Potência das caixas de som

Jonatha

New Member
Olá amigos do áudio, estou com uma dúvida. Eu tenho uma caixa com 2 alto falantes de 500 w rms e um driver de 150w rms.
Caixa alta para P.A. Qual a potencia total dessa caixa? seria 1.000w rms. ou 1.150w rms ?
 
Depende pra que fim é essa conta... se for pra Maketing 1.150W kkk

São transdutores que "falam" frequências diferentes então não se soma a potência deles pra esse fim... apesar de muitos fabricantes o fazerem quando caixas ativas biamp...
 
Depende pra que fim é essa conta... se for pra Maketing 1.150W kkk

São transdutores que "falam" frequências diferentes então não se soma a potência deles pra esse fim... apesar de muitos fabricantes o fazerem quando caixas ativas biamp...
Então os que falam a mesma frequência como os dois falantes de 500w rms somam? Seriam 1.000w rms? Ou eu só posso aplicar 500w de potencia?
 
Vamos lá...

Se você tem divisor PASSIVO dimensionado para a caixa vc aplica a potência de acordo com os AFs no caso 1000W...

Se você vai usar crossover ativo e amplificadores separados para médio e agudo, vc aplica separadamente as potências... 500 + 500 = 1000W e ai pode aplicar o dobro de potência nominal dos AFs com o limiter devidamente ajustado, ou seja poderia aplicar 2000W nos Alto-falantes.. e 300 W no driver...
 
Vamos lá...

Se você tem divisor PASSIVO dimensionado para a caixa vc aplica a potência de acordo com os AFs no caso 1000W...

Se você vai usar crossover ativo e amplificadores separados para médio e agudo, vc aplica separadamente as potências... 500 + 500 = 1000W e ai pode aplicar o dobro de potência nominal dos AFs com o limiter devidamente ajustado, ou seja poderia aplicar 2000W nos Alto-falantes.. e 300 W no driver...
Obrigado pelo esclarecimento irmão
 
Back
Topo