POWERPLAY OU POWERPHONE

<!-- m --><a class="postlink" href="http://equipamentosdesom.wordpress.com/2009/10/14/amplificadores-de-fones-de-ouvidos-amplificadores-behringer-pws-e-samson/">http://equipamentosdesom.wordpress.com/ ... -e-samson/</a><!-- m -->
 
Esse preço deve estar errado! O preço de rua nele no EUA é US$ 299,00 aqui deve estar custando mais ou menos R$1.200,00


Mas de qualquer forma, esse eu vou comprar nos EUA. HEHEHEH


Mas se o preço for esse aí que você postou, o cara ta roubando muito, porque nem se ele pagar todos os impostos duas vezes, chega a esse preço.
 
Foi só uma brincadeira, mas o link que passei da quanta vc pode verificar a possibilidade de alguma loja perto de sua cidade trazer pra ti.
 
Deluna disse:
Foi só uma brincadeira, mas o link que passei da quanta vc pode verificar a possibilidade de alguma loja perto de sua cidade trazer pra ti.


Eu sei! Relaxa! Mas não acha que se o produto custa menos de 300 lá fora, não poder custar 5k aqui!
 
Nada contra a compra deste equipamento, se tem condições financeiras manda ver... Eu no meu ponto de vista não compraria uma aparelho desses tão caro. Tem equipamentos mais baratos que faria o mesmo efeito, resolveriam o problema do mesmo jeito. Apesar de alguns recursos bem interessantes(se é que entendi o manual bem), mesmo assim não compraria.

Mas de qualquer forma terá um equipamento de excelente qualidade. Pagando o seu devido custo.

Pelo que eu pude ver, ele tem 2 inputs que são além de ter um atenuador na entrada são chaveados em todos os canais. alem de cada input por canal. Sendo que você pode agrupar dois canais para um fone só para fazer stereo. Isto dá uma boa variação de uso.

Por exemplo, pode inserir um programa no input 1 para os back´s e endereçá-los aos canais 1-4, inserir um no input 2 um microfone de comunicação do "maestro/regente/ministro" para passar informações aos musicos on time, e endereçá-los a todos os canais. usar os canais 5-8 para o restante da banda usando os input´s individuais de cada canal para inserir o programa para cada um.

bom, apenas uma idéia de acordo com o que eu consegui entender do manual. (meu ingreiz e supinpa!)

Abraços
 
Pessoal,

Por falar em fones, será que enxergando do ponto de vista musical funciona mesmo eliminar os amplificadores o substituindo por fones sem nennhuma espécie de soma? Será que para reduzir SPL a eliminação de amplis é mesmo obrigatória?

Gostaria de ouvir os músicos antes dos técnicos! rsrs..

Já sei, perguntar para músicos se eles querem volume é a mesma coisa que perguntar para macaco se ele quer banana. Mesmo sabendo que a maioria dos músicos de igrejas são voluntários e amadores, ainda assim é possível se chegar a um bom resultado. O Áudio serve a música e não o contrário.

Eu já tenho um posição e um método de trabalho com fones que desenvolvi depois de muito observar a birra de alguns músicos com fones ao mesmo tempo em que tentava entender a razão de tal fato. Conclui algumas coisas.

Como esta assunto é muito recorrente aqui no site, gostaria de ouvir a posição dos músicos e depois dos técnicos.

Só um exemplo: será que de fato é a mesma coisa o som de um contrabaixo nos fones sem nenhuma espécie de soma?

Se baixistas profissionais do tamanho de um André Neiva ou Arthur Maia tocasse em nossas igrejas, será que conseguiríamos aplicar nossos métodos e arrancar um sorriso dos caras? Ou a briga continuaria?

Tudo bem, alguns de nossos baixistas não são profissionais, é dai? O som de contra-baixo é som de bass em qualquer lugar ué! Assim, pensemos em som como música e não como 80Hz, 125Hz, 4KHz e etc unicamente.

Abraços,
 
Eu entendo da seguinte forma:

1 -> Se for para discutir tecnicamente, normalmente os cubos para baixo usado em nossas igrejas tem o timbre melhor do que as caixas do PA. Não é regra, mas é bem encontrada esta situação. Sendo assim, tecnicamente falando seria melhor usar o cubo, e "trabalhar" o instrumentista para que mixe o volume dele com o resto da banda. O mesmo vale para o cubo de guitarra. Violão e teclado sempre vao no pa mesmo. A maioria nem usa retorno.
Só que os musicos precisam entender uma coisa. Eles podem até escolher o melhor som no cubo, mas a mixagem tem que ser feito pelo tecnico, que está em uma posição privilegiada para isto, mesmo estando os cubos la na frente o tecnico tem que ir la em cada um cubo e fazer a mixagem, assim o som fica legal. O problema é que alguns musicos "apossam" dos amplis e ninguem pode tocar neles, ai a mixagem vai embora, ou embola.rsrs

2 -> outro problema que vejo é sistemas de fones mal montados. Fones ruim, nenhum tratamento no som antes de enviar ao fone do musico, e má divisão do que vai ser enviado para cada um. Na maioria dos casos envia tudo para todos, usando a mesma equalização da mesa que usa para o PA. Como a resposta dos fones sao diferentes do PA e dos cubos e está mal mixado, lógico que vai haver reclamações.

3 -> situação que eu como musicista gostaria:
- splitar todos os instrumentos na mesa, tendo um canal só para monitoração.
- Usar um pré no baixo, tipo o Hartke Bass Attack Bass Pre-Amp/Direct Box, é um pré legal e DI mais legal ainda!.
- Usar um simulador de caixas para guitarra, ou um pre de preferencia valvulado, a guitarra não pode perder o push! Uma das opções mais usadas é colocar o cubo em uma sala e microfonar.
- Administrar o baterista, se a igreja não puder ter uma boa bateria eletronica.
- Para o vocal, na maioria das igrejas não vejo necessidade de usar fones. uma pequena caixa bem direcionada, ou até sem nenhuma caixa mesmo. dependendo do lugar que ficam.

4 -> Agora do ponto de vista Espiritual.
- Quando todos os musicos entende qual a função deles em conduzir a igreja à louvar a Deus tudo se resolve, os musicos vao entender que em determinadas musicas as pessoas precisam ouvir a voz, entender a letra e assimilar. e isto não da pra fazer com todos sentando a mão, e também vao saber quando fazer um bom arranjo seja em qual instrumento for, a fim de "tocar na alma" dos ouvintes. Quando os musicos entendem sua função espiritual no condução do louvor tudo muda, eles perguntam ao tecnico como está, eles olham sempre para o ministro para ver se está td ok, e fazem de tudo para que o melhor (o melhor de Deus) sejá feito.


Eu gosto muito de equipamentos bons, os melhores possíveis. Mas louvar a Deus é acima de tudo, com o bom, com o ruim, ou no gogó mesmo. No meu entendimento um Levita que não toca em um determinado equipamento ou marca por dizer ser ruim, está negociando a fé dele com Deus. Traduzindo: "Senhor, so te louvo se for num Jazz Bass, neste Tonante(lembram dos Tonantes?) o Sr não merece o meu louvor."
Ao passo que: As misericórdias do Sr são a razão de não ser-mos consumidos!!! Ele é digno de Todo LOUVOR.

hi... digitei muito...
Abraços.
 
Back
Topo