Problema com ligações

G

Guest

Guest
Ola amigos, tenho um problema, estou iniciando no ramo do som, sou bem leigo mais nada como uma ajuda não possa esclarecer as minhas duvidas.

Tenho 2 caixas de tres vias (gabinetes de fabrica) directbox, tenho 2 alto falantes de 12" oversound 550W12 tem 250watts RMS, 2 super tweeter de 100watts e 2 cornetas de 100watts todos em 8 ohms


Minhas duvidas é como posso estar ligando, qual os capacitores para os drivers e tweeters, e se ligar todos em paralelo acaba ficando com 8 ohms, porque eu ouvi falar que as continhas de impedancia só funciona para falantes, drivers e tweeters não precisa fazer contas corrija se estou errado, lembrando não tenho divisores e nem crossover, que por enquanto usar capacitores até dar condição para comprar divisores, essas caixas sera ligadas em potencia de 8ohms.
 
Olá Luiz
Seja bem vindo ao SaV!

Vamos lá, primeiramente precisamos saber os modelos do seu driver fenólico (corneta) e do seu supertweeter, da mesma forma como você informou o modelo do seu woofer, porque ai podemos ver no site do os paramêtros que serão necessários (sensibilidade e faixa de resposta) para fazermos as ligações, ou melhor as divisões.

Porque para o melhor resultado nesse tipo de ligação, temos que associar com os capacitores, alguns resistores se não as suas caixas falarão muito, muito médio e agudo, muito mais do que os graves, porque os tweeters e as "cornetas" têm sensibilidade mais de 4x maior do que a dos woofers, para isso servem os resistores para adequar a sensibilidade dos componentes da caixa (eles atenuam a potência que vai para determinado componente)