Problema com o posicionamento dos Subwoofers

Higor Gomes

New Member
Na minha igreja temos quatro caixas ativas JBL EON515XT ativa que ficam penduradas e funcionam perfeitamente.

A um tempo atrás fizemos a aquisição de dois subwoofer JBL EON518S, fizemos a instalação no sistema tudo conforme o manual.

No entanto sofremos com um problema pois as caixas de grave ficam na frente da igreja, em cima do púlpito no entanto quem senta nas primeiras fileiras da não escuta o grave, quem senta mais ou menos no meio já sente alguma coisa e no fundo da igreja o grave chega com tudo, com muito volume.

Sinceramente não sei como resolver este problema e preciso de ajuda.

WhatsApp Image 2018-01-16 at 11.47.20.jpeg WhatsApp Image 2018-01-16 at 11.47.21.jpeg
 
basicamente: erro de posicionamento...

a opção de alteração já foi dada, faça o teste e nos informe o resultado... assim vamos te ajudando 1 passo por vez...
 
O que são esses equipamentos nos pedestais? Retorno e suporte para tablet?

Se isso for retorno, a ideia é muito legal. Que marca e modelo são?
 

Attachments

  • 4988FA92-898D-487C-8C4A-5E3DF6A7123F.jpeg
    4988FA92-898D-487C-8C4A-5E3DF6A7123F.jpeg
    280.8 KB · Visitas: 13
Pessoal, ressuscitando o tópico...

É possível instalar um subwoofer no local marcado em azul nesta foto?

Eu sei que é preferível instalar subwoofer no chão, mas, por razões de melhor ocupação do espaço e até mesmo segurança dos equipamentos, pensei nessa hipótese.

Haveria muita perda de qualidade de timbre ou perda na difusão da onda sonora?
 

Attachments

  • DC17FB44-AD92-40EB-BC6B-59E3648B5267.jpeg
    DC17FB44-AD92-40EB-BC6B-59E3648B5267.jpeg
    257.3 KB · Visitas: 18
Pode sim.
Só vai perder um pouquinho de spl, devido ao material do teto, ser menos denso, que o solo.
Quanto ao timbre, pode ser que gere algumas vibrações indesejadas no pvc do teto.
 
Tem razão. Não havia pensado na vibração no PVC.

A perda da pressão sonora eu já previa. Isso não me preocupa, pois é uma igreja pequena.

Minha preocupação é com possíveis alterações de timbre ou má dispersão sonora pelo ambiente. Essa possível vibração já removeu a ideia da minha cabeça.

Obrigado pelo alerta.
 
Back
Topo