QUal amplificador

G

Guest

Guest
Paz amados.

Estava pensando em adquirir caixas da EV ELIMINATOR"II"
50Hz~20kHz±3db
continuous/program/peak 600/1200/2400.
Sensitivity 1W/1m 100 dB
Nominal Impedance (Passive) 4 Ohms

Com o amplificador da EV CP1800
■ステレオ出力(2Ω):900W+900W
■ステレオ出力(4Ω):600W+600W
■ステレオ出力(8Ω):350W+350W
■ブリッジ出力(4Ω):1800W
■ブリッジ出力(8Ω):1200W
■周波数特性:15~40,000Hz
■ダンピングファクター:300
■入力端子:XLR
■出力端子:スピコン
■消費電力:500W( aqui diz que o consumo dele é de 500W , mas eu li nos artigos que um amplificador nunca gera mais potencia do que consome).

Será que este amp é suficiente, ou preciso de um mais potente ? E como fica esse 500W de consumo?
Obrigado.
 
Olá Joel, já te dei as boas vindas? Se não, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Há uma série de artigos muito interessantes (mas difíceis também) chamados de "Potência - uma coisa mais que complicada".

Lá, você verá que existe uma forma de calcular a potência necessária para o amplificador / caixas em relação a um determinado ambiente e mesmo ao tipo de música/som que será necessário.

Quanto a sua pergunta...

nos artigos, você verá que o melhor aproveitamento de potência é quando o amp tem o dobro de potência em relação às caixas. Então, no seu exemplo...

Se você comprar este amp, de 600W/4Ohms/canal, então você deveria comprar caixas de 300W/4 Ohms ou 2 x 150W/8 Ohms ligadas em paralelo.

Se comprar estas caixas da EV, com 600W/4Ohms, então precisará de um amp com 1.200W para cada caixa.

O assunto é bem complexo, é melhor ler mesmo os artigos.

Quanto a questão do consumo, é "média de consumo típico". Eu tenho um Yamaha que é a mesma coisa, não especifica o consumo máximo, só a média de consumo. Não sei se isso é norma aí no Japão, mas como se tratam de marcas de primeira linha, pode confiar.

Um abraço,

Fernando
 
Bom dia (ou noite, no seu caso)
hehe

Então, repare uma coisa:

continuous/program/peak 600/1200/2400

Significa que suas caixas tem 600 watts RMS. Como "regra", dimensionamos a potência sempre com duas vezes mais amplificação que o requerido pelas caixas.
Ela vai funcionar com essa potência? SIM
É o indicado? NÃO!
Para maiores explicações, leia os artigos do Fernando na sessão artigos.


Quanto a esses 500 watts, olha o que diz em inglês (até porque, meu japonês é nulo... 8) )

Continuous rated power
(20-20k Hz, THD<0,2%) 4Ω
( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.electrovoice.com/products/45.html">http://www.electrovoice.com/products/45.html</a><!-- m --> )

Isso, se eu não me engano, é a potência que ele lhe fornece a 4 Ω "realmente", utilizando os dois canais da potência. MAS NÃO TENHO CERTEZA!

Em breve vão lhe responder com mais certeza....

Abraços

Israel
 
Isinho, valeu o post do link. Fui lá dar uma olhada no manual..

Na página 9 apresenta uma tabela enorme com as potências possíveis, o consumo em cada situação, etc e tal. Tá tão completo que ficou até um pouco confuso.

Lá fala que, na potência máxima de 900W em 2 Ohms por canal, o amp chega a consumir 3.180W. Ou seja, absolutamente dentro do esperado.

Um abraço,

Fernando
 
arigato...

obrigado pela recepçao calorosa.

Estou impressionado com a rapidez da resposta!!! :shock:
Certo, para essas caixas eu teria que adquirir um amp com o dobro da potencia ok?
Voces devem estar pensando, para que tanta potencia??..rs.. é que umas 3 vezes ao ano, nos fazemos alguns eventos ( no maximo 600 pessoas, por inquanto, se Deus quiser vai aumentar), até agora alugamos os equipamentos, mas acho que seria mais ventagem comprar logo, o que voces acham???
Lógico, que teriamos que comprar tambem os subs concorddam?
De inicio vai gastar um bocado.
obrigado galera!
Este site é uma bençao. A manutençao do mesmo deve sair caro né. De qualquer forma se eu puder ajudar o site dando alguma oferta, seria um prazer!

sayonara.
 
Joel,

Certo, para essas caixas eu teria que adquirir um amp com o dobro da potencia ok?

Essa seria a melhor opção, a mais profissional possível. Os artigos que indiquei mostram o porque. Entretanto, a questão mais importante é ter potência sobrando para não clipar. Se nunca clipa, então não tem problema.

Voces devem estar pensando, para que tanta potencia??..rs.. é que umas 3 vezes ao ano, nos fazemos alguns eventos

Olhe só como as coisas são complicadas... você está querendo comprar um equipamento que dê para a sua igreja e também para a realização de eventos externos. Acho o seu pensamento extremamente lógico e correto. Eu faria assim.

Só que no Brasil, talvez as coisas sejam um pouco diferentes. O custo das coisas é muito alto, então talvez compensasse mais economizar na compra e continuar alugando. Aqui, o pessoal faria contas. Aí no Japão, as coisas são bbbeeemmm diferentes, logo.

Mas pese também a praticidade. Se você instalar as caixas lá no teto, vai ficar depois difícil tirá-las do lugar, não? Aí alugar talvez seria mais interessante não pelo valor, mas por dar menos trabalho.

Lógico, que teriamos que comprar tambem os subs concorddam?

Não! A maioria das igrejas tem acústica muito ruim, com forte reverberação nos graves. Um sub só vai piorar a situação. Você pode comprá-los se:

- não tiver problemas com acústicas
- suas caixas de PA não respondam bem aos graves (e a EV Eliminator II dá um gravezão)

E você deve comprá-los se:

- mesmo com boa acústica e boas caixas o pessoal ainda se ressente de falta de bumbo e contrabaixo
- o estilo musical exigir um grave bem profundo (aqui no Brasil é o popular (pancadão).

Uma boa coisa dos subs é que sempre podemos comprá-los depois. Primeiro monte o seu sistema e use-o por alguns meses, até deixar tudo redondinho. Depois, consiga um sub emprestado para ver como fica. Se então gostar, compre.

Este site é uma bençao. A manutençao do mesmo deve sair caro né. De qualquer forma se eu puder ajudar o site dando alguma oferta, seria um prazer!

R$ 20,00 por mês, uma bagatela pelo que ele proporciona. Agradeço os elogios, agradeço a oferta, se quiser mandar uma 01V96 VCM daí para cá pode mandar (hehe, é piada, não precisa), mas sinceramente temos vivido pela Graça, nada tem faltado.

Mas quem quiser contribuir, contribua com artigos, mensagens, tópicos, perguntas e respostas. Tire e nos envie fotos de eventos, de lançamentos, de lojas de equipamentos de sonorização, o que der na telha. Acho que é a melhor opção de contribuição.

E oração. A oração de um justo muito pode em seus efeitos!

Um abraço,

Fernando
 
arigato

Obrigado pelas dicas Fernando.
Vou fazer os calculos para ver o que compensa, alugar ou comprar.Aí no Brasil é mais barato alugar ne, mas aqui o aluguel é bem carinho, vou pesar tambem a praticidade como voce disse.
No momento, nao temos quase nada de equipamentos, é porque ainda nao temos salao fixo, nos alugamos um da prefeitura, fazemos reserva para os domingos, entao todo domingo é aquela correria, monta e desmonta equipamentos. Mas se Deus quiser, até o final do ano vamos alugar um fixo, o aluguel é bem carinho, 300,000 ienes por mes, isso dá uns 6,000 reais e o salao nem é tao grande assim, dá pra umas 200 pessoas, pra comprar entao, afffff um do mesmo tamanho pra comprar daria uns 70,000,000 de ienes, em reais da 1,400,000 carinho ne.
Terreno aqui é um absurdo!! Mas por outro lado, essa mesa digital que vc pediu de oferta, :D aí ela custa em média de 8,000 reais ne? aqui ela custa 213,000 ienes da 4,000 reais, metade do preço.
Logo que conseguirmos o salao, vou precisar comprar um monte de equipamentos, e nao quero gastar dinheiro com equipamento ruim ou sem necessidade.
Mas antes de começar comprar, vou pesquisar bem... e perguntar bemmmm ( me desculpe , se começar a incomodar me avisa ok. :) )
Ahh Fernando, quanto voce cobra para fazer um projeto de acustica para mim? Quais os dados que voce precisa saber? Tipo, depois que conseguir o salao, mando fotos, medidas, filmagem, o que vc precisar.E me passa o número de sua conta pra mim fazer o depósito.
Aqui se usa bastente SONEX para corrigir a acústica.

Um Abraço.[/url]
 
Pô não sabia pque poderia colocar ak no forum fotos de lojas de equip. de sonorização.. ai mai uma q aprendo.. agora vou mandar fotos... rsrs..
 
Joel,

volto a repetir, eu brinquei com você o negócio da 01V96, não precisa mandar ela não.

Mas aqui no Brasil, por causa do dólar baixo, dá para encontrá-la por R$ 6.000,00.

quanto voce cobra para fazer um projeto de acustica para mim? Quais os dados que voce precisa saber?

O projetista aqui é o David Fernandes, ele é o profissional, eu não sou. Mande uma mensagem privada para ele.

E que bom que aí se usa muito Sonex para corrigir acústica. Infelizmente, Sonex aqui é muito caro, por isso poucos usam, uma pena.

Leonardo e todos,

vendo uma coisa interessante de áudio, uma igreja, um evento, um show, ou uma loja, publique aqui, sem problema algum. Já teve muita foto de revista que eu quis escanear (mas sem scanner, fica difícil) para mostrar. Em uma o David Beckman (jogador de futebol, sei lá se é assim que escreve) estava na china com um mic da Karsect, em outra no Senado Federal com microfones da TSI, e assim por diante. Um dia eu arrumo um scanner.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo