Qual mesa Mackie comprar ?

rickeloy

Member
Olá a todos, seguinte, já dei uma pesquisada aqui no fórum sobre este assunto, mas queria uma possível resposta da galera que entende mais do assunto.

Bem, surgiu oportunidade de ir nos EUA, to pensando seriamente em trazer uma Mackie de lá, mas queria uma opinião, qual o melhor modelo para meu caso, irei usar para pequenos,médios eventos, apresentações ao ar livre, festas, enfim ... nada de eventos grandiosos por enquanto.

Ví num post que alguns modelos não possuem luz de mute :shock: ? , isso pra mim é essencial. Sugestões ???
 
Porque? Eu comprei uma MACKIE 1604 VLZ-3 por indicação do pessoal do SAV, agora elas estão ruins?
Acho ela um espetáculo de mesa, sinceramente não tenho absolutamente nada a reclamar para uma mesa com o porte dela, creio que ela faz até demais...

Pr. Vagner Pacheco Essa sua mesa, quando muta acende ?
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Acende sim!
Dá uma olhada nesse link, esta aí é que não tem a luz do MUT, ela tem uns efeitos apenas, mas é melhor as luzes de MUT que os efeitos:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com.br/imgs/gra/mackie_10300008.jpg">http://www.mackie.com.br/imgs/gra/mackie_10300008.jpg</a><!-- m -->

A minha é esta:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com.br/imgs/gra/mackie_10300051.jpg">http://www.mackie.com.br/imgs/gra/mackie_10300051.jpg</a><!-- m -->

As imagens são grandes, por isso deixei só o link...


O Pior é que as mesas da Behringer são bem tentadoras, mas todo mundo fala mal delas, que não aguentam a estrada.
No 1º momento eu ia pegar uma Beh mesmo, mas depois de pesquisar por aqui e com essa oportunidade de trazer dos EUA fechei na Mackie mesmo.
Em relação aos efeitos, existe alguma mackie que venha com efeitos e também com luz de mute ?
 
Pr. Wagner, as Mackies são muito boas quanto ao timbre. Das poucas vezes que trabalhei com mesas dessa marca, pude sentir isso.
Esse lance do "phantom fraquinho" eu nunca ouvi falar. De qualquer forma, é opinião de 1 ou 2 pessoas, não é lei.
Já vi mesa que o CI do phantom queima toda hora (Ciclotron CSM24.8, por exemplo), mas dizer que o phantom varia é novidade. E no que isso atrapalha na prática, eu também não saberia dizer.
(Vale lembrar que a maioria dos microfones condensadores trabalham com uma margem bem larga de tensão, como 9~52V DC, por exemplo, para que a sonoridade resista a essas variações).

Respondendo à pergunta inicial do nosso amigo, se é para eventos médios, eu pensaria em guardar um tiquinho mais e pensar numa O1V96.
É uma mesa muito melhor aceita na estrada, além de ter todas as vantagens que as digitais oferecem.
Não ficou claro se será para locação. Se for, reforço ainda mais minha sugestão. Mesa digital tá "na moda" e não vai sair tão cedo.

Agora, se é para uso pessoal, e uma analógica atende nos recursos, vai fundo. Só não esqueça de verificar a quantidade de canais, auxiliares e outros recursos antes de fechar a compra.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
O Pior é que as mesas da Behringer são bem tentadoras
Acho que você está se referindo ao preço delas, ou aquele montão de luzinhas que elas têm, porque em qualidade e durabilidade não há tentação nenhuma numa Behringer.

:lol: Se você está sendo tentado com uma Behringer, peça perdão e parta para uma Mackie, Soundcraft, Allen-Heath ou a Yamaha 01V96 que o Gabriel te indicou acima :lol:

A unica tentação é em relação aos preços mesmo da Beh !!!

A Yamaha 01V96 por enquanto está fora dos $$ planos, mas em breve.
 
Não falo de equipamentos em si, falo do peso da marca.

Antes tinha muito apelo por aqui, hoje está bastante defasada no conceito dos americanos.
 
bom, passando pra dar um pitaco, se uma analogica for o bastante, a mackie vai te servir perfeitamente, agora se for para o lado da digital, vá de roland, pratica, facil operção, tela colorida, etc..., e o mais importante, com a v-mix de adeus a os monstruosos multicabos, só ai ja deu pra perceber que pra estrada, só esse detale, já seria muito importante. Quanto custa 100 metros de cabo de rede, com 2 terninais? agora quanto ficaria 100 metros de multicabos com 24 vias + 48 plugs da neutrik + meduza + trabalho pra fazer + trabalho de fazer +trabalho de carregar isso pra todo lugar? e detale pra expandir, basta comprar + 1 digital e pronto já tá lá + 16 canais, nada de placa, nada de conversor digital, ter que tentar vender esse multicabo de 24 vias e ter que fazer tudo de novo com mais vias, bom depois disso fica por sua conta.
Abraços.
 
trabalhei com uma mackie, durante 8 anos, e ela já tinha uns 8 de estrada, tudo bem que 2 feider estavam arranhando, mais tanbem, olha a idade dela, tenho fotos no tópico: Igreja Metodista Ortodoxa, dê uma olhada, mais a qualidade sonora dela não mudou em nada. Como falei as 3 marcas de mesas analógicas citadas nesse tópico são boas marcas.
 
alex PEREIRA disse:
trabalhei com uma mackie, durante 8 anos, e ela já tinha uns 8 de estrada, tudo bem que 2 feider estavam arranhando, mais tanbem, olha a idade dela, tenho fotos no tópico: Igreja Metodista Ortodoxa, dê uma olhada, mais a qualidade sonora dela não mudou em nada. Como falei as 3 marcas de mesas analógicas citadas nesse tópico são boas marcas.

dei uma olhada lá no teu tópico, meus parabéns !!! O som da sua igreja ficou + show ainda depois do UP, em relação a mesa por hora eu vou na Mackie mesmo, para o que eu estou precisando vai me servir bem, falando em mesa digital, assim em relação a essa que você usa, ela tem o multicabo digital ?
 
Olá, boa noite. Desculpe ressuscitar o tópco, é que eu me adastrei hoje e não vi onde criar um novo... Seguinte: Sou cantora, e pretendo comprar uma Mackie 1202vlz3 Para um teclado e um kms105. É uma boa escolha?
Vi este mixer na Nova Disconildo, por um valor bastante acessível. Alguém já comprou pelo site, é seguro? Obrigada!
 
Back
Topo