Qual é a melhor T18 ou sb850?

hector sanchez

New Member
Galera tenho 2 Selenium wpu 1805 parados, quero uma caixa pequena e que tenha um bom grave
Sei que a melhor caixa para esse Woofer é a HB1805A1 (W-Horn) mas ela é muito grande, e espaço é meu grande problema
Se alguem souber de outra caixa pequena e boa para esse falante podem indicar
Valeu pessoal
 
Re: Qual é a melhor T18 ou sb850

OLA

Na minha opinião a EV T18, seria a melhor opção, pequena, leve,ótimo rendimento,e vc poderia montar 02 caixas ao invés de 01 Sb850.
Mas é preciso que seu gabinete seja bem feito,e dentro das medidas corretas, sugiro que procure a planta das T 18 fabricadas pela SPL .
 
ola



Eu sugeri a planta da SPL, pois ela ja tem algumas modificações(cubagem, duto) que apresentam resultados surpreedentes com falantes Sub 800(oversound), mas acho q cabe uma pesquisa para o uso do seu Selenium.
 
Beto vou dar uma olhada nessa T18, pois nunca tinha visto!
Mas sera que os Wpu 1805 vão ficar bons nas T18?
Vou mandar 1000 rms pra cada, tá bom?
 
Hector, cuidado, não largue essa potência ao maximo, pois o amplificador tem de te o dobro de potência sobrando, e não aplicada no falante, pois o falante aguenta picos de 4x a sua potência, que representa o dobro da potencia do amplificador, mas como ja diz, pico, não quer dizer que ele vai aceitar essa potência continua, é queima na certa, ou com o tempo.

Abraço
 
hector sanchez disse:
Caro Joctom você acha que com os Wpu 1805 a T18 vai tocar bem?

Cara, o isso vai depender para que finalidade, o 1805 num é pra pizeiro não mais acho que vai render melhor que o Oversoud 18.600.

hector sanchez disse:
Vou mandar 1000 rms pra cada, tá bom?
Cara, se vc fizer isso provavelmente os falantes não suportaria nem o testes. eles suportam ate 4x a sua potençia mais em picos
se vc for usar essa sobra continuamente ja era! rsrs
Quando construir as 4 T18 sugeri a eles que comprassem o amplificador de 2,500rms em 4 ohms. como sei que eles não tecnico de som e nao tem processador não quis arrisacar colocar um amplificador mais potente, seria ''suicidio'' rsrs!!

abraços!!!
 
Então foi o que citei, o dobro da potência realmente é recomendado para dar uma melhor qualidade ao som, fazendo os falantes tocarem 100% sem desgastar o amplificador.

Eu não sei para que serve os potenciometros dos amplificadores, sendo-o que o mesmo não controla o volume em potência rms de saida.

Tome cuidado amigo, é muito comum com o tempo reformar os falantes por causa de cone rasgado, ou bolbina pifada.

Abraço
 
Gente já vi essa EV da propria EV ,ela ainda é meio grandinha, mais tem um som,quanto a planta da caixa no google você acha varias.

Ei esse falante da selenium é de 450w, da pra colocar sim 1000w em cada, só tem que ter cuidado com o ganho do amplificador.

Essa EV já vi muito com locadoras, mas olha a W horn eficiente:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1fdbc9">http://www.postimage.org/image.php?v=Pq1fdbc9</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=2555">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=2555</a><!-- m -->

Vale consultar na audio list:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=5018">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=5018</a><!-- m -->
 
FLY PA, foi o que eu disse, pode aplicar, só cuidado para não aplicar continuo, e sim deixar de reserva, o que na pratica é pouco complicado de se configurar, pois 50% do ganho no amplificador, na pratica não quer dizer que estara jogando 50% da potência.

Abraço
 
Pera você pode aplicar, mas terá que ter um bom controle sobre a potência, assim como um compressor na teoria eu coloco ele para não passar de um limite .

O dobro da potência serve para quando você precisar de mais SPL (elevando o nivel do fader) pra não distorcer o alto falante, coisa que aconteceria caso você usasse pouca potência (uns 300w nesse falante) ou tentasse fazer com que seu amplificador entregasse mais de 450w para as caixas, então é para não distorcer o som.

Os alto falantes são muito sensivel a distorção ,assim qualquer coisa acima de 5% ele já está se borrando todo.
 
Exatamente,

Eu não disse que não pode aplicar, mas tenque tomar cuidado.

Mas voltando a pergunta do tópico, concerteza T18. É uma porada, e esse selenium tem uma pancada muito forte mesmo.

Se montar 4 T18, vai ter muito SPL concerteza.

Abraço
 
Valeu galera!
Eu sei que não posso mandar os 1000 rms continuos, mas vou colocar para poder tirar o máximo do falante
Em breve vou mandar fazer as caixa, ai mando meus comentários

Será que tem uma caixa pequena melhor que as T18 para o Wpu 1805(tirando a W-Horn)?
 
Ola Hector, acho dificil, se vocÊ qué um bom desempenho, recomendo as T18, qualquer outro menor concerteza não te dará o melhor rendimento.

Voto nas T18, mas se não se importar com espaço e peso, vai de w-horn.

Abraço
 
Lucas em 2 semanas eu vou mandar fazer as T18 com os Wpu1805
Minha maior duvida é se eu colocar 1 Unic ZX1000 pra cada AF em bridge vou mandar 1000 rms tenho muito risco na queima do falante?
Ou é melhor mandar os 350 rms que o amplificador manda em 8 Ohms por canal, assim economizo 1 amplificador ainda
 
Back
Topo