Planos para troca de P.A.

Olá pessoal, tudo bem? Pessoal da igreja tava querendo fazer planos para troca de P.A. da igreja, pois são caixas antigas, feitas a mão, com componentes nunca trocados(com exceção dos sub 15''). Nossa igreja possui 20 m comprimento, 10 largura, aprox. 4,5 de altura.
1441246795911034

1441248335910880

Como podem ver nas imagens a cima, o pessoal optou por colocar PVC (mesmo dps de ter dito que iria estragar a acústica, e que era melhor lã de rocha), oq deixa o ambiente com um generoso reverb.

Minha ideia seria usar um kit da Attack, usando duas VRF 1550A, sub VRS 1510A e seu par VRS 1560.
Nossa mesa é a Yamaha MG3214fx, por isso creio não precisar de cross over pois na própria mesa o mono pode ser usado como sub e tem o sistema de processamento das caixas.

Posso está sendo precipitado, mas esses seriam meus planos. Esse kit sairia na faixa de 9000 parcelado em 12x, de acordo com o pessoal da tocmix, que é onde compramos equipamentos.

Oque me sugerem?
 
Opa, cheguei na área.
Pelo seu orçamento dá pra comprar coisa bem melhor. Te aconselho 2 RCF Art 315.
Vc pode encontrá-las nas versões MKII, MKIII e agora a MKIV. Vai achá-las tanto novas quanto usadas e o preço vai variar de acordo com o estado delas.
 
Por 9.000 você compra coisa melhor.
@AltVan13 @tonrenb @DJ GARAM

Faltaram algumas informações básicas ai...
Pela foto me "parece" que eles não tem o hábito de um programa musical pesado.

Eu optaria por 2 Ativas de 10" e 1 sub de 15".
Se for de uma marca boa. Vai render bastante neste espaço, para este público.
Acredito eu que se faltar $ falta bem pouco para
2 Art310a MK4 e 1 Art 705 as2
Caso faltar nas baixas frequências, basta adicionar mais um sub futuramente.
Pelo ao menos já vai estar com um sistema top de linha.
 
Concordo com o @GARAM!
Apenas acrescento que , se o programa musical não envolve ter bateria microfonada, e isso tb não é um objetivo a ser implementado acho que poderia abrir mão do sub. Por isso indiquei caixas de 15".
Tiro por minha igreja que é maior, usa Attack, e temos dois subs do modelo citado que ficam como porta copos no púlpito. E quando tentam usar só dá ruim. Se não vai comprar um processador tb fico apreensivo quanto ao posicionamento dos subs, pois sempre privilegiam a estética do templo em detrimento da correção acústica. Tb deve ser considerado, nesta questão do posicionamento dos subs que a área em que serão posicionados os mics tb será limitada em função da posição deles afim de evitarmos realimentações uma vez que os graves/sub-graves são omnidirecionais.
Considerando a condição discutida acima, recomendaria então, tranquilamente, as Art312.
Lembrando tb que a opção sem sub, caso entendermos ser a mais recomendável, será tb a opção de maior custoXbenefício.
 
Vcs tb podem optar por comprar as Art 310 que, como o @DJ GARAM disse, atenderam perfeitamente sua aplicação e mais tarde, caso sintam necessidade ou determinem microfonar a bateria, adquirir um sub e um processador ( se as questões de posicionamento exigirem ).
 
@AltVan13
Como você é um cara sonoro, vou te passar uma dica de uma "brincadeirinha"
Para você fazer da próxima vez que chegar com um tempinho de sobra em sua Igreja.
Veja a primeira foto adicionada pelo Ruan...
Imagine "coloque" seus 2 subs encostados na parede embaixo do ventilador, ou o lado oposto, caso melhor.
O sub que estiver encostado na parede virado para frente.
O sub que estiver para dentro "meio" da Igreja vire para trás.
Inverter a chave de 180 graus, no sub que estiver virado para trás.
Você vai estar fazendo um arranjo cardioide direcionado a 45 graus, em direção ao centro.
Vai diminuir mais de 6db atrás das caixas, (mais ainda na invertida) se não for suficiente, só diminuir na amplitude.
 
No caso da minha igreja fica complicado pois antes o sub ficava suspenso, fixado nas laterais das galerias, depois puseram no púlpito e o vocal fica em frente. Só Jesus na causa. Mas gostei das informações. Manjo nada de sub e nas igrejas de que fui membro e tinha sempre eram um problema. Vc sabe me recomendar onde posso encontrar literatura pra aprender a respeito? principalmente sobre essa questão de arranjos e posicionamento?
Ah, e a estética NUNCA é favorável:mad:!
 
Então, por conta do pvc, concertei a bateria eletrônica que tínhamos, e substitui a acústica. Agora prefiro investir em na eletrônica justamente por reduzir ruídos, e também já investimos em monitoramento de fone. Em questão de espaço, realmente dificulta, justamente pela estética, e em questão de processador, eu realmente não entendo muito, pois todo conhecimento que tenho é de pesquisa por esse fórum e youtube. Será que a resposta de grave dessas RCF seriam suficiente? Aqui usamos apenas mesa Yamaha MG3214fx,
Crossover Phonic Pcx4000, dois amps ciclotron que não me recordo a potencia, parece ser um 2000 e um 720, onde no 2000 está um canal para sub em paralelo, e um para os woofes em paralelo, no de 720 esta um canal apara corneta e tweter, e outro para os caixas de retorno que usam woofer e TI. Realmente estamos carentes de frequências baixas, e meu equalizador deu pau, alem do amp do sub está trabalhando no talo.
 
Se tem batera eletrônica vai de RCF Art315. Eu uso a minha Roland TD4 KX2 nas minhas Art310 como retorno e ela aguenta de boa. Então pro PA as Art315 vão segurar tranquilo.
 
No caso da minha igreja fica complicado pois antes o sub ficava suspenso, fixado nas laterais das galerias, depois puseram no púlpito e o vocal fica em frente. Só Jesus na causa. Mas gostei das informações. Manjo nada de sub e nas igrejas de que fui membro e tinha sempre eram um problema. Vc sabe me recomendar onde posso encontrar literatura pra aprender a respeito? principalmente sobre essa questão de arranjos e posicionamento?
Ah, e a estética NUNCA é favorável:mad:!

Procura no face Rafael Lins de Niterói Rj.
Ele aplica cursos de arranjos de Sub-woofers pelo Brasil.
Próximo mês ele vai lançar um curso, especialmente dedicado a Igrejas.
E outro On Line também.
 
Back
Topo