Problema com os retornos

Diegovictor

New Member
Estou com um problema nos retornos da minha igreja, pois eles estão funcionando normalmente e derepente eles param de funcionar, aí tenho que aumentar o volume dos instrumentos no máximo, o retorno da um estouro e volta funcionar normalmente.
Alguém poderia me ajudar?
 
Boa tarde

Os retornos são ativos ou tem amplificador separado?

Está parecendo ser alguma proteção do amplificador, pode ser a proteção térmica que desarma quando esquenta muito e depois retorna ao funcionamento
 
Qual o amplificador esta usando?

O amplificador acende o led de clip ou algum outro led quando o som para? ele fica muito quente durante o uso?
 
Estamos Usando um Leacs LA 6000, mais estávamos usando um appotek AK 3300 q estava dando o mesmo problema

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
O estranho q não acende nenhum led fica td normal, ele esquenta bastante mais não apresenta anormalidade pois o espaço é fechado

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Procurei na internet e não consegui ver o manual no site do fabricante da erro na hora de baixar o manual, mas pelo que vi ele tem algumas proteções e pode ser que falei, e não sei se ele indica com led se alguma proteção foi ativada, comentei da proteção térmica pois é muito comum acontecer quando dá defeito na ventoinha ou obstrução nos dissipadores.

Pra resolver tem diversas coisas a se fazer.
-Realizar uma manutenção preventiva no amplificador, verificando o funcionamento da ventoinha e limpeza dos dissipadores.
-Verificar a estrutura de ganho, pois pode ser que o sinal esteja chegando no amplificador com distorção com isso aquecendo alem do normal.
-Analisar o local que esta instalado o amplificador e se o local de entrada e saída de ar estão desobstruídos e com boa ventilação.
-Verificar se a elétrica está dentro dos limites 110 a 127Vac ou 220 a 240Vac ou os limites que o manual do equipamento fala.
-Analisar a caixa se os componentes estão com as impedâncias dentro dos valores normais e se os componentes dos divisores passivos estão funcionando bem.

Creio que analisando estes itens já terá uma solução, a manutenção no amplificador e na caixa depende de um conhecimento, se não tiver, pode levar a um técnico que ele fará sem problemas.
 
Obrigado Kadu creio q agora será muito mais fácil localizar o problema pois a direção foi dada.
Obrigado e Deus Abençoe

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
pode parecer estranho a 10 dias atrás tava com msm problema na minha igreja, olhamos os cabos, o técnico olhou a mesa e o amplificador e nada ai fomos por acaso descobrimos que era o equalizador que fazia isso, pegamos um emprestado e colocamos no lugar e era ele msm.
 
Boa dia, ontem na igreja antes do culto tirei o equalizador e joguei os retornos direto na mesa e por incrível que pareça não tive mais problema nenhum com os retorno nenhuma falha ocorreu durante o culto. Agora vou mandar canalizar o equalizador e descobrir oq está acontecendo.
Obrigado galera pelas dicas, pois estou começando nessa área e td é muito novo e complicado pra mim, mais que Deus Abençoe muito VCs, até mais.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Back
Topo