Qual o melhor fone para o operador?

Carlos Henrique

New Member
Ei, galera estou começando agora neste forum, não sou muito de falar (escrever) e sim de ouvir bastante (ler), tenho acompanhado a algum tempo todos vcs e sei que todos vão me ajudar.
Estou há bastante tempo querendo comprar um fone de boa qualidade para minha referência, quando cursei na IATEC me recomendaram um Sony, mas quero saber de vcs se ralmente o Sony é bom ( custo x benefício) e qual o modelo recomendado.
 
Se você faz ao vivo e está começando na área, recomendo que fique sem fone.
Porque não timbrar os canais ouvindo os PAs?
Para os probleminhas que às vezes ocorrem (chiados, cabos quebrados, etc), é bom que você aprenda a identificar o canal problemático sem fone (nem sempre ele estará lá).
Dependendo da sua mesa, há recursos que auxiliam nisso, como os leds de sinal, 0dB e Clip.

A não ser que seus músicos tenham retorno por fone, e você quer monitorar direto do amplificador.
Nesse caso, use o mesmo fone que eles.
 
eu já ouvi um sony mdr...
o akg k414 ( q esta na minha cabeça tb nesse exato momento) não da pra comparar.

se bem me lembro os sony de REFERENCIA são semi fechados. o akg é fechado
cara
entre os fones sony de referencia vc vai poder comparar com os akg k240 k701 k271 e k141

sinceramente não usei nenhum fone desse ao vivo, acontece q para ao vivo vai ter muito vc vai ouvir muito ruído.
eles iloam pouco.
são de referencia justamente por isso.
o isolamento q eles oferecem não é um item e sim uma consequencia dos meteriais de sua construção. são feitos para serem usados em studios........ lugares onde o ruido é pouco e vc podera observar o som.


pra ao vivo uso o k414 facil ou um philips dj style.. me serve bem pra algumas coisas. mas como o gabriel salientou, fazer mix de fone não vira
 
Ei galera, realmente eu não faço PA com fone, só quero um para apurar minha audição, ter melhor referência de intrumentos e seus timbres. Sacaram?
 
Carlos Henrique disse: