Problemas com o som

G

Guest

Guest
Preciso de uma ajuda, eu sou guitarrista e utilizo um amplificador meteoro na minha frente quando toco para retorno e dele ligo uma saida na mesa. Porem o som que sai nas PA eh muito mais agudo que o do meu amplificador, e na mesa de som esta tudo o grave e sem nada de agudo e ainda assim fica muito gritante, o que pode ser? A mesa eh uma wattsom MXSD 16 II
 
Ola jaderguitar seja bem vindo

Voce esta ligando a saida do seu amp em qual entrada da mesa? Mic ou Line?

Se for em Mic mude para Line e teste e depois poste nos resultados.

Um abraço
Deus abençoe
 
Entao, eu sou meio leigo ainda com mesa de som :p mas tem 2 entradas a de cima e de baixo em cada canal ne, eu estou ligando no de baixo...onde sao ligados os outros instrumentos tambem, entao creio que esta no lugar certo...
Sera que o problema pode ser nas caixas mesmo?

Abraço
 
jaderguitar disse:
Sera que o problema pode ser nas caixas mesmo?

Abraço

Os outros instrumentos estão dessa mesma forma?

Mas calma vamos por parte

Voce ja testou outrou canal? Se não teste e depois fala ai com a gente

Um abraço
 
Olá companheiro, seja bem vindo.

Tb sou guitarrista, e utilizo o mesmo esquema de retorno q vc, entretando, meu cubo é da Warm Music. Realmente o som no P.A fica muito ruim, quando vc sai do Lineout do cubo e joga na Mesa.
Uma dica q eu te dou é vc usar um DIRECT BOX, entre o Cubo e a mesa,
ou em vez de vc usar o lineout do cubo, vc microfona se amp. e joga na mesa. Posicionando o seu mic mais oun menos uns 5 cm do cone do falante do cubo. Tenho certeza q som vai melhorar bastante, o agudos vaoser atenuados e seu som vai ficar muito mais "encorpado".

Abraços
Diogo
 
Concordo com o dventurin, é melhor vc usar uma boa direct box ( pois as ruins tb vão mudar muito o som ) ou microfonar o cubo.