Pilhas recarregáveis para microfone sem fio

Tailan,

pilhas alcalinas como a Duracell chegam a medir mais de 1,6V. Algumas pilhas recarregáveis boas chegam a quase 1,5V. Uso algumas Phillips recarregáveis que não são ruins não, embora mesmo assim não passe tanta confiabilidade como uma Duracell, claro. Mas elas ainda não me deixaram na mão.

Abs.
 
Bom, acho desnecessário dizer, as alcalinas são a melhor pedida.

Na igreja sempre usamos Duracell. Ela aguenta 3 cultos tranquilo, e depois disso deixo separadas as pilhas para usá-las em programações "alternativas" ou "não tão importantes". Hehe
 
Se você tivesse um controle ÓTIMO sobre a pilha eu iria de Eneloop (Sanyo) - indiquei elas a um bom tempo atrás aqui. Só que infelizmente não pude comprar uma ainda pra mim. Mas agora que me lembrei delas novamente eu compro!
 
aqui na igreja tem 3 microfones desse tsi ms115 uhf, na verdade sao 2 da igreja e 1 meu...
neles uso pilhas recarregaveis GP 1600Mah elas conseguem fazer por incrivel que pareça mais
de 8 horas de uso continuo... as da sony de 100Mah as vezes conseguem fazer 6 horas.
mesmo assim ainda prefiro pilha alcalina duracell que como temos missas 3 vezes por semana
umas 2 horas mais ou mesmo cada missa, fora batizados reunioes essas coisas as vezes passamos
1 mes com cada par de pilha as vezes ate mais depende de quanto tempo usamos.
porem tem uma coisa se voce usar pilha recarregavel nesse microfone assim que ele ligar o led de
bateria fraca troque imediatamente se nao ele da uma chiadera insuportavel !
 
Gbsda disse:
assim que ele ligar o led de
bateria fraca troque imediatamente se nao ele da uma chiadera insuportavel !
Taí um assunto que me intriga..

Temos 2 Shure beta 58A na igreja. Um bem velho e um novo. Transmissores e receptores diferentes. O velho funciona com bateria 9V e o novo com duas pilhas AA de 1,5V. O velho na hora que está acabando a bateria começa a chiar, mas o novo não. Recentemente percebi que tem horas que o novo começa a dar uns cortes na transmissão, como se mutasse por um segundo. Esse é o sinal de que a bateria está acabando? Sei que o LED muda de cor, mas nem sempre a gente consegue ver o LED do mic quando ele está na mão do pastor..... Aliás, ver o indicador de bateria do velho é IMPOSSÍVEL...
 
bom Rafael aqui um dos tsi funcionan normal mesmo com pilha fraca ja o outro prefiro nem comentar,
porem logo que comprei ja expliquei aos coroinhas e acolitos ate para o proprio padre que quando o led
ficar aceso da um toque pra alguem do som pra providenciar a troca as vezes esquecem mais quem fica
sem microfone e ele rsrs bom depois de umas missas que isso aconteceu nunca mais ficaram sem avisar.
 
concordo com voce que é impossivel ver o led aceso por aqui o som esta
a quase 30 metros de onde o microfone é usado.
 
Rafael Ortiz Sanchez disse:
Esse é o sinal de que a bateria está acabando? Sei que o LED muda de cor, mas nem sempre a gente consegue ver o LED do mic quando ele está na mão do pastor..... Aliás, ver o indicador de bateria do velho é IMPOSSÍVEL...
Entendo sua dificuldade, mas o caminho realmente confiável é garantir que não vai faltar bateria antes do evento.

Nesse sentido, um testador de pilhas ajuda bastante. Não dá p/ confiar só no indicador do mic -- ele pode não acusar nada até o início do culto, e justamente no momento mais importante acender.
Já com o testador dá p/ saber se, mesmo sem acender o LED, no meio do evento o mic vai "ter fome".
Permite antecipar-se aos problemas.



Gbsda disse:
logo que comprei ja expliquei aos coroinhas e acolitos ate para o proprio padre que quando o led
ficar aceso da um toque pra alguem do som
Confiar nos outros é dureza, hehe.
Ainda mais quando se trata de som... :|
 
A gente tem o testador, ele tem uma área vermelha, uma amarela e uma verde.
Se o ponteiro chegar até a área verde a pilha está ok, mas, mesmo assim eu só uso o par de pilhas quando o ponteiro vai pra lá da metade da parte verde.. Infelizmente isso não garante que o microfone não vai dar esses cortes durante o culto. Justamente por isso minha dúvida, se esses cortes são culpa da pilha ou não...
 
Pessoal bom dia!!!

Hoje eu venho informar que minha DURACELL que retirei do pacote no dia 26/07, acabou ontem a noite 25/10 - praticamente 3 meses depois - e já substituí por outra DURACELL nova. Cansei de ficar tendo problemas com pilhas recarregáveis e além do mais, não tenho que esquentar a cabeça em colocá-las para carregar antes do evento.
Achei que foi o melhor custo x benefício pra mim. Pago R$ 4,50 em 2 pilhas para 3 meses de cantoria sem esquentar a cabeça.
 
Back
Topo