PRECISO DE AJUDA DESCRIÇÃO DO SOM QUE EU TENHO

tothima

New Member
PESSOAL, SOU NOVO AKI E GOSTEI MUITO DESSE SITE, MAS SERA QUE VCS PODEM ME AJUDARPOR FAVOR.

SOU DE UMA IGREJA EVANGÉLICA EM GUARULHOS.

E TENHO OS SEGUINTES EQUIPAMENTOS:

1 Mesa Behringer Sl-2442 FX Pro
4 caixas PA Leacs (Linha) 100 Watts Cada (AR 10 3 Vias )
Impedância Nominal: 8 Ohms
Potência Musical: 200 Watts
Potência RMS : 100 Watts
2 caixas Monitor Leacs (Retorno) 80 Watts Cada 4602 2 Vias
Impedância Nominal: 8 Ohms
Potência Musical: 150 Watts
Potência RMS : 100 Watts
Resposta de Freqüência: 50 Hz a 20 Khz

1 potencia skp max 1200 linha 1200 Watts
Potência de Saída: 4ohm / ponte:1200w
Potência de Saída: 8ohm / ponte:1000w
Potência de Saída: 2ohm / estéreo:600w + 600w
Potência de Saída: 4ohm / estéreo:500w + 500w
Potência de Saída: 8ohm / estéreo:350w + 350w

1 potencia Leacs La2000 retorno 400 Watts
Impedância Nominal: 4 Ohms
Potência Musical: 880 Watts
Potência RMS : 440 Watts
Resposta de Freqüência: 8 Hz a 80 Khz

1 Equalizador – Beringer – FBQ 3102
FBQ (FEEDBACK DETECTION SYSTEM) detector de realimentação acionável através de chave, com indicação das frequências, que estão causando realimentações, nos leds dos faders
Filtos Butterworth, LOW CUT de 10 a 400 Hz - HIGH CUT de 2.5 kHz a 30 kHz
31 Bandas, 1/3 de oitava

O QUE UE PRECISO A MAIS PARA TER UM MELHOR EQUIPAMENTO OU ISSO TA BOM


ATENCIOSAMENTE.

FIQUEM COM DEUS.
 
Seja bem vindo ao Sav !!

Olha, os amps e caixa tão bem ruimzinhos, se quiser melhorar o som, eles são a primeira coisa a ser trocada, procure por caixas ativas Rcf, Selenium, Attack.
 
Não dá pra recomendar nenhuma compra sem antes saber:
Tamanho do local, utilização do sistema (banda? falatório?), orçamento disponível...
 
"1 Mesa Behringer Sl-2442 FX Pro".. usei 1 ano e meio essa mesa no hardcase e fazendo som todos os finais de semana e não queimou...

acredito que além dos problemas da behringer, grande parte dos problemas está relacionado ao manuseio e aos cuidados com o equipamento...

Agora to embarcado de yamaha 01v96 VCM... só alegria, valeu cada centavo pago... kkk
 
Bom dia tothima!

Poste mais informações... o estilo musical; a qtde de vozes; a qtde de instrumentistas; espaço físico; existe a intenção de investimento em novos equipamentos; ampliação/construção de uma nova igreja; fotos tbm são bem vindas...

Não conheço sua igreja, então fica complicado dizer se o que você tem é bom ou não... Se formos analisar pelas marcas e modelos, GENERALIZANDO diria que não...

Mas, se este mesmo equipamento estiver atendendo suas necessidades sem apresentar defeitos e problemas, então diria que sim...

Com mais informações, podemos ajudar mais...

Um abraço!
 
pessoal valeu pela dica, vai lá mais informação
igreja salão 6X13 3 e meio de altura (mas vamos construir uma com 8X20) e 5 de altura
7 microfones shure(num lembro a marca)
1 Vilão takamine EG 320
Bom guittar e bass estão num cubo separado.

mais informações????

E falar nisso achei que tinha um belo equipamento, me ferrei rsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

abraços e muito obrigado por me ajudarem
 
Boa noite tothima,

É uma frase muito conhecida principalmente aqui no SAV: "A qualidade de seu sistema sonoro será definida pelo elo mais fraco"... ou seja você pode ter ótimas caixas, cabos, console, periféricos, etc e tal, mas se tiver um péssimo microfone...

O áudio é uma ciência e todos seus componentes trabalham em conjunto... para um ótimo som, ótimos equipos; para um péssimo som, péssimos equipamentos. O áudio é uma das únicas ciências que não se pode "maquiar"... O ouvido detecta o que é bom e o que não é...

Logo, IDEALMENTE você teria que trocar todos seus equipos para "melhorar" o som. Mas caso não seja possível, vá aos poucos. Pela sua lista, sugiro o seguinte:
- De cara troque as caixas e acrescente um sub.
- Envie a guitarra e o contrabaixo para a mesa via DI, e elimine os amplis.
- As caixas monitoras utilize-as apenas para a mesa pastoral se possível. Para os instrumentistas e vocalistas, invista em monitoração por fone.

Inicialmente seria isso, e com o tempo a mesa, microfones, cabeamento, etc...

7 microfones shure(num lembro a marca)

Shure é a marca... Qual o modelo dos mics?

mais informações????

Quanto mais, melhor.

Um abraço!
 
((SEL)), VALEU MESMO.

PESSOAL VAMOS VER SE VCS PODEM ME AJUDAR CREIO QUE PODEM.

QUERO COMPRAR 4 CX ATIVAS E 7 MICROFONES NOVOS.

QUAL MODELO DEVO COMPRAR???? (QUE NÃO SEJA MUITO CARO)

Obs. COMENTEI COM MEU LIDER DE MUSICA, SOBRE AS INFORMAÇÕES OBTIDAS AKI E AGENTE QUASE CHOROU DE TANTA DECEPÇÃO DE NOSSA PARTE, POR SERMOS ILUDIDOS.

PESSOAL, DEUS ABENÇÕE A TODOS.
 
Back
Topo