QUAL O MELHOR TECLADO CUSTO BENEFÍCIO PARA BANDA?

32006499

New Member
Meus caros... Preciso de uma graaaaaande ajuda:

Preciso de um teclado extremamente versatil para tocar em banda baile (que toca todos os ritimos) e tambem na Igreja. Disponho apenas de R$ 3.500 para comprar o teclado e tem que ser na loja, pois vou comprar no cartão alheio que não aceita compras no mercado livre.

Estive observando o custo benefício e fiquei bastante interessano no Juno G1 (R$ 3.650,00)
Outro teclado que fiquei bastante interessado foi o korg TR 61.

Como ja sabem, preciso de pianos, metais, orgão, cordas, leds e sanfona.

O que voces me recomendam?

Fico bastante agradecido.
 
32006499 disse:
Estive observando o custo benefício e fiquei bastante interessano no Juno G1 (R$ 3.650,00)

Acho que nessa faixa de preço, o mais indicado realmente seria o Juno G1. Gosto do Yamaha Motif, mas o preço......

sds

Toninho
 
Mano tudo blz .. olha nessa faixa de preço com certeza pode ir de TRITON TR mais uma outra alternativa muito mais viavel e vc adquitir o teclado da M-AUDIO SONO88, ele é controlador e ja vem com a placa Fast-Track embutida a unica coisa que vc precisara e de um NOTE para gerar os timpres, ... inclusive pode ter timbres de varias marcas de teclado, que hoje é a coisa mais facil de arrumar, sobre o note o ideal é ter akela maquina mais um amigo meu tem um note da ACER configuração Média, e roda blz. Eu acho esse mais viavel.... porem se tu quer nome vai no KORG TRITON TR ele é muito bom....

qualquer duvida estamos ai... valeu..........................
 
Creio que este valor (R$ 3.500,00) não é possível comprar um TR61 !! neste valor, conseguirá um Juno G ou Juno Gi.
Além do mais sou mais um Roland Juno G (fora de linha), ou Juno Gi mais atual , do que um TR61 ...
Sou suspeito de dizer pois sou fã da Roland e Yamaha .... Korg nunca foi minha marca preferida, preços muito altos para equipamentos equivalentes ... questão de gosto

Tenho um Roland Juno G, o posso lhe dizer que é sensacional, na época em que comprei, fiquei na dúvida entre os dois (Juno G e TR61), mas decidi pelo preço, timbre e pelo que falei acima ...
para metais e cordas, prefiro o som do Yamaha arranjador que tenho, mas tenho que dizer que não exploro muito esta seção de timbres dele, uma vez que é possível voce alterar (quase) tudo no Juno G, só de variações de Piano tenho mais de 50 personalizados (muitos baixei da internet - não estou falando de Samples, também é possivel, estou falando de configurações usando as ondas de fábrica). Porém o mais incrível é a seção de efeitos, com diversos parâmetros e som espetacular, o Juno G arrebenta ....

Sem falar no peso do instrumento: muito leve .... para quem pela a estrada é show de bola ....
 
Olá Xandy.

Você já teve oportunidade de comparar os timbres de piano AC do Juno G com outros? Caso sim, quais e o que achou.

Com relação ao uso de controlador/Note, acho legal pela variedade que se pode ter em timbres. No entanto, no quesito portabilidade o Juno G realmente chama a atenção por ser um equipamento leve e de bom padrão.

sds

Toninho
 
oliveira disse:
Olá Xandy.

Você já teve oportunidade de comparar os timbres de piano AC do Juno G com outros? Caso sim, quais e o que achou.

Com relação ao uso de controlador/Note, acho legal pela variedade que se pode ter em timbres. No entanto, no quesito portabilidade o Juno G realmente chama a atenção por ser um equipamento leve e de bom padrão.

sds

Toninho

Não comparei Juno G com Tr61, mas tive a oportunidade de tocar em um Triton (modelo top da Korg a um tempo atráz) e gostei mais do som do Roland, mas é gosto ... o que definiu mais foi o valor !!!

Controlador/Note: nunca montei um sistema desses ... quando se toca fixo na igreja é bom, ficar levando de um lado para o outro é ruim ... nessas horas é muito melhor ter um bom teclado, além do mais nunca vi um teclado travar na hora H, mas computador .....
de qualquer forma com o juno G poderá fazer a mesma coisa, utilizado como controlador e outro momento como sintetizador ... terá um setup mais completo ... e portátil quando desejar ...
 
xandytecla disse:
Controlador/Note: nunca montei um sistema desses ... quando se toca fixo na igreja é bom, ficar levando de um lado para o outro é ruim ... nessas horas é muito melhor ter um bom teclado, além do mais nunca vi um teclado travar na hora H, mas computador .....

Concordo plenamente.

sds

Toninho
 
obrigado aos colegas pelas sugestões, no entanto, o problema aumentou um pouco, por que encontrei um kotg M50 na mesma faixa de preço até R$ 3.900.

Então, novamente pergunto, sem querer abusar da boa vontade: Qual a melhor opção? Juno Gi, Korg TR ou Korg M50?

Quanto ao colega que passou a dica para o controlador que já vem com a placa interna, ajudou bastante. Ja incluí essa opção na minha análise.

Valew
 
32006499 disse:
o problema aumentou um pouco, por que encontrei um kotg M50 na mesma faixa de preço até R$ 3.900.

Há muita gente que gostaria de ter esse problema "escolher um bom teclado". rsrsrsrs

Não conheço o Korg M50, portanto não posso opinar.

sds

Toninho
 
é muito dificil dizer qual é o melhor pois é uma questão de gosto ...

nunca vi este M50, a principio imaginei que fosse de outra categoria ... mas ao ver melhor creio que esta "ali" junto com o Juno G ...
mas voltando ao assunto, geralmente uma marca lhe atende em alguns timbres já em outros não ... é comum ver pessoas com marcas diferentes no setup ...
eu mesmo se tivesse condição e espaço na igreja compraria Kurtzweil para pianos, pois tem, ao meu ver um dos melhores timbres de piano ...
yamaha tem bons timbres de metais e cordas ... mas para uso geral, sou mais um Roland, um Korg não sei onde entraria ...

enfim, como tem que escolher um o melhor que tem a fazer é tentar de alguma forma experimentá-los em lojas de instrumentos, com amigos ... lembrando que os três não são top's de suas respectivas marcas, mas também não são os simples, com certeza qualquer que escolher, terá um excelente instrumento ...
outro ponto, verifique as teclas: tamanho, peso e etc. As do Juno G são bem firmes (longe de um Piano) mas são menores, não chega a atrapalhar, mas é estranho !!!!

a propósito, procure um fórum mais especializado no assunto, com certeza será melhor atendido, apesar de ter alguns músicos por aqui, o pessoal entende mais de equipamentos de som ...
 
Também acho que essa questão de timbres está muito relacionada ao gosto de cada um. Na realidade eu também estou em um dilema, pois não quero me desfazer do meu teclado arranjador e ao mesmo tempo procuro bons timbres de piano. Até agora as melhores dicas que recebi foi para o uso do módulo Roland Sonic Cell ou o Kuzrweil Micro Ensemble com o meu Roland E50 fazendo o papel de controlador. Me parece que no tocante a pianos o módulo da Kuzrweil seria a melhor indicação. Porém, as outras aplicações do Roland Sonic Cell também me balançam.

sds

Toninho
 
Cara, sobre essas duvidas de TIMBRES e muito relativa, na IGREJA em que toco uso 1 KORG TRINTON LE(da igreja) e um Kurzweil SP 88 (meu), de boa mesmo pra pianos so uso o KURZWEIL os da korg e muito ruim mais isso é questão de gosto, pois no momento eu to adquirindo um MAC para ligar no meu teclado, pois assim terei uma gama de TIMBRES muito boa e um note bom. Sobre o KORG o que mais me chamou a atenção foi os SYNTS, LEAD, PADs eu gostei mais gosto cada um tem o seu né....rssrsrs.....

cara se fosse eu compraria um note e um controlador.... as vezes é melhor do que ter um teclado... MAISSSSSSS como nosso amigo ai em cima disse: "Teclado nao TRAVA mais NOTE....." ai o negocio é esse... fica ai a minha sugestão....
 
Back
Topo