Prova Cespe Concurso Ales

dventurin

New Member
Srs
prestei concurso para a Ales (Assembleia Legislativa do ES), e em uma das questões
a cespe considera a afirmativa
"No registro sonoro, o sinal elétrico(tensão) não produz diretamente o som original" como falsa!
o que voçes acham! alguem poderia me orientar! Para mim essa afirmativa é verdadeira!
 
Boa tarde dventurin,

Existiam opções? Caso sim quais?

Talvez esteja sendo levado em consideração, que o registro sonoro (som) é produzido pela movimentação das partículas de ar... que são movimentadas pelos alto-falantes... que são movidos pela tensão.

Um abraço!
 
(((Sel))) disse:
Boa tarde dventurin,

Existiam opções? Caso sim quais?

Talvez esteja sendo levado em consideração, que o registro sonoro (som) é produzido pela movimentação das partículas de ar... que são movimentadas pelos alto-falantes... que são movidos pela tensão.

Um abraço!

boa tarde Alsemo
Segue o link da prova, questão 27!
http://www.cespe.unb.br/concursos/al_es2011/arquivos/ALES11_008_20.pdf

o gabarito considera como correta a letra C ( "A cabeça reprodutora...)

Para mim está muito confuso! acho que cabe recurso para anulação!
 
Para mim quando a afirmativa diz "reproduz diretamente" eu entento como sendo por exemplo um auto-falante!ou seja o sinal eletrico realmete ñ reproduz ditetamente o som original!
quem repruduz é um meio fisico!
 
Eu considero a cespe uma das piores organizadoras de provas... Perguntas sempre mal formuladas, Correto ou errado, e vc errar a resposta elimina uma certa...
 
Exatamente,o sinal eletrico só tem função de transmitir até algum meio fisico,transmitir ou receber (no caso dos autofalantes),realmente cabe recurso essa questão.

Sobre o CESPE que se ferra mesmo é o pessoal de Brasília,é Cespe ou Universa aqui,ou estuda mesmo ou não passa em concurso nenhum.
 
V. do FLY PA disse:
Exatamente,o sinal eletrico só tem função de transmitir até algum meio fisico,transmitir ou receber (no caso dos autofalantes),realmente cabe recurso essa questão.

Sobre o CESPE que se ferra mesmo é o pessoal de Brasília,é Cespe ou Universa aqui,ou estuda mesmo ou não passa em concurso nenhum.

Srs eu tb penso dessa forma!
Quando a cespe diz "reproduz diretamente" eu acho que da margem para varias interpretações!
Eu tenho até amanhã (13/10) para formular minha argumentação pedindi anulação da questão!

Gostaria se possivel que me ajudassem a formular o texto! estou pesquisando mas ainda não consegui formular nada!
Presciso de referencias de autores! para minha argumentação! alguma sugestão?
 
dventurin disse:
(((Sel))) disse:
Boa tarde dventurin,

Existiam opções? Caso sim quais?

Talvez esteja sendo levado em consideração, que o registro sonoro (som) é produzido pela movimentação das partículas de ar... que são movimentadas pelos alto-falantes... que são movidos pela tensão.

Um abraço!

boa tarde Alsemo
Segue o link da prova, questão 27!
http://www.cespe.unb.br/concursos/al_es2011/arquivos/ALES11_008_20.pdf

o gabarito considera como correta a letra C ( "A cabeça reprodutora...)

Para mim está muito confuso! acho que cabe recurso para anulação!

Cabe recurso,pelo o que eu sei a cabeça pode gravar,apagar e ler o que está escrito,parece que a D é a correta,mesmo assim é confusa.
 
É a vida de quem faz concurso: não importa o seu conhecimento, mas sim a sua capacidade de reconhecer os "peguinhas". Infelizmente, essa fase do concurso é para eliminar os candidatos, e não para medir conhecimento.

Fazendo uma leitura rápida da questão, essa seria uma que eu deixaria para o final da prova :D Mas sabendo do gabarito oficial, estou tentado a dizer que o item em questão é realmente falso...

V. do FLY PA disse:
Cabe recurso,pelo o que eu sei a cabeça pode gravar,apagar e ler o que está escrito,parece que a D é a correta,mesmo assim é confusa.
Tá aí um dos pegas na sua interpretação. O item diz "A cabeça reprodutora do gravador de rolo serve para ler os padrões magnéticos da fita", ele não diz "serve apenas para ler os padrões magnéticos da fita". Essa não seria uma justificativa para recurso.
 
Back
Topo