Qual amplificador comprar

gleycianm

New Member
Olá! Estamos comprando 4 caixas JBL EON 305 e para amplificá-las ficamos entre 2 marcas (cujos preços são os mais acessiveis): Audio Leader AL 1.2 e Crown XTI 2000; Gostaria mto da opinião de vcs sobre as marcas em questão e qual seria a de melhor qualidade.
 
Seja bem-vindo ao fórum.
A Crown tem excelentes produtos, e uma linha que é de fato mais barata.
Porém, estamos em uma boa fase na fabricação de amplificadores nacionais.
Há marcas que atendem tão bem quanto as importadas, e com grande facilidade de assistência técnica.
Procure por Studio R, Etelj, Machine, Nashville... Tem produto para todas as necessidades e bolsos.

Outra opção é comprar as caixas ativas. As JBL EON tem essa versão.
 
Bom dia Tiago.

Meu nome é Junior Dorico, sou novo aqui no fórum mas um frequentdor de outros fóruns de discussão a muito tempo, e atuante no ramo de sonorização desde 1987. Espero poder te ajudar.

Certa vez vi os amplificadores da Audio Leader em ação, em uma banda que tocou em um mesmo clube que eu estava com um PA Montado para outra banda. Conversei bastante com o técnico, ele me falou muito bem da marca, e pude ouvir que o som era realmente bom. Detalhe: Os powers estavam com aparência quase destruída, mas com funcionamento 100%, e ele me disse que nunca foram para manutenção. Ou seja, pelo jeito aguentam bem o trabalho.

Como o Gabriel comentou acima, a indústria nacional está em uma excelente fase de amplificadores, hoje encontramos equipamentos de qualidade reconhecida internacionalmente, fazendo com que não precisamos nos arriscar com equipamentos importados que podem nos trazer dor de cabeça no futuro, como já ouvi alguns relatos.

Sei ninguém perguntou, mas no meu sistema atual tenho powers da Studio R e Machine, que me atendem muito bem, e são as duas marcas que recomendo por conhecer e usar. Mas temos outras marcas boas no mercado.

Agora, respondendo sua pergunta: Entre Audio Leader e Crown XTI, sem dúvida nenhuma a primeira opção (Audio Leader).

Espero ter ajudado.
 
Seja muuuito bem vindo!
É de tamanha satisfação recebê-lo em nosso fórum!

Fique à vontade...
Se quiser postar sobre seu sistema pode postar no "Meu som, minha Igreja"...
 
Bem vindo Dorico!

Já li muitos posters seus na Audiolist (onde tambem sou membro) e é uma satisfação te-lo aqui conosco.

Quanto a boa marca de amplificador nacional, além da Studio R e machine, a Etelj tem se saido bem. Semana passada mesmo, eu comprei um Slim 4000 e sinceramente, na sonoridade se saiu muito bem não deixando a desejar a outro concorrente.
Quanto a duração só saberei depois de anos de uso. Mas acredito que o fato de ter garantia de três anos, é porque a empresa sabe o que está produzindo.

Abraços a todos.
 
Boa tarde amigos! Obrigado pela recepção.

Denílson, em relação a Audiolist, deixei o fórum no começo do ano. "Agora é nois aqui no Som ao Vivo!"

Quanto a demais marcas, sim, completando o que havia dito, a indústria nacional de amplificadores atualmente está em alta. São várias marcas, mesmo a Etelj, Hotsound, Staner (salvo algumas excessões), etc e tal, possuem produtos bons e para todos os gostos/bolsos.

Nada como uma boa audição para constatar qual mais nos agrada. E na impossibilidade disso, trocar experiências com usuários é sempre bom.

Abraços a todos!!
 
Olá pessoal! 4 caixas passivas JBL EON 305 instaladas, Potencia da Audiolider e mesa de Som yamaha MG 166 CX USB. Som fantástico, limpo e brilhante. Gostamos mto mesmo. Um detalhe interessante é q esse equipamento nao funcionou legal com o equalizador da behringer q temos. Tiramos ele e o som ficou super cheio e agradável e muito mais potente. Devido à disposição das caixas, a microfonia ficou mto reduzida possibilitando a retirada do equalizador. A mesa de som Yamaha já tinhamos ela antes e é uma perfeição. Compacta e simplesmente completa para pequenos ambientes.
Abraço a todos!
 
Gleycianm, um equalizador, na verdade, é um equipamento de correção, como você já deve saber.

Se o seu som não ficou bom com esse eq Behringer, existe a possibilidade de não ficar bom com nenhum outro também.

Pelo que você disse, com certeza seu sistema não necessita de um eq. E isso é muito bom na minha opinião, pois seu sistema é equilibrado.

Boa sorte com seu novo som!!
 
Boa noite

Como o nosso amigo ja disse acima função do eq.
Não tenho a dizer mas um eq quando mal empregado pode piorar a qualidade do som final.
Obs: não estou afirmando que seja esse o problema mas faça o teste com ele ligado e com os controles desligados e depois todos em flat e por final tente ajustar da melhor forma em que lhe agrade.

Guilherme Vaini
 
kra, nessa loja tem varias opçoes muito boas! Os preços são muito acessiveis e os produtos de ótima qualidade, além disso,
chega rapido e td na caixa! Realmente confiável! Recomendo comprar na Repel <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.repel.com.br">http://www.repel.com.br</a><!-- m --> Abraços!
 
Back
Topo