Plug P10 mono, com cabo Stéreo

Pedro Gustavo

New Member
Galera..essa eh rapidinha.
um amigo pediu pra eu soldar uns cabos pra ele....vou começar daki a poko.....mas todos os plugs sao TS(p10mono) e os cabos são Stereo.

Uma duvida simples:

supondo que eu solde o cabo vermelho no "Tip" do plug, o cabo branco eu devo soldar junto a malha, ou junto ao cabo vermelho?


abraço!
 
Você tem duas opções:
- Soldar vermelho + branco no TIP
- Soldar vermelho no TIP e cortar o branco fora, sem soldar.

A primeira opção é mais legal.
 
Como é p10 mono nas 2 pontas acho tanto faz cortar o branco, ou soldar junto com o vermelho, ou cortar o vermelho e usar o branco no tip ... o negocio é só fazer igual nas 2 pontas.
 
acredito que se soldar o branco junto com a malha não vá fazer diferença alguma... o importante, como já disseram, é fazer os 2 iguais.
Eu cortaria o branco, uma coisa a menos pra soldar ;)
 
P10

Boa noite galera,

seguindo a duvida do Pedro Gustavo, ao soldar o vermelho c/ branco ( + / - ), haveria uma perca na qualidade?
 
Já era galera..já fiz os cabos....soldei vermelho e branco juntos...e nao da nada de trabalho a mais......eh soh enrolar um no outro e estanhar os dois juntos...tranquilo..fikou normal o cabo..abraço a todos!
 
Re: P10

Pow André...soldei o branco e o vermelho junto no (TIP) - plug mono.

Testei e pelo o menos nao notei diferença nenhum.....e creio que realmente nao haja diferença nenhuma, pois os fios são de mesmo material.....só que cada está com um isolante diferente...

a grosso modo....penso que é o mesmo cabos, mas separado em 2 "grupinhos", cada "grupinho" com um isolante diferente. Mas continua sendo o "mesmo" cabo.


E outra cara...só fiz isso pq meu amigo tinha comprado os cabos e ele pediu pra eu montar.....se vc for comprar os cabos e tem conhecimento deles, nao tem pq comprar cabos balanceados pra plugs mono né?


Abraço!
 
Re: P10

ok obrigado, teria alguma indicação onde pudesse aprender mais .
Pois estou no som da igreja e sou um pouco leigo. tive um curso basico.
Mais gostaria de aprender mais.
 
Re: P10

Ow André .... desculpa...nem tinha visto que era sua primeira mensagem aqui no site....

Antes de mais nada...Seja bem vindo aqui no site mano..... O site eh muito bom, e o pessoal é fera em audio..tem uma galera que sempre posta aqui, e tem até uma certa "vivencia regular"...rsrsrs

Aqui no site, você pode aprender muita coisa na seção de artigos, pode aprender sobre equipamentos da seção de testes, e sobre duvidas corriqueiras no forum..as 3 partes do site são muita ricas em informações.

Na parte de downloas tem umas apostilas muito legais....elas nao são pesadas..sugiro que vc baixe todas elas e veja qual supre melhor suas necessidades.

Isso sem falar nas escolas de audio com cursos regulares.

Um abraço!
 
Pedro Gustavo disse:
Já era galera..já fiz os cabos....soldei vermelho e branco juntos...e nao da nada de trabalho a mais......eh soh enrolar um no outro e estanhar os dois juntos...tranquilo..fikou normal o cabo..abraço a todos!

sim sim , não haveria diferença se fizesse junbto com a malha , ou se cortasse....


o negocio é fazer igual nas duas pontas ..
somente isso
 
Re: P10

Pedro Gustavo disse:
O site eh muito bom, e o pessoal é fera em audio..tem uma galera que sempre posta aqui,


Aos amigos de forum ai ....
e aqui que estou começando a aprender !!...

recomendo que continue frequentando amigo , mesmo que no começo não entenda nada de nada.... aos poucos você começa a entender.... ( eu ainda não entendo.. rsrs )
 
Re: P10

andre disse:
ok obrigado, teria alguma indicação onde pudesse aprender mais .
Pois estou no som da igreja e sou um pouco leigo. tive um curso basico.
Mais gostaria de aprender mais.

Bem vindo ao SAV (Som Ao Vivo)! (Os veteranos normalmente é que fazem esta saudação, mas acho que eles estão deixando essa tarefa um pouco para os intermediários. :mrgreen: )

Este é o lugar certo para começar a aprender!

Conselho: leia com detalhes os artigos e materias para download, particularmente começaria com a apostila Sonorização ao vivo para igrejas e nas duvidas pontuais os artigos e o forum.
 
Re: P10

pgpaiter disse:
Bem vindo ao SAV (Som Ao Vivo)! (Os veteranos normalmente é que fazem esta saudação, mas acho que eles estão deixando essa tarefa um pouco para os intermediários. :mrgreen: )


de vez enquanto é bom fazer uma ondinha e dar as boas vindas né ?


:p kkk
 
Back
Topo