Projeto: Subwoofer Snake ESX185

rvtsom

Member
Olá amigos,

Vendi meus sub´s feitos a facão que utilizava em pequenos e medios eventos ( para eventos maiores uso w-horn ). E agora estou em busca de novos sub´s, e deve vez quero fazer sintonizados para os meus falantes, no caso os snake esx185.
Vi no site da snake um projeto de subwoofer para os meus falantes <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/projeto_18_04.pdf">http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/ ... _18_04.pdf</a><!-- m -->
Alguem já fez ou já ouviu esse sub ?
o que acham dele ? já mandei um e-mail pra snake perguntando qual o corte ideal pra esse projeto mas ainda não obtive resposta, mas pelo projeto parece que ele responde desde 31hz.
Criticas, sugestões e outros projetos serão muito bem vindos
 
Re: Projeto sub snake esx185

Acredito que seja um bom sub, mas não vai responder desde 31Hz, analiazando o grafico, so vai responder acima de 40Hz, talvez a quase 50.
Nunca construi caixas, mas tenho estudado bastante para um dia construir algumas, para aprendizado mesmo, e o que sempre vejo é: siga o esquema exatamente como é. Entao adica é esta. Siga corretamente o esquema como ele é. Um erro que sempre cometem que vejo em caixas feita em casa é reduzir as medidas do compensado, veja que neste projeto é de 25mm, muito dificil de ser achado, ai faz-se com 19mm o que é mais comum de achar. Logo não terá o mesmo rendimento que feito como o esquema, pois o compesado mais fino vai vibrar com a potencia e frequencia alcancadas por este sub. Um detalhe na construção deste sub é aquelas madeiras por dentro justamente para dar firmeza para a caixa, sem ela, mesmo sendo 25mm a caixa vai vibrar e prejudicar o resultado final.
Quanto a frequencia de corte, vai depender de suas caixas de alta, sendo que em sub o normal e em 120 a 200. Para este projeto especifico, imagino que seria abaixo de 100Hz o corte ideal. Ou seja, teria que ter caixas para cobrir a partir disso.

Em projetos como este(600W), nunca use crossover passivo, sempre ativo e de boa qualidade.

Estas sao as principais orientações que eu tenho visto em livros e outros foruns por ai sobre construção de caixas, acredito que seja o minimo.

Abraços e poste fotos ao iniciar os trabalhos.
 
Re: Projeto sub snake esx185

Quanto ao compensado, realmente 25 aqui na minha cidade não existe, terão que ser feitos com 18mm mesmo, mas acho que posso usar 18mm e alterar ligereiramente as medidas pra compensar a espessura do compensado, claro que colocando os devidos reforços por dentro.
Quanto ao crossover, será um dbx 234 . e as top´s pra acompanhar os sub, creio que com corte for mesmo abaixo de 100hz o melhor seria usar top´s com 15"+ti as quais eu já disponho.
 
Realmente é muito complicado acompanharmos um tópico, mesmo através da pesquisa do fórum, mas no final a coisa se perde pq o criador não volta pra contar seus resultados...
:?
 
Só pra constar adiquiri um sub na 4vias com falante de Snake ESX 185 com serca de 150 litros e sintonia em 37 Hz o sub toca muito bem com um timbre bem gostoso de se ouvir!
 
rvtsom disse:
Olá amigos, o projeto não foi nem iniciado. Acabei optando pelas T-18 com falantes oversound 18.2 .

Vc gostou do resultado do 18.2 na T18?? Como esta a amplificação? E o Corte?
Vc chegou a testar a T18 com os ESX para ter ideia de qual falante responde melhor nessa caixa?

Desculpe tantas perguntas, mas estou nesse dilema e suas respostas me ajudariam muito!

Abraços!!
 
DjLucchesi disse:
rvtsom disse:
Olá amigos, o projeto não foi nem iniciado. Acabei optando pelas T-18 com falantes oversound 18.2 .

Vc gostou do resultado do 18.2 na T18?? Como esta a amplificação? E o Corte?
Vc chegou a testar a T18 com os ESX para ter ideia de qual falante responde melhor nessa caixa?

Desculpe tantas perguntas, mas estou nesse dilema e suas respostas me ajudariam muito!

Abraços!!

Não cheguei a testar com os esx. Não tenho do que reclamar dos 18.2, uso com corte em 150hz ou 180hz.
Confesso que fiquei meio decepcionado ao ver os 18.2 fora da caixa. Estava acostumado com os snake e wpu(selenium), é que a carcaça dos 18.2 parece ser frágil, bem diferente dos snake que parecem ser de um material muito mais grosso e resistente.
Mas o resultado final com os 18.2 dentro da caixa funcionando foi muito bom. Ouvi algumas pessoas dizendo que os sub800 (oversound) são ainda melhores.
 
heriberto disse:
só a titulo de curiosidade, não é verdade que um sub-grave é até 150watts? e que acima disso é grave?

Acho que você quis dizer 150hz .

Eu esqueci de de explicar no post em cima, normalmente eu uso o corte em 150 hz, isso quando eu uso os falantes de medio grave de 12".
Mas eu tenho também alguns medio grave de 8", ai nesse caso eu prefiro subir um pouco o corte para 180 ou no maximo 200hz para preservar os falantes de 8" ( heheh na verdade morro de medo de queimar)...
Dependendo dos medio grave que eu for usar eu uso um ou outro corte
 
rvtsom disse:
Não cheguei a testar com os esx. Não tenho do que reclamar dos 18.2, uso com corte em 150hz ou 180hz.
Confesso que fiquei meio decepcionado ao ver os 18.2 fora da caixa. Estava acostumado com os snake e wpu(selenium), é que a carcaça dos 18.2 parece ser frágil, bem diferente dos snake que parecem ser de um material muito mais grosso e resistente.
Mas o resultado final com os 18.2 dentro da caixa funcionando foi muito bom. Ouvi algumas pessoas dizendo que os sub800 (oversound) são ainda melhores.

Valeu !

De qualquer forma postei um novo topico mais especifico nessa duvida. Queria muito alguem que ouviu os dois falantes na T18 pra decidir.. Valeu!
 
Back
Topo