@febeccaria;
Peço licença ao
@tonreb para tentar contribuir nessa questão.
Se vc procurar no SAV vai encontrar tópico onde o
@tonreb postou fotos de como ficou o sistema de retornos por fone que ele instalou na igreja dele. É o que eu sempre quis instalar mas nunca consegui. Se é mesmo isso que ele está recomendando, e eu acho que é, o sistema seria:
- Pra cada via de retorno, uma saída auxiliar específica ( a menos que vc vá endereçar para alguma caixa, aí o grupo atendido por ela fica concentrado em seu respectivo auxiliar. Exemplo : os vocais );
- Cada saída do Powerplay vai para o PowerClick de seu respectivo músico ( cada um deverá ter o seu ), na entrada IN 1;
- O instrumento de cada músico vai pro seu DI, sai da saída link do DI e entra na IN 2 de seu respectivo músico;
- Cada músico liga seu fone na saída PHONE de cada PowerClick.
Funcionaria da seguinte maneira:
- Cada músico determina o que quer ouvir na mandada de AUX á ele designada e pede pra vc , acertando o volume de cada um, na sua via, durante o ensaio;
- O músico ajusta o volume de seu instrumento através do controle de volume da IN 2 em seu respectivo PowerClick sem alterar o volume no instrumento e por consequência sem alterar o volume de seu instrumento na mix endereçada aos outros músicos;
- Caso queira mais volume de algum instrumento que não seja o seu próprio, o músico solicita ao técnico do som que deverá atuar no canal do instrumento solicitado, no botão correspondente a via de AUX do músico solicitante. Por exemplo: a voz do dirigente.
Resultado, ninguém fica competindo com o volume de ninguém, acaba a guerra de volumes no palco, todo mundo se ouve do jeito que quiser, quem já é surdo não ensurdece quem ainda não é e todos ficam felizes.