Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 canais?

Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Meu caro,

Ja utilizei este recurso de desbalancear o sinal, e foi tranquilo, funciona blz desde que seja feito da forma correta vc n terá problemas, mais no caso usei DI passivas, dive uma pequena perda de sinal, mais n foi nada que incomodasse.

8) 8)
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

LucasAlvarenga disse:
Meu caro,

Ja utilizei este recurso de desbalancear o sinal, e foi tranquilo, funciona blz desde que seja feito da forma correta vc n terá problemas, mais no caso usei DI passivas, dive uma pequena perda de sinal, mais n foi nada que incomodasse.

8) 8)
´
Será que o fato de eu usar um ativo pode não ter o mesmo efeito ?
Conhece algum modelo passivo de rack, com 4 ou 8 entradas ?

Abraço
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Basta olhar se a DI ativa tem entradas balanceadas. Que eu me lembre, a DI100 tem, por exemplo, mas não sei se é norma.
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

rafaellerm disse:
Basta olhar se a DI ativa tem entradas balanceadas. Que eu me lembre, a DI100 tem, por exemplo, mas não sei se é norma.

Sim, o DI-100 tem entrada jack simétrica e entrada xlr assimétrica.

Já o DI-800, diz assim:
Que a tomada jack INPUT é utilizada para ligar a fonte quer seja assimétrica, quer simétrica.( O mesmo que a DI-20)
Podemos dizer que esta entrada é balanceada(simétrica)?
Se sim, então ambos DI-100, DI-20 e DI-800, devem me atender, lógico que irei testar sem DI, mas não quero dar o azar de em algum dia ou momento me aparecer aquela bendito transmissão de rádio...hehehe
Abraço
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Já o DI-800, diz assim:
Que a tomada jack INPUT é utilizada para ligar a fonte quer seja assimétrica, quer simétrica.( O mesmo que a DI-20)
Ok, mas isso não quer dizer nada - sempre é possível ligar uma fonte balanceada um receptor desbalanceado. Então vamos às especificações:
Código:
Audio Inputs
Connections	 1⁄4" TS connector, unbalanced
Então não, não funciona da maneira que queres.

Isso me deixou curioso, e fui conferir os outros modelos. Aí vi que nenhum deles (DI100, DI20 e DI-800) possuem entradas balanceadas. A última vez que tinha examinado um desses manuais faz muito tempo e parece que eu também fiquei enganado pelo lero-lero. Peço perdões se levei alguém ao erro com minhas postagens anteriores sobre o DI100.
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

rafaellerm disse:
Já o DI-800, diz assim:
Que a tomada jack INPUT é utilizada para ligar a fonte quer seja assimétrica, quer simétrica.( O mesmo que a DI-20)
Ok, mas isso não quer dizer nada - sempre é possível ligar uma fonte balanceada um receptor desbalanceado. Então vamos às especificações:
Código:
Audio Inputs
Connections	 1⁄4" TS connector, unbalanced
Então não, não funciona da maneira que queres.

Isso me deixou curioso, e fui conferir os outros modelos. Aí vi que nenhum deles (DI100, DI20 e DI-800) possuem entradas balanceadas. A última vez que tinha examinado um desses manuais faz muito tempo e parece que eu também fiquei enganado pelo lero-lero. Peço perdões se levei alguém ao erro com minhas postagens anteriores sobre o DI100.


Eu que agradeço com a sua participação.
Manualzinho safado da bheringer no DI-100, no manual cita entradas jack simétricas mas nas especificações diz assimétrica.
Sabe se os passivos WHIRLWIND IMP-2 possuem entradas balanceadas?
Não localizei esta informação, ou teria algum directbox pra indicar que possua entradas balanceadas?
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Desculpe a ignorância mas poderia estar usando a saída de um direct como entrada neste caso onde preciso manter o multicabo balanceado e a entrada ou o link que é desbalanceado conectado ao ampli de fones? Ou o esquema não acontece ao se utilizar invertido.
Bateu essa questão porque não consigo localizar um direct sequer com entrada balanceada, talvez pela maioria dos fabricantes em atuar na real função de um direct obde é balancear e não desbalancear, penso eu.
Desculpe novamente.
Obrigado
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Eu acho que caiu a ficha do porque usar os passivos, porque neles sim, posso usar qualquer das conexões, saída como entrada e a entrada como saída, estou certo?
Aí mato de vez este assunto, que já devo estar enchendo o saco dos que estão me ajudando.
Senão morro e não encontro um direct com entrada balanceada, porque nem deve existir...hehehe
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Com certeza se usar uma passiva ao contrário vai sair alguma coisa na outra ponta - o que não é verdade com uma DI ativa.

No entanto, por causa das transformações (principalmente de impedância), eu não sei se funciona direito. O bom seria alguém com mais conhecimento de eletrônica falar sobre isso. Se já tens alguma passiva por aí, vale a pena testar (nesse caso não precisa nem ser com o multicabo, pode ser um cabo curto mesmo).

De qualquer maneira, ainda acho que, por ser sinal LINE, não é tão problemático assim usando direto desbalanceado.
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

rafaellerm disse:
Com certeza se usar uma passiva ao contrário vai sair alguma coisa na outra ponta - o que não é verdade com uma DI ativa.

No entanto, por causa das transformações (principalmente de impedância), eu não sei se funciona direito. O bom seria alguém com mais conhecimento de eletrônica falar sobre isso. Se já tens alguma passiva por aí, vale a pena testar (nesse caso não precisa nem ser com o multicabo, pode ser um cabo curto mesmo).

De qualquer maneira, ainda acho que, por ser sinal LINE, não é tão problemático assim usando direto desbalanceado.
Legal, tenho passivos sim, vou testar tanto no curto quanto pela via de 50mts e posto o que me resultar.
Obrigado novamente.
Abraço
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Até onde sei, não existe DI com entradas balanceadas. Como todos sabem, uma das função do DI é transformar sinal desbalanceado para balanceado, por isso, não precisa de entradas balanceadas.
Uso DI Whirlwind imp2 para fazer o desbalanceamento, conecto o sinal do AUX da mesa na saída do DI, que é balanceado, depois com um cabo de uns 30cm conecto na entrada do DI e na entrada do amplificador de fone. Como tenho só 4 AUX disponíveis para os fones, uso a entrada LINK do DI para outro canal do amplificador, portanto dois músicos ouvem a mesma coisa, funciona bem. No fim de semana vou testar com o DI800, depois posto aqui.
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Artur disse:
Até onde sei, não existe DI com entradas balanceadas. Como todos sabem, uma das função do DI é transformar sinal desbalanceado para balanceado, por isso, não precisa de entradas balanceadas.
Uso DI Whirlwind imp2 para fazer o desbalanceamento, conecto o sinal do AUX da mesa na saída do DI, que é balanceado, depois com um cabo de uns 30cm conecto na entrada do DI e na entrada do amplificador de fone. Como tenho só 4 AUX disponíveis para os fones, uso a entrada LINK do DI para outro canal do amplificador, portanto dois músicos ouvem a mesma coisa, funciona bem. No fim de semana vou testar com o DI800, depois posto aqui.

Valeu Artur!!!
Apenas para anotar e registrar aqui, se está usando um DI para isso, é porque certamente teve algum problema de comprimento do multicabos ( sem sim, qual o comprimento?), ou foi apenas para splittar uma saída auxiliar para dois canais auxiliares?
Agradeço pelo teste do DI800, pois não o tenho para um teste.
Abraço
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Testar com o DI800 vai ser o mesmo que ligar direto no Powerplay...
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Perguntar não ofende: Por que precisa transformar um sinal balanceado em não balanceado, se a conexão de uma fonte de sinal balanceada em uma entrada não balanceada é direta e sem qualquer contraindicação?
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Jefferson Telles disse:
Perguntar não ofende: Por que precisa transformar um sinal balanceado em não balanceado, se a conexão de uma fonte de sinal balanceada em uma entrada não balanceada é direta e sem qualquer contraindicação?

Pois é...eu até então nem estava dando muito atenção, mas ao dar uma passeada pelo fórum, vi alguns relatos que as vezes é preciso isso, para que mantenha o multicabo balanceado, já que se uma das pontas for conectada a um sinal desbalanceado, neste caso o HA4700, "poderá" não em via de regra, mas poderá gerar interferências e ruídos neste multicabo, soa um pouco estranho o termo desbalancear, mas na pratica é manter balanceado até certo ponto e depois em diante ocorrer o desbalanceamento (foi o que eu entendi). Este assunto está dando pano pra manga, mas se Deus quiser neste final de semana, que eu possa acabar com esta novela, se é preciso ou não, só tenho receio que em algum momento ou ambiente, possa realmente precisar usar DI e não os tenha na quantidade necessária, conforme quantidade de auxiliares utilizados.
Abração
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Jefferson Telles disse:
Perguntar não ofende: Por que precisa transformar um sinal balanceado em não balanceado, se a conexão de uma fonte de sinal balanceada em uma entrada não balanceada é direta e sem qualquer contraindicação?
Isso aparece várias vezes no tópico. Mas basicamente é por causa da contraindicação que existe sim: a transmissão fica desbalanceada, com todas as desvantagens que decorrem disso.

Se vão ocorrer problemas na prática, é outro assunto. Já passei sinal desbalanceado por mais de 60m várias vezes, sem problemas. Até que uma vez liguei um notebook na mesma régua da mesa de som, e foi um baita ruído da fonte chaveada. Mas foi só tirar o computador e voltou ao normal, e uma vez por ano nós fazemos o mesmo esquema.
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Deig disse:
Valeu Artur!!!
Apenas para anotar e registrar aqui, se está usando um DI para isso, é porque certamente teve algum problema de comprimento do multicabos ( sem sim, qual o comprimento?), ou foi apenas para splittar uma saída auxiliar para dois canais auxiliares?
Agradeço pelo teste do DI800, pois não o tenho para um teste.
Abraço

Tenho multicabo de 30 metros, e realmente tive problemas de interferências, não era sempre, as vezes era algum celular, lampadas, etc. fiz então o desbalanceamento logo antes de entrar no amplificador, problema resolvido.

Fiz o teste usando o DI800 para desbalancear, mas não deu certo, não sai nada no fone, não sei se é porque é ativo pois com DI passivo tudo certo.

rafaellerm disse:
Testar com o DI800 vai ser o mesmo que ligar direto no Powerplay...
Porque vai ser o mesmo que ligar direto?
 
Re: Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 can

Se ligar na entrada da DI, é o mesmo que ligar direto no Powerplay. Se ligar na saída, como se faz na passiva, é certo que não vai funcionar.
 
Olá amigos. aproveitando o ensejo, gostaria de saber se posso usar fones de 32 Ohms em um pro 8000 e se teria algum problema a longo prazo.
 
guiga disse:
Pessoal, estou pra comprar 8 fones (Koss Porta Pro) pros músicos da igreja onde opero áudio e estou na seguinte dúvida: qual amplificador de fones uso? O Behringer HA-8000 com 8 canais ou 2 HA-4700 de 4 canais? A vantagem desse de 4 canais é que há a possibilidade de mixar o sinal que vem da mesa com o sinal vindo diretamente do instrumento, o que me dá mais flexibilidade, e também há controles tonais de grave e agudo. Já o HA-8000, vc escolhe um dos dois sinais, ou o vindo da mesa (main in) ou os direct input, ou seja, não tem a opção de mixar os 2 como no outro. Como possuo uma mesa Yamaha 01v96 vcm com 8 auxiliares (5 disponíveis para os fones), tem a necessidade de adquirir esse amp com essas características ou não? 1 amp de 8 canais sem opção de mixar duas entradas ou 2 amps de 4 canais com a opção de mixar?
 
Back
Topo