Preciso de ajuda para montar um som.

Sócrates Souza

New Member
A paz do Senhor Jesus para todos!
Olá pessoal sou novo por aqui, gostei muito do site e irei passar para vcs a minha dúvida.
Eu e o Pastor da minha igreja estamos querendo montar um som melhor do que já temos, que não vale nem apena eu postar as configurações mas agradeço a Deus pois é ele que tem nos ajudado até hoje.
Estava pensando em duas caixas ativas pois no momento não disponibilizamos de muito dinheiro.

A dimensão da igreja é esta: 8mt de largura 18mt de comprimento e 4mt de altura e tem forro de pvc possui 100 cadeiras de plastico não tem janelas apenas 2 portas de rolo na frente o altar fica de frente para o publico com altura de 20cm e o grupo de louvor do lado esquerdo no altar e também fica de frente para o publico.

O grupo de louvor possui um teclado, guitarra com pedaleira e seis microfones sendo um para o pastor e cinco para o grupo. Estamos pensando em comprar uma bateria não decidimos se vai ser acústica ou eletrônica, no caso da acústica não iremos micrófona-la.

Estou pensando em comprar a Xenyx 2222fx e estou com dúvida sobre as caixas. Conto com à ajuda de vcs o mais rápido possível. Obrigado!

Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança. Provérbios 11:14
 
Caro amigo também sou novo aqui , mas para atender sua demanda vc tem várias possibilidades. Um par de caixas 15 e drive bem posicionada e de uma boa marca resolvem o seu problema. Com relação a mesa é uma boa relação custo benefício , mas se vc tiver um pouco mais de recurso vale a pena ver as yamaha que não são tão mais caras e são bem melhor.
Espero ter ajudado!
 
AMIGOS GOSTARIA DE SABER QUAL TEM MAIS QUALIDADE, 3 VIAS OU 4 VIAS.

EX: 3 VIAS, 2X18 SUB-GRAVE, 2X12 MEDIO-GRAVE, 2X DRIVER TI MEDIO-AGUDO.

EX: 4 VIAS, 2X18" SUB, 2X15" GRAVE, 2X12 MEDIO, 2XDRIVER TI AGUDO.

OBRIGADO.
 
Amigo, peço por favor que escreva em caixa baixa, pois na simbologia de dados digitados caixa alta passa a idéia de que vc está gritando.

mas respondendo a sua pergunta, o quesito qualidade depende dos falantes empregados. Por exemplo um PA 3 vias com falantes de maior qualidade dá pau fácil no de 4 vias... além do fator alinhamento/praticidade. um 3 vias vc precisa de uma potencia a menos e um cabo a menos. dependendo da distancia dos amps->caixa e da mesa->rack de amps o custo é bem mais pesado. no quesito alinhamento, se o PA/alinhamento não for de boa qualidade acaba dando cancelamento, interferencia entre outros problemas no som.

Eu particularmente prefiro o 4 vias por causa do TIMBRE e da melhor distribuição de faixas de frequencia por via.

Avalie o qual quesito é mais viável para o seu caso.


Abraços
 
Back
Topo