Qual microfone comprar? Samson Q7 x Behringer XM8500 x Shure Sv200, etc?

Douglas Balbino

New Member
Olá, pessoal, gostaria de um auxílio na escolha dos microfones dinâmico para comprar pro meu grupo de jovens que possui cerce de 150 jovens. O lugar em que reunimos é fechado.
Infelizmente não dispomos de dinheiro para microfones mais caros dos que irei citar, e pela nossas atividades, será difícil arranjar dinheiro em pouco tempo e precisamos mais urgentemente de 5 deles.

São eles:
- Samson Q7
- Bheringer XM8500
- Shure Sv200
- AKG P3S
- Leson Ls58
- Arcano Renius

Eu estava inclinado a comprar o Behringer xm8500, pois ele tem uma ampla faixa de resposta de frequência (50 a 15000 Hz). Encontrei deles na faixa de 150 reais ou menos, exceto o samson q7 (por isso estou preterindo ele). O que acham??
 
da sua lista, o melhor na relação CxB é o Samson Q7, na realidade, é o melhor em tudo......

Lembrando que para a escolha do mic indeferi do local / publico, a captação é o diferencial!
 
@tonreb, e em relação aos demais, porque ele ainda extrapola o nosso um porco. Entre o AKG e o Bheringer citados, você têm alguma preferêcia???

Prefiro correr desses 2......

como o amigo @Ronaldo 1 comentou:
Tenta ver o kit superlux PRA D5, que é o mesmo samson Q7, numa maleta com 5 mics.

O kit PRA D5 é o caminho certo para começar, e quanto ao valor a ser investido, mude o pensamento, invista no que te dará resultado, se não der agora, junte mais um pouco para poder comprar apenas 1 vez.
 
Entendo. O único problema é que demoramos muito para juntar esse dinheiro. Mas irei conversar com o pessoal então.
O superlux é muito melhor que os demais? A resposta de frequência deles é menor que outras (80 a 12000 Hz)
 
Entendo. O único problema é que demoramos muito para juntar esse dinheiro. Mas irei conversar com o pessoal então.
O superlux é muito melhor que os demais? A resposta de frequência deles é menor que outras (80 a 12000 Hz)[/Q

Pode até ser @Douglas Balbino, mas qual será a aplicação dos mics? Será para voz? Caso afirmativo não fará diferença. E é um mic de verdade, os outros são café com leite.
 
@AltVan13 Será para vozes sim. Será para cantar umas músicas de animação ou de oração. Não é nada profissional. Na verdade, queria poder investir muito mais, mas é dificil pela realidade que temos. Por isso estava pesando mais entre o AKG e o Bheringer, pois sao mais baratos que o Samson e o Superlux. Mas ainda estou na dúvida. O akg tem o plug on/off que eu não queria.
 
@Douglas Balbino, você não receberá o aval de ninguém daqui pra comprar outro modelo de mic abaixo do Q7\ PRA D. Sabemos das dificuldades de todos e por isso não gostamos que ninguém gaste dinheiro, mas invista. Eu mesmo passei por isso, graças a Deus e aos amigos do fórum pude adquirir equipamentos muito superiores ao que estava cotando.
Não tem dinheiro para 5, compre 2 ou 3. Mas não compre errado. Uso cinco Superlux na minha igreja a 4 anoa e estão como novos. Mesmo caindo as capsulas não amassam, são muito resistentes a microfonia e não distorcem facilmente, o que facilita bastante a equalização.
Então, não gaste dinheiro, invista.
 
são muito resistentes a microfonia e não distorcem facilmente, o que facilita bastante a equalização.

Eu vivo dizendo isso. Acho ele melhor de trabalhar do que o Shure SM58. E é esse detalhe que vc precisa perceber @Douglas Balbino, estamos indicando á vc um mic que custa em torno de 200 reais que é comparável a outro que custa, no mínimo, uns 800 reais. Um mic acessível e de qualidade profissional. Não concordo com o uso de equipamentos não profissionais em igrejas, invariavelmente acaba sendo dinheiro desperdiçado e ficando mais caro.
Como o @Ronaldo1 disse, se não puder comprar 5 compre 3 ou 2 mas não compre nada com qualidade inferior a isso.
 
da sua lista, o melhor na relação CxB é o Samson Q7, na realidade, é o melhor em tudo......

Lembrando que para a escolha do mic indeferi do local / publico, a captação é o diferencial!


@tonreb Olá tudo bem, me chamo Leandro e sou de Atibaia, sou novo por aqui e gostaria de saber se poderia me ajudar em relação a microfones. Sou de uma igreja aqui de atibaia, e estamos mudando os nossos aparelhos sem fio, e gostaria da sua ajuda, em relação a dois microfones: um Sennheiser EW135g3 e um Sennheiser EW300 g3, gostaria de saber mais detalhes sobre eles e qual seria o melhor microfone dentre estes dois tanto no quesito custo beneficio, como na qualidade tambem. Desde ja agradeço pela atenção....
 
@tonreb Olá tudo bem, me chamo Leandro e sou de Atibaia, sou novo por aqui e gostaria de saber se poderia me ajudar em relação a microfones. Sou de uma igreja aqui de atibaia, e estamos mudando os nossos aparelhos sem fio, e gostaria da sua ajuda, em relação a dois microfones: um Sennheiser EW135g3 e um Sennheiser EW300 g3, gostaria de saber mais detalhes sobre eles e qual seria o melhor microfone dentre estes dois tanto no quesito custo beneficio, como na qualidade tambem. Desde ja agradeço pela atenção....

Boa noite amigo, o EW135 G3 é um microfone sem fio dinâmico, já o EW300 G3 é um transmissor/receptor/ponto de ouvido.
 
O microfone que vc deve esta falando é o EW335 G3, que já um cardioide dinamico, comparado ao EW135 G3 ele tem a vantagem de ser cardioide e a diferença de valor entre os dois não chega a 200,00 então eu pegaria o EW335 G3.
Apesar que ambos são tops já lhe permite entrar na classe de microfones sem fio de 1ª linha rsrsrsrsrs
 
Não sei se você já comprou, mas precisamos comprar recentemente apenas um microfone para uso infantil e compramos um AKG P3s.
Diferentemente do que eu imaginei no começo (algo frágil) o corpo do mic passa sensação de robustez. Não posso opinar sobre a durabilidade mas a primeira impressão que ele deixou foi muito boa e o som foi muito bacana (tanto que pra testarmos em um culto, substituímos um Sennheiser e835 do louvor apenas pra testar e o resultado ficou muito bacana: não melhor que o sennheiser, mas soou muito bem e em uma voz que era meio sumida no meio das outras do louvor devido ao microfones ter mais médios que o sennheiser, ele deu um show). Ele tem um pouco mais de médios que nosso sennheiser e custou uma fração do valor (R$139,00). A única coisa que não gostei foi a chave de liga e desliga, mas isso resolvemos colocando uma fita por cima... Vamos recomendar para as congregações pois foi uma grata surpresa. Comparando com o Q7/Superlux, gostei mais do timbre do P3s por ter mais presença com seus médios que fazem as vozes terem mais destaque. Preço bom e no mercado livre tem vendedor que vende um kit com 5 mics à R$700,00, ou seja, cada um sairia por R$140,00 :)
 
Com alguém cantando não comparei lado a lado, mas comparei em um dia que estavamos fazendo a manutenção dos cabos etc na igreja (um amigo emprestou o q7 da igreja dele para compararmos, mas como não sei cantar então só falei mesmo rsrs).
O mixer era uma Presonus e usamos nossa única caixa de retorno para o teste (yamaha dbr10).
Na minha opinião ficou na questão de qualidade:
Sennheiser e835 - mais equilibrado, timbre já conhecido
AKG P3s - mais médios que os demais (dependendo da voz, é necessário atenuar um pouco para não ficar irritante)
Samson/superlux q7 - som mais "abafado" e tendendo mais pro grave (entre muitas aspas esse abafado) em relação aos outros do teste (mas com uma boa qualidade também e som gostoso).
Eu prefiro sempre um pouquinho mais de médios pra ajudar na inteligibilidade (principalmente em sistemas ruins).
Eu queria comparar com um sm58 lado a lado, mas acho que a comparação com o sennheiser já foi bem legal! Tem um vídeo no youtube sobre isso comparando o P3s e o SM58 em estúdio (o vídeo esta em português)...
Lembrando, o P3s não é profissional, mas tive resultados muito bons e como disse antes não posso falar quanto à durabilidade pois é bem recente a aquisição e estamos cuidando bem rsrs
 
Apenas como curiosidade, achei esta imagem no google sobre a curva de resposta do P3s:
D77S-freq.png

E essa é a do Samson para compararmos:
Q7-freq.png


O AKG olhando os gráficos tem um caimento mais acentuado que o samson nos graves e em 2k ele tem um pouco mais de médio-agudo...
 
Então, não conheço o P3S, mas conheço bem o Superlux Prado 1 e o Shure SM58. Já trabalhei com os 2 lado a lado. E segundo meu ouvidometro o que diferencia um do outro é que a captação do Superlux vaza menos que do Shure, bem menos. Isso não só facilita a equalizacao como aumenta a relação entre ganho x microfonia . O que no meu caso , de palco pequeno, era extremamente desejável. No espectro sonoro verificasse que o Shure tem grave levemente mais destacados. Isso, aliado claro a questão financeira, faz com que eu prefira o Pra D1 ao SM 58. Na verdade não sou fã do timbre dele.
Esse P3S eu imaginava que seria comparável aos Shure S100 ou S200. Esses estão flagrantemente abaixo do Q7 , PRA D1.
 
Então, tem uma congregação nossa que tem esses sv100 da shure. O P3s nem se compara, é muito melhor... Sobre o que você falou de vazamento, não notei dificuldade com microfonias e o palco também era pequeno (6m x 4m), mas usei apenas uma unidade...
 
Back
Topo