preciso de ajuda..

neyblack

New Member
amigos... estou começando a montar um equipamento para promover pequenos eventos em minha cidade, tipo " domingueira" pra 500 pessoas, com isso vi a necessidade da ajuda de vcs. por favor me ajudem...
comprei duas caixas de sub com 2 de 18" jbl tornado 1.100w rms cada falante 2.200w rms cada caixa .
veio junto dois side vazio pra 2 de 12" 2 driver e 2 st.
pra começar... rss vamos longe até chegar no primeiro evento.
então... qual marca, e potencia ideal para os woofer de 12, drives e st.. em watts. rms? ja que tenho 4.400w rms em graves? eu pensei 4 desses. dois em cada side.
https://produto.mercadolivre.com.br...nal-12-pol-2000w-rms-jbl-selenium-12mb-40-_JM
ajudem ai por favor...
 
pessoal lembrando que os eventos serão em locais abertos, para aproximadamente 500 pessoas, tenho 2 sub cada um com 2 de 18" 1.100w rms cada falante.
 
@neyblack;

Primeiramente, seja bem vindo ao SAV!
Segundamente... tá com pressa?! Fica á vontade!

Se tiver paciência de esperar um pouco talvez economize um bom dinheiro. Montar som não é minha praia, mas pelo que já aprendi aqui vc está indo no caminha inverso do que deveria. Quero dizer que as caixas são montadas acordo com as especificações dos falantes que serão usados nela, com as recomendações do fabricante e não ao contrário. Se sua caixa é cópia de algum projeto, como a maioria das caixas montadas, vc pode verificar qual o modelo original e escolher os falantes com base nas especificações dele .
No mais vou convidar o amigo @DJ GARAM pra ajudar aqui. É mais a praia dele.
 
agora sim... fico bastante agradecido.. ta vendo... ja nao sabia que cada falante tem seu projeto com suas especificações pra caixas.. pra mim caixa de sub de 18 é pra sub de 18 e pronto..! ajudem ai pessoal quero fazer meu primeiro evento ja em outubro faltam 8 meses
quero um som bem alinhado pra nao ter problemas, ate com a mix.. estou saindo do estudio pra o som ao vivo e vejo que não será facil. mas com a ajuda de vc's e nosso senhor Jesus Cristo chegaremos la.. muitissimo obrigado a quem puder ajudar... toda imformaçao sera muito bem vinda..
vai ai meu zap pra quem quizer entrar nessa comigo. (83) 996981501 talvez assim fique mais facil saber o que se tem na mão e como seguir na direção correta. mais uma vez muito obrigado..
 
Bom dia e minha primeira vez aqui no forum, não sei ao certo onde posta, caso não seja aqui me desculpem. Minha duvida e quanto potencia de som e espaço, minha igreja em aproximadamente 10 metros de largura, 20 metros de comprimento por 3 metros de altura, pretendo trocar caixas antigas montadas alto de 15,cornete e twiter , quanto de potencia preciso pra ter uma som de qualidade alto de 12 ou de 15, o mais importante temos pouca grana 2000 reais. Desde ja agradeço a atenção.
 
bom... ja vi que preciso ter paciência mesmo, e que tambem sera melhor começar do 0. então vamos lá... bom..
quero um equipamento pra eventos eletronicos festas haves, acid house, techno, trance... iniciando pra umas 300 pessoas qual tipo de sistema seria mais indicado? por onde começar... abraço e obrigado a quem puder ajudar
 
Bom dia e minha primeira vez aqui no forum, não sei ao certo onde posta, caso não seja aqui me desculpem. Minha duvida e quanto potencia de som e espaço, minha igreja em aproximadamente 10 metros de largura, 20 metros de comprimento por 3 metros de altura, pretendo trocar caixas antigas montadas alto de 15,cornete e twiter , quanto de potencia preciso pra ter uma som de qualidade alto de 12 ou de 15, o mais importante temos pouca grana 2000 reais. Desde ja agradeço a atenção.

Amigo, tente criar um tópico ai o pessoal consegue te ajudar...

Com o valor q tem, acredito que será difícil ter algo top... mas com a ajuda de um profissional, acredito que da para otimizar ou melhorar aquilo que já tem ou pode procurar por caixas ativas e fazer o teste em algum lugar ai você encontre algo que caiba no seu orçamento..
 
bom... ja vi que preciso ter paciência mesmo, e que tambem sera melhor começar do 0. então vamos lá... bom..
quero um equipamento pra eventos eletronicos festas haves, acid house, techno, trance... iniciando pra umas 300 pessoas qual tipo de sistema seria mais indicado? por onde começar... abraço e obrigado a quem puder ajudar

Amigo, acredito que por você não ter conhecimento na área, se comprar caixas prontas de alguma marca será melhor, pois já existe uma "tecnologia", cálculos e outros para chegarem naquele modelo... por exemplo: tem a Marca Attack que é nacional... da uma olhada
 
Amigo, acredito que por você não ter conhecimento na área, se comprar caixas prontas de alguma marca será melhor, pois já existe uma "tecnologia", cálculos e outros para chegarem naquele modelo... por exemplo: tem a Marca Attack que é nacional... da uma olhada[/QUOTE
vou dar uma olhada sim obrigado... mas para esse público alvo de 300 pessoas vc poderia sugerir alguma coisa da attack? quantas caixas? todas ativas? que tipo de sistema, line array?
 
vou dar uma olhada sim obrigado... mas para esse público alvo de 300 pessoas vc poderia sugerir alguma coisa da attack? quantas caixas? todas ativas? que tipo de sistema, line array?
 
Cara eu ja fiz muitas caixas ,alguns amigo meu me dizia pra comprar pronto ,e eu achava que gastava menos eu mesmo fazendo ,afinal era só uma caixa ,até o dia que conheci a marca WEGA AUDIO ,vendi tudo que eu tinha ,pra começar comprei um pra de tp15 ativa ,faço festa pra 200 pessoas ,agora ja encomendei outro kit com line array e sub
 
@AltVan13
Já tinha visto este tópico, mas vou te confessar... O companheiro pulou tantos degraus, que deu até preguiça de escrever tudo.
O início sempre é complicado, mas se não houver paixão por isso, podem parar por ai, que vai complicar ainda mais rsrsrs.
Começar comprando sem se informar primeiro, foi o primeiro erro.
Agora tem que concertar, e perder grana, com a venda e re compra.
Estes subs de 18" não vão atender 300 pessoas.
Mas fique tranquilo, ainda tem 6 meses para finalizar seu projeto.
Não imagino seu orçamento total, intencionado.
Mas considerando o mínimo.
Eu compraria 4 caixas T18 com falante Oversound Sub 800 pró.
1 Amplificador Audio Leader AL S4000 para os 4 subs
2 Caixas de 2x12 mais Ti , Sendo Snake esx125 e Driver Sd375
1 Amplificador Audio Leader AL S 2000 para estas altas
1 Amplificador Audio Leader AL S 600 para os Ti's.
1 Processador dbx ou um crossover analógico.
1 Mesa Yamaha Mg06x
1 Gerenciador de energia Pentacústica para os periféricos e cases dj
1 distribuidor de energia Pentacústica para os amplificadores.
Com estes equipamentos tenho certeza que vai alcançar seu objetivo.
Mas tem uma exigência muito grande, para realizar seu trabalho, com eficiência e segurança...
Ler no mínimo 2 horas diárias sobre os assuntos relacionados.
Não tem como pular a etapa do conhecimento, tem milhares de estudos aqui no SAV.
Visite-o diariamente seja amigo dele, que ele vai te ajudar muuuito.:cool:
 
@AltVan13
Já tinha visto este tópico, mas vou te confessar... O companheiro pulou tantos degraus, que deu até preguiça de escrever tudo.
O início sempre é complicado, mas se não houver paixão por isso, podem parar por ai, que vai complicar ainda mais rsrsrs.
Começar comprando sem se informar primeiro, foi o primeiro erro.
Agora tem que concertar, e perder grana, com a venda e re compra.
Estes subs de 18" não vão atender 300 pessoas.
Mas fique tranquilo, ainda tem 6 meses para finalizar seu projeto.
Não imagino seu orçamento total, intencionado.
Mas considerando o mínimo.
Eu compraria 4 caixas T18 com falante Oversound Sub 800 pró.
1 Amplificador Audio Leader AL S4000 para os 4 subs
2 Caixas de 2x12 mais Ti , Sendo Snake esx125 e Driver Sd375
1 Amplificador Audio Leader AL S 2000 para estas altas
1 Amplificador Audio Leader AL S 600 para os Ti's.
1 Processador dbx ou um crossover analógico.
1 Mesa Yamaha Mg06x
1 Gerenciador de energia Pentacústica para os periféricos e cases dj
1 distribuidor de energia Pentacústica para os amplificadores.
Com estes equipamentos tenho certeza que vai alcançar seu objetivo.
Mas tem uma exigência muito grande, para realizar seu trabalho, com eficiência e segurança...
Ler no mínimo 2 horas diárias sobre os assuntos relacionados.
Não tem como pular a etapa do conhecimento, tem milhares de estudos aqui no SAV.
Visite-o diariamente seja amigo dele, que ele vai te ajudar muuuito.:cool:



certo... o caminho começa a clarear... mais uma vez volto a agradeçer..
esquecemos tudo e começamos do zero.
ok as caixas que comprei ja estao a venda. e nao será dificil desfazer delas, ja temos pretendentes.
entao vamos ao inicio... primeiro os subs.
blz... então vamos comprar 4 gabinetes sub t18
pergunta: tenho 4 jbl 18" tornado 1100wrms 4ohms, daria pra aproveitar esses falantes nesses gabinetes t18? com esse al s4000 e quantos ohms seria esse amplificador? 2 ou 4 ?
 
Amigo, a dica do @AltVan13 foi uma boa dica... único problema é se você vai saber ligar e utilizar tudo (me refiro ao processador para separar as vias e a configuração do mesmo, ligou errado... adeus drives)

Obs: Sou meio fã de caixas ativas (embora as subs ativas pareçam mais fraquinhas que as passivas) então sou suspeito para falar... acho as mesmas muito mais pratico pelo fato de ter menos coisas pra carregar.
 
Amigo, a dica do @AltVan13 foi uma boa dica... único problema é se você vai saber ligar e utilizar tudo (me refiro ao processador para separar as vias e a configuração do mesmo, ligou errado... adeus drives)

Obs: Sou meio fã de caixas ativas (embora as subs ativas pareçam mais fraquinhas que as passivas) então sou suspeito para falar... acho as mesmas muito mais pratico pelo fato de ter menos coisas pra carregar.

muito boa sua observação amigo, e agradeço sua opniao, todas elas serão muito bem vindas, levei em consideração o que me disse no inicio do post e como ja tinha comprado os falantes 18 vou usar os subs passivos mesmo, e as lines ativas.
4 Caixa 2x12 Ti La212ti Snake Esx125 Sd3100 1030w Rms Lj 4vias
o que me diz...?
uma coisa eu aprendi... ter paciência, estudar e pesquisar muuuuuiiito sobre sistemas...! rs mas eu vou conseguir... ninguem nasce sabendo nao é mesmo?
 
4 Caixa 2x12 Ti La212ti Snake Esx125 Sd3100 1030w Rms Lj 4vias

uma coisa eu aprendi... ter paciência, estudar e pesquisar muuuuuiiito sobre sistemas...! rs mas eu vou conseguir... ninguem nasce sabendo nao é mesmo?
Isso, garoto!!! Agora vc está indo no caminho mais seguro! Nada impede de mais tarde com o conhecimento adquirido vc decidir montar suas próprias caixas.
 
certo... o caminho começa a clarear... mais uma vez volto a agradeçer..
esquecemos tudo e começamos do zero.
ok as caixas que comprei ja estao a venda. e nao será dificil desfazer delas, ja temos pretendentes.
entao vamos ao inicio... primeiro os subs.
blz... então vamos comprar 4 gabinetes sub t18
pergunta: tenho 4 jbl 18" tornado 1100wrms 4ohms, daria pra aproveitar esses falantes nesses gabinetes t18? com esse al s4000 e quantos ohms seria esse amplificador? 2 ou 4 ?

A mesa seve sim, está muito bem atendido com ela.

O falante até vai bem na T18, mas vai ter menos rendimento que um da linha profissional.

Quanto ao amplificador o AL S4000 trabalha no mínimo em 4 ohm.
Um de 2 ohm para 4 falantes é desperdício de grana, a menos que pretenda ampliar o sistema, para 8 subs futuramente.

Esta indicação de caixas ativas vai muito bem também
2 Boas caixas ativas como as FBT Promaxx14a podem ocupar o lugar destas La212 com excelência e muito mais qualidade.
Vale apena fazer um orçamento de tudo separado.
E vai ficar muito mais prático de montar, carregar e guardar.

Off topic
Eu estou montando um sisteminha para no máximo, 500 pessoas também.
Optei por 2 Promaxx 14a e 4 subs passivos. Com este mesmo amplificador que indiquei.
Só os subs, que vão ser profissionais e originais.
 
Isso, garoto!!! Agora vc está indo no caminho mais seguro! Nada impede de mais tarde com o conhecimento adquirido vc decidir montar suas próprias caixas.


kkkkkkk acho impossível, ja vou ter muita dor de cabeça com esses subs, talvez meu filho um dia faça isso... ainda preciso saber se a potencia indicada pelo @DJGARAN para os subs vai ser suficiente ou preciso de uma maior, quantos ohms, ligaçao paralelo ou série... kkkk queima de neurônios.. mas ta valendo, abrass
 
Back
Topo