Possível defeito Amplificador Machine 2.5 sbx

CRTallon

New Member
Senhores,
tenho um amplificador machine 2.5 sbx a algum tempo e reparei a pouco que não tem varição de volume quando vario a posição dos potenciômetros de volume. Não tenho certeza que foi sempre assim, pois uso pouco o equipamento, Gostaria de saber se é assim mesmo ou realmente é um defeito. O amplificador está funcionando, ou seja, eu entro com o sinal vindo da mesa e ele empurra as caixas, mas o volume só varia se eu o fizer na mesa de som, quando eu mantenho o volume da mesa constante e vario os potenciômetros do amplificador o volume continua o mesmo.
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
 
Seja bem-vindo meu irmão!

O possivel problema é potenciometro quebrado. Isso se dá pelo tempo de uso, pancada, ou pessoas que mexem (crianças) e forçam o limite deles.

Alguem tem alguma outra sugestão?
 
Obrigado pela resposta, mas inspecionando os pot. fisicamente não tem nenhuma avaria, o que eu acho estranho é que estes, mesmo sem estar atuando, o amp. continua funcionando.

Se alguem tiver uma idéia.
 
CRTallon disse:
Obrigado pela resposta, mas inspecionando os pot. fisicamente não tem nenhuma avaria, o que eu acho estranho é que estes, mesmo sem estar atuando, o amp. continua funcionando.

Se alguem tiver uma idéia.


A avaria sempre é internamente no potenciômetro. Mas que pode ser outra coisa...pode
 
CRTallon disse:
Obrigado pela resposta, mas inspecionando os pot. fisicamente não tem nenhuma avaria, o que eu acho estranho é que estes, mesmo sem estar atuando, o amp. continua funcionando.

Se alguem tiver uma idéia.

Vc comprou este amp novo ou usado? Se for usado, o dono anterior pode ter bypassado os atenuadores (internamente fez um jump que desconectou os atenuadores do circuito). Se vc comprou novo, pode ser um defeito de fábrica. Vc entende alguma coisa de eletrônica? Se sim, vc mesmo poderia abrir o amp e verificar, caso o equipamento não esteja mais na garantia.

[]'s
 
Obrigado a todos, o problema estava mesmo no potenciômetro, e foi sanado com o milagroso lc-150, rsrs. era sugeira!!!

Mais Uma vez obrigado.
 
CRTallon disse:
Obrigado a todos, o problema estava mesmo no potenciômetro, e foi sanado com o milagroso lc-150, rsrs. era sugeira!!!

Mais Uma vez obrigado.


Melhor é troca-los. Daqui a pouco tempo, voltará tudo novamente.

Sempre que precisar, estaremos aqui.
 
Back
Topo