Pequeno sistema ativo-help

Fala turma, ainda bem que achei esse site, cheio de feras em áudio e com paciência pra tirar dúvidas de leigos como eu. Nosso adm Fernando me deu a idéia de postar minhas dúvidas aqui pra poder ouvir diversas opiniões, então aí vai:
Faço pequenos eventos de forró, desde barzinhos e espaços fechados, passando por aniversários em locais abertos até pequenas casas de show abertas ou fechadas. Dados pra vocês analisarem:
1) Às vezes canto só com tecladista ou trio de sanfoneiro, mas meu grupo pode chegar a teclado, contrabaixo, saxofone, acordeon, percussão, guitarra e 3 vozes;
2) Dinheiro e espaço são um problema! Vou ter que arranjar onde levar essas caixas, e carregá-las pra todo lado. O sistema não vai ficar fixo;
Tenho interesse em montar um pequeno sistema ativo e vinha analisando o seguinte:
1 caixa Ciclotron Niobium Plus 1600A + 1 sub Ciclotron S-Bass 700A, com uma mesa Behringer Xenyx 2222fx. Me disseram que somente esse lado supriria vários locais pequenos com facilidade, e posteriormente eu poderia comprar as passivas e teria aí um sistema que, segundo o vendedor, poderia tocar pra mil pessoas. Mas vi a Niobium 1600 Plus ativa + passiva tocando (sem mesa, só ligadas no cd player) e achei fracas e com um som muito médio. Eu não entendo de sensibilidade, então pra mim, quanto maior a potência rms, melhor. E a ativa sozinha dá somente 240 rms, com 210 rms do sub ativo. Não seria pouco?
Minhas dúvidas: Com quais outras caixas de outras marcas eu seria melhor atendido, num valor equivalente?A Selenium SPM 1502a seria melhor? E a ART 310A? As caixas Attack são boas? E os subs? A mesa 2222fx dispensa os demais equipamentos, ou vou precisar comprar crossover e algo mais?
Obrigado e vamos nessa!!
 
Chefe, 4 a 5 mil dá pra fazer algo, mas vou te indicar uma "configuração" show...

2 x RCF ART 310A = 2.140,00 cada
1 x Sub Antera LF600A ~= 1.200,00

Só aí já dá 5.480,00, e sem a mesa; mas como disse, é um ótimo sistema...

Será que não daria pra subir um pouquinho seu investimento?

Abraços

isinho
 
Opa Isinho, dá pra pensar nessa subidinha sim... mas me diz uma coisa, porque duas caixas ativas? Tenho visto vocês falando isso mas não entendi ainda o motivo...abraço!
 
Gabriel Pressão disse:
Opa Isinho, dá pra pensar nessa subidinha sim... mas me diz uma coisa, porque duas caixas ativas? Tenho visto vocês falando isso mas não entendi ainda o motivo...abraço!

Ainda to aprendendo com os feras daqui, mas pelo que entendo, o caso de usar uma ativa alimentando outra passiva é o mesmo caso dos meus subs da Antera.
O ativo da 420W em 8ohms, mas como ligo ele num sub passivo levo pra 600W em 4 ohms e fico com 300W para cada sub.
Se eu tivesse usando 2 subs ativos teria os 420W integrais pra cada sub.
Sobre a RCF, é uma caixa pequena, leve e de sonoridade muito boa.
Comprei 2 na C Borges.
 
Entendi, Egon... e o que estás achando das caixinhas? Vc comprou duas ativas, foi? Em local aberto você acha que elas suprem um espaço pra quantas pessoas +-? Abraço!
 
Gabriel Pressão disse:
Essa RCF 310ART é boa assim? O que me dizem das niobium 1600 plus, em comparação com elas? E da Selenium spm 1502a? Abraço

Se puder investir, entre essas 3 com certeza as RCF, mas dá uma olhada também nas caixas da FZ Audio.
 
Gabriel,

Nem todas as marcas possuem caixas ativas com saídas amplificadas, para montar o famoso Ativo/Passivo.

Na verdade, todas as marcas de respeito fazem caixas ativas com saída em sinal de linha, para mandar para outra caixa ativa. Os motivos disso já foram comentados aqui.
A RCF é uma dessas marcas.


Agora, fazer um som COM PRESSÃO SONORA para 1.000 pessoas com R$5.000? É impossível.
Eu partiria para EAW KF e SB (o Guilherme daqui a pouco aparece aí, hahaha).


Gabriel Pressão disse:
A mesa 2222fx dispensa os demais equipamentos, ou vou precisar comprar crossover e algo mais?

A mesa não dispensa outros equipamentos.
Você precisará de equalizadores gráficos, crossover (dependendo do teu sistema de caixas) e compressores (se você quiser).
Mesmo assim não recomendo Behringer. Vai de Soundcraft, que o investimento é pouquíssima coisa maior e vale a sonoridade.
 
Essa RCF 310ART é boa assim? O que me dizem das niobium 1600 plus, em comparação com elas? E da Selenium spm 1502a?

Ô se é boa!
hehe

Acho que já ouvi essa Ciclotron, não parece grande coisa. E em comparação com essa Selenium, se não me engano o Fernando (Bersan) chegou a conclusão que o manual está errado, e um par de ativa + passiva resultaria no mesmo nível de pressão de uma RCF (127 db).

Abraços

isinho
 
raphael leal disse:
Gabriel Pressão disse:
Essa RCF 310ART é boa assim? O que me dizem das niobium 1600 plus, em comparação com elas? E da Selenium spm 1502a? Abraço

Se puder investir, entre essas 3 com certeza as RCF, mas dá uma olhada também nas caixas da FZ Audio.

Rapha, qual modelo da FZ? Um sonho distante seria a rcf art 710A...ou num futuro mais longínquo, uns subinhos EON-518S...rsrs
 
gabriel_renascer disse:
Gabriel,

Nem todas as marcas possuem caixas ativas com saídas amplificadas, para montar o famoso Ativo/Passivo.

Na verdade, todas as marcas de respeito fazem caixas ativas com saída em sinal de linha, para mandar para outra caixa ativa. Os motivos disso já foram comentados aqui.
A RCF é uma dessas marcas.


Agora, fazer um som COM PRESSÃO SONORA para 1.000 pessoas com R$5.000? É impossível.
Eu partiria para EAW KF e SB (o Guilherme daqui a pouco aparece aí, hahaha).


Gabriel Pressão disse:
A mesa 2222fx dispensa os demais equipamentos, ou vou precisar comprar crossover e algo mais?

A mesa não dispensa outros equipamentos.
Você precisará de equalizadores gráficos, crossover (dependendo do teu sistema de caixas) e compressores (se você quiser).
Mesmo assim não recomendo Behringer. Vai de Soundcraft, que o investimento é pouquíssima coisa maior e vale a sonoridade.
Logo vi que mil pessoas era lenda... qual modelo eaw e sb? Qual mesa Soundcraft? Não vejo essa marca por aqui...abraço!
 
A RCF ART 710A está em torno de 3.500,00 cada...

E mesa Soundcraft, você encontra em ótimos preços nessa loja:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/">http://www.lumixpro.com.br/</a><!-- m -->

Abraços

isinho
 
EAW é importada, o modelo seria as KF850 e os subs SB850 ou SB1000. Mas prepara o bolso e consequentemente o ouvido. :shock:
 
isinho disse:
A RCF ART 710A está em torno de 3.500,00 cada...

E mesa Soundcraft, você encontra em ótimos preços nessa loja:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/">http://www.lumixpro.com.br/</a><!-- m -->

Abraços

isinho

Qual mesa soundcraft seria compatível com a 2222fx? E a caixa Behringer Eurolive B415 DSP, que me diz? Abração
 
Back
Topo