Painel de letras de musicas

Emmerson

New Member
Amigos,

sou novissimo nesse forum mas não achei outra alternativa pois não localizei o assunto nas postagens atuais. Na verdade, como não sei nem o nome do que quero ( vergonha....rs...) fica mais dificil....mas vamos lá:

gostaria de conhecer opções para aqueles paineis luminosos onde pode-se acompanhar as letras das musicas durante a ministração. Na nossa igreja coloca-se no datashow mas muitas vezes, se ainda não peguei a letra, fico no aperto...rs...enfim, queria colocar no fundo da igreja um projetor(?) com as letras. Quem conhece a igreja batista da Lagoinha, em Belo Horizonte-MG, sabe do que to falando. É um letreiro luminoso, controlado provavelmente por um pc, pois as vezes, eles lançam avisos sobre carros no estacionamento e para pais com crianças no berçario.

Infelizmente nem consigo dar mais informações pois nem o nome eu sei, mas espero que alguem possa me ajudar.

No mais, parabens mesmo pelo forum, e ja vi que vou aprender muito por aqui !!!


Abraço geral !!!
 
Emmerson, seja bem vindo a família do som ao vivo, bom como você não sabe o nome do que você quer, eu acredito que seja isso:http://todaoferta.uol.com.br/comprar/painel-eletronico-de-leds-informativo-aumente-as-vendas--XHWADDAHT0 se for realmente isso se chama led's luminosos de informação.
 
tem essa empresa aqui também: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.vbnpaineis.com.br/paineis-de-mensagens-internos-e-externos.html">http://www.vbnpaineis.com.br/paineis-de ... ernos.html</a><!-- m -->
 
Rapaz, é isso mesmo...ou quase...rs...rs....bem, digo quase pq nao sei se vai atender para o que quero mas a ideia é essa mesmo. Valeu pela ajuda e a medida que for avançando, volto aqui e posto as novidades.

Abraçoa todos !!
 
Caro Emmerson

Mesmo sem saber bem o que precisa, vamos a outra relação....o custo X benefício.

Pelo que li, vcs usam um data show o que já irá diminuir bastante o gasto, dependendo da capacidade de projeção dele. Quanto as parte de não ter as letras, lembre que tanto no Datashow como em painéis de LED, vc precisará inseri-las, seja em um sofware específico, ou na programação do painel.

Na minha opinião seria bem mais prático, você continuar trabalhando com o datashow, pois junto com um desktop ou notebook, vc tem inúmeras soluções, como por exemplo, ter um banco de dados completo de todas músicas, poderá transmitir imagens, videos, coisas que não seria possível fazer com um painel de LED.

As mensagens informativas que você comentou, tem inúmeros programinhas para PC que geram um POP-UP, sem prejudicar o que está sendo no caso, lido na projeção.

Quanto as formas de apresentação das letras, pode-se usar Power Point (mais difícil), criar pelo Movie maker do Windows o que seria mais fácil, pois poderia colocar a letra junto com a música e ter as letras sincronizadas (automaticamente), e com isso poderia também inseir imagens ao gosto no fundo da projeção.

Pense na melhor forma e se tiver dúvidas sobre alguma coisa é só falar pois o que eu souber te falo e o que não souber nossos amigos da SaV falam...e se ninguém conseguir o GOOOOOOGLE resolve.
 
Back
Topo