 30 até 200Hz??
Se eu estiver errado,o que poderia ser feito para suprir esta faixa de frequência??

Abcs a todos!
 
fernando muzi disse:
D som disse:
Eu já usei esse mesmo falante e pode acreditar, ele tem alta sensibilidade mesmo! o mau dele é o ranger de frequencia de trabalho, pois só aceita corte apartir de 200 hz.

Mas abaixo desta faixa não podia ser suprida pelos sub?
Geralmente o sub não fica entre 30 até 200Hz??
Se eu estiver errado,o que poderia ser feito para suprir esta faixa de frequência??

Abcs a todos!


Ultimamente prefere-se usar o sub em até 120 hz, mesmo não sendo regra. Daí ficaria um buraco até considerável até lá.
 
Poots,pensei que iria resolvermeu problema,uma caixa que fala alto,pequena...
Até o amplificador já comprei pra usar nestes falantes...
O ESX 608 da Snake corta em 120Hz,mas a sensibilidade é de apenas 97dB...
Amigos o que vcs fariam???
Preciso de caixas pequenas!!

Abcs
 
fernando muzi disse:
Poots,pensei que iria resolvermeu problema,uma caixa que fala alto,pequena...
Até o amplificador já comprei pra usar nestes falantes...
O ESX 608 da Snake corta em 120Hz,mas a sensibilidade é de apenas 97dB...
Amigos o que vcs fariam???
Preciso de caixas pequenas!!

Abcs

Então, você pode expicar qual será o uso desse PA?
 
D som disse:
fernando muzi disse:
Poots,pensei que iria resolvermeu problema,uma caixa que fala alto,pequena...
Até o amplificador já comprei pra usar nestes falantes...
O ESX 608 da Snake corta em 120Hz,mas a sensibilidade é de apenas 97dB...
Amigos o que vcs fariam???
Preciso de caixas pequenas!!

Abcs

Então, você pode explicar qual será o uso desse PA?

Coisa simples,faço pouca coisa, som ao vivo e mecânico,publico máximo de 300 pessoas...
Comprei um Amplificador HotSound SPA 2600 por impulso,ele dá 600W por canal em 4 ohms...Não me atentei que estes falantes que busco só tocam em 8 ohms.Devo colocar 2 falantes de 300W em cada canal pra aproveitar mais o amplificador ou deixo um único falante e utilizo o canal do amplificador em 300w,8 ohms?

Deneripr,
Ótima recomendação,acho que o ESX 310 posso resolver meu problema!!

Abcs a todos,obrigado!!
 
Se seu amplificador dá 300 watts em 8 ohms e 600 watts em 4 ohms, tanto faz usar dois em um lado como um de cada. Mas como disse, nada impede de usar o sub até 200 hz. Se for pra música mecânica, aí que não tem problema. No som ao vivo é que vai sair um pouco de voz nos subs... mas muitos não se importam com isso.

Eu usava assim e deu um bom resultado. Olhe essas fotos deste evento:

1010357_645998922078028_614398726_n.jpg


945736_645999085411345_1046472979_n.jpg



Eu utilizava os MGs 10 300 + TI
 
D som,
Tudo que eu preciso,caixas pequenas!!
Eu vou estudar melhor a sugestão de falantes que o Dener deu!
Agora,em relação ao amplificador,li no manual dele que em 4 ohms,dá 600W e em 8 ohms,300W por canal como disse anteriormente.
A minha dúvida é saber se o sistema falaria mais com 4 falantes de 8 ohms,fazendo 4 ohms pra cada lado ou apenas 2 falantes,8 ohms por lado?

Abcs a todos!!
 
Com 4 falantes de 8 ohms com certeza dará um rendimento superior. Mas se quer tão compacto, porque não usa só dois falantes? pode usa-los os dois em um lado e no outro lado algum monitor futuro.
 
D som disse:
Com 4 falantes de 8 ohms com certeza dará um rendimento superior. Mas se quer tão compacto, porque não usa só dois falantes? pode usa-los os dois em um lado e no outro lado algum monitor futuro.

O projeto da Oversound informa que essa caixa tem apenas 20L.
Estou confiando nos dados do fabricante e se for isto,pra mim está perfeito!
Atualmente tenho 4 caixas de 15",cada caixa tem 66L.Meu transporte é deficitário,um Peugeot 206 na maioria das vezes...
Carregar 2 caixas de 20L é tranquilo,ou iria fazer o seguinte,um arranjo de 2x10" + TI,uma coluna entendeu?
Pra mim está de bom tamanho!!
O que vcs acham?

Abcs!
 
D som disse:
20 litros é realmente o melhor volume pra elas. ocê já tem os subs?


O ruim de não poder editar o que se escreve, é que não dá pra consertar erros de portugues que só percebemos depois de tudo. :twisted: :twisted: :twisted:
 
D som disse:
D som disse:
20 litros é realmente o melhor volume pra elas. ocê já tem os subs?


O ruim de não poder editar o que se escreve, é que não dá pra consertar erros de portugues que só percebemos depois de tudo. :twisted: :twisted: :twisted:

Deu pra entender sim!
Eu tenho 2 subs de 600W,montados em caixas bandpass de 6ª ordem.Vou adquirir mais 2 unidades.
Devo adotar as altas com os falantes da Snake,o EXS 310!!

Abcs
 
fernando muzi disse:
Eu tenho 2 subs de 600W,montados em caixas bandpass de 6ª ordem.Vou adquirir mais 2 unidades.
Devo adotar as altas com os falantes da Snake,o EXS 310!!

Abcs

Depois posta como ficou o Setup e o que achou...
 
Back
Topo