Potencia Machine WVox A3500

AHallai

New Member
Olá galera da SaV, tudo bom? Sou novo no Forum desculpe se tiver erros!

Duas duvidas ....
Tenho um amplificador Machine WVox A3500 e não sei e nem encontro as informações sobre potencia RMS por canal.
No site da Machine tem apenas os novos modelos o A3000 e o A4000... o meu modelo já esta fora de serie.

EX: Se eu tenho 1000wrms por canal em 4Ohms e ligar em paralelo duas caixas de som de falantes iguais de 8ohms e 400rms cada eu terei 1000wrms para cada altofalante ou terei 500wrms para cada ?

Obrigado, fico no aguardo de ajudas :D
 
1ª - O mais correto é enviar um e-mail direto pra Machine. De acordo com o site da Nova Disconildo (<!-- m --><a class="postlink" href="http://novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao=produto&view=produto&id=168">http://novadisconildo.com.br/instrument ... uto&id=168</a><!-- m -->) esse A3500 tem 800W @ 4 ohms com possivelmente 0,15% de THD.

2ª - Assim como o DJ R MARK disse, são 500W pra cada uma.
 
Por um lado agradeço a vocês pelas respostas !!

E por outro fico triste, pois pensei que minha potencia era boa rs!
Utilizo...Canal A - 2 caixas com falante de 15 8ohms 400w oversound + drive de 200w selenium (cada caixa)
Canal B - 2 caixas com falante de 12 8ohms 300w + drive 50w + tweeter 50w selenium (cada caixa)

Qual potencia seria o Ideal? e se eu tirar as caixas do Canal B e colocar 2 subs de 600w cada?

Muito Obrigado!!! Galera estão me ajudando muito. Irei enviar o e-mail para eles :D
 
Canal A: São 800W só de woofers. O ideal pela regra 2:1 seria um canal que fornecesse 1600W@4ohms. Isso se considerar um sistema sem subs ou se quiser usar a caixa no limite. Se usar subwoofers e cortar os graves do canal, 1000W provavelmente atenderão. (há outras variáveis como utilização, local coisa e tal. Além obviamente das finanças. Aqui tou considerando só o limite da caixa)

Canal B: São 600W, pela mesma regra, o ideal seria um amp com 1200W.

Se colocar 2 subs de 600W no canal B, aí é bom mesmo investir numa potência bem potente... hehe

Recomendo ler os artigos do site, especialmente os que dizem questão de amplificação, vão te ajudar bastante a entender o processo de dimensionamento amp x caixa.
 
Back
Topo