Qual Caixa Passiva Posso Ligar na Ativa?

Bom dia, pessoal!
Este é meu primeiro post aqui no forum. Primeiramente gostaria de parabenizar este espaço, que tanto nos ajuda com o compartilhamento das experiências dos membros!
Bom, eu possuo duas caixas ativas da SKP. Modelo SK5-Q de 350w cada. Antes de compra-las pesquisei e não ouvi falar muito bem delas, mas ainda assim decidi investir comprando-as usadas. Pois as de marcas superiores eram bem mais caras. Enfim.
Agora preciso saber qual tipo de caixa passiva posso ligar no line out delas, para usar como retornos. Tem que ser o mesmo modelo e marca da caixa, só que passiva, ou posso ligar um monitor que tenha um divisor de frequência e tudo mais?
Minha intenção de utilização dessas caixas é para o externo, fazer cultos evangelísticos em quadras e pequenos ginasios de praças, sempre priorizando locais onde segure um minimo de reverberação pro som não "fugir", dado que a potência não é adequada para o externo.
Ah, por favor, que caixa de graves (preferencialmente ativa) seria ideal para compor meu conjunto? Uma de 350w e woofer de 15" atenderia? Utilizamos 3 microfones, violão, guitarra (temos um ampli da meteoro com dois falantes de 10" da serie nitrus) pro baixo temos um bx-200 da staner, e agente coloca um microfone com o ganho mais aberto em fremte à bateria, só pra captar um mínimo possível mesmo.

Desde já agradeço a todos!
Alex.
 
caixa-de-15-polegadas-ativa-com-350-rms-skp-sk5p-12853-MLB20066459667_032014-F.jpg


Analisando visualmente o painel.
Se sua caixa for essa, ela não alimenta caixa passiva. O line-out delas não manda sinal amplificado.
O line-out é um clone do sinal de entrada que vem da mesa, sem amplificação, que deve ser enviado para outra caixa ativa ou para a combinação passiva + amplificador externo.
 
Sandro Oliveira disse:
caixa-de-15-polegadas-ativa-com-350-rms-skp-sk5p-12853-MLB20066459667_032014-F.jpg


Analisando visualmente o painel.
Se sua caixa for essa, ela não alimenta caixa passiva. O line-out delas não manda sinal amplificado.
O line-out é um clone do sinal de entrada que vem da mesa, sem amplificação, que deve ser enviado para outra caixa ativa ou para a combinação passiva + amplificador externo.

Sandro Oliveira, bom dia!

Me desculpe, o modelo exato da caixa é Sk-5PEQ.
Ela tem entrada USB SD, visor digital, equalizador de 5 bandas e etc...

Pode fazer a análise considerando este modelo, por favor?

Obrigado!!
 
images


Amigo se for este modelo, também não vai servir,  ela não tem saída amplificada para sustentar outra caixa passiva. Apenas saída para outra caixa ativa..
 
Amigo se for este modelo, também não vai servir,  ela não tem saída amplificada para sustentar outra caixa passiva. Apenas saída para outra caixa ativa..
[/quote]

Dj Raniel, boa tarde!

A caixa é esta mesma!
Mas que pena, quando comprei o cara me disse que suportava outra passiva... Enfim...
Terei que comprar um amplificador pros meus retornos.

Por favor, se puderem me ajudar com as outras questões sobre o equipamento que tenho e sobre o que preciso adquirir (o sub). Desde já agradeço!!

Obrigado!
Abraço.
 
PS-1501 - 01.jpg PS-1501 - 03.jpg
Depende, vc já comprou ou ta olhando p comprar?

Se for ouvir opiniões aqui o pessoal vai recomendar no min uma Staner SR315.
Estou querendo comprar, ainda não comprei. Esta Staner SR315 já ouvi em uma loja e ela clipa muito, não gostei.

Existe uma Staner chamada PS-1501, será que é melhor que a SKP?
 
Pelas especificações essa PS-1501 é mais fraca que a SR315, mas eu pessoalmente não conheço
Amigo esta caixa Staner da foto , não é a Staner Sr315 a , é a Staner PS-1501 ativa também . Eu tenho quatro caixas Staner SR315 , são muito boas seguram a pressão sonora
 
Back
Topo