Qual microfone sem fio comprar até R$ 500?

Poxa, mestre;

Aí eu vou acabar comprando um pra ver.
Sempre ouvi falar da microfonia associada aos condensers , mas preciso de orientação quanto à isso. Esta microfonia está mais ligada ao tipo do mic ( condensers ou dinâmico ) ou ao padrão polar dele ( omni, cardioide, supercardioide )?
Digo isso porque quando usei o JTS NX 9, não percebi tendência à microfonia, pelo contrário, vazamento nele ( mesmo ouvindo com fone ) era praticamente nulo. Parecia que a pessoa estava dentro de um estúdio e não no púlpito da igreja cheio de pessoas e instrumentos junto.. Não lembro mas acho que o mic é supercardioide e usa cápsula de eletreto , isso tem algo à ver?
 
Mestre!?... para com isso!rs

Condenser normalmente tem maiores probabilidades de se ter realimentação, mas isso não tem regra! Um KSM105 da Neumann por exemplo é extremamente difícil de realimentar, e tem um dos melhores timbres que já ouvi! O MTP840 é top e tb não realimenta, vai muito do projeto! ( logicamente que valores também são proporcionais...rs)
 
Mestre é quem fez mestrado. Mas mestre tb é quem domina um assunto de forma tal que traduz mesmo seus aspectos mais complicados de forma que um leigo, como eu, possa entender. Vai dizer agora que vc não se enquadra na descrição! ?
Logo, sorri, mas vou parar não! ( a não ser que mande eu calar a boca de novo, aí eu vou obedecer. o_O.
 
Kkkkkkkk, entendo! Mas ainda assim a Bíblia nos fala, quando trata de dons, que uns são Pastores e Mestres. Mas tudo bem, amigo @tonreb. Vc fala, eu obedeço :):):)!
 
@carlos niro
Acho estranho você citar que o Samson Q7 não aceita muito volume, porque sempre ouvir totalmente ao contrário. Sempre vi e li que ele é um mic pra suportar grande SPL, e chega ache 12 kHz... Eu uso la na igreja, e por enquanto é o melhor que temos!
Mas nunca usei o Sennheiser, e ja escutei elogios também.

Abraços,
ola, amoringui. sim esse alto spl que o Q-7 suporta esta relacionado ao o que ele aceita de volume sobre a capsula, mas ao que me referi foi ao volume da voz nos agudos em relação ao seu desempenho 12khz é o máximo que ele suporta, pode verificar no gráfico de curva que o melhor que ele oferece em linha reta estará em torno de 70hz a 8khz, desta forma por dedução ja pode imaginar uma caixa top de retorno (millan, rcf, mackie, qsc..etc), com seus altos spl em torno de 120 a 130 dbs, as quais oferecem agudos em torno de 20khz!!! ai é só concluir...imagine 16 khz..media do ouvido humano..chegando a uma capsula que suporta 12!! com certaza a voz começa a rachar e perde tudo que podera ter de mais belo!!.quanto ao micro sim ja tivemos aqui e foi até bom, mas quando a casa enchia e tínhamos que elevar os decibéis!!!...ou seja eu acho que um som top merece microfone top. Cito o exemplo as vezes pesquisamos por mesa, caixas ativas etc, querendo tudo do melhor, ai com a benção conseguimos comprar uma caixa que custa 3500, (ex: rcf, machie, qsc...), uma mesa ex de 12 a 16 canais em torno de 2,000 a 5000 (ex: sondcraft, yamaha, allen heath..) ai saímos disputando microfones que serão ótimos em torno de 300 reais!!! acredite ja fiz muito isso e só perdi.. agora se o som é uma mesa (ex cicloton, watson, staner beringer etc) e as caixas ex: (antera, leacs, oneal etc..) ou pior comprei uma potencia, uma mesa e mandei fazer as caixas... obvio!! que o microfone sera o de menos e os tops serão sim behringer, arcano, Q-7, Gpm etc.. Resumindo: Som bom: microfones bons, Som ótimo: microfone ótimo, som excelente: microfone excelente... Um sistema de som de qualidade transmite o que vem de bom, mas também transmite o que vem de ruim!!.. .Um sistema de péssima qualidade jamais ira transmitir o que vem de bom!!! Não cito isto jamais degredando qualquer marca, pois como mencionei o que ja dei de cabeçada em sonorização não cabe em um livro!!!
 
Minhas cabeçadas eram antes de conhecer esse forum, trabalho com som desde a década de 70, após começar a acompanhar os testes e estudos dos moderadores desse forum economizei $$$$$$$ e perdi$$$ quando não acreditei!!! entres os que cito meu muito obrigado ao Fernando bersan, tonreb e outros...
 
Back
Topo