Qual PA escolher ? Em Fly é melhor ?

Vitor Sales

New Member
Olá pessoal, tudo bom ? Sou novo aqui no Fórum, e gostaria da ajuda de vc para me situar em alguns assuntos.
Estou fazendo um orçamento para minha igreja, onde incluir mesa, PA's, mics e etc. Nesse post queria a ajuda de vcs em relação aos PA's, gostaria de escolher algum que tivesse uma qualidade boa, mas que não tivesse um preço estratosférico. Pensei no Samson Auro, o que vcs acham dela ? Penso em microfonar os instrumentos e colocar retornos de fone para diminuir o palco sonoro, acham que essa caixa reproduz o áudio com boa fidelidade ? Vai ser necessário Sub's (já que a bateria e o baixo tbm seriam microfonados) ? A igreja tem uns 15 de largura, 25 de comprimento e deve ter um pé direito de 5 a 6 metros. E aí fica outra pergunta, é melhor coloca-la em fly ? Um par só já estaria de bom tamanho ou coloca dois de cada lado (ligado em serie) ? Grato desde já.
 
Não podemos afirmar muita coisa sem conhecer sua realidade.
O tipo de caixa indicada deve sempre ser confrontada com o ambiente que irá recebe-la, neste caso só poderíamos indicar marcas, não modelo.

Para um melhor entendimento, tire fotos da sua igreja e poste aqui junto de algumas informações, tais como:
- comprimento e largura do templo
- comprimento, largura e altura do palco
- altura do pé direito
- distancia entre o palco e a primeira fileira de cadeiras
- quantidade de pessoas por culto
- lista do equipamento que vocês já possuem

Com isso podemos fazer uma análise um pouco melhor, mesmo que grosseira.
 
Obrigado por responder, pTjz ! Então, vou procurar melhor essas informações.
No geral, estou tentando fazer o orçamento a médio/longo prazo pra igreja, então as especulações vão ser bem vindas. Sobre as caixas, poderia dizer algumas marcas e modelos que estejam na categoria e qualidade da Samson Auro, aliás, essa caixa é boa mesmo ?
 
Enviei as imagens que consegui, acho que da pra ter mais ou menos uma noção do espaço. O templo tem 10 m de largura por 13,5 m de comprimento e 3,30 m de pé direito, o palco tem 10 m de largura por uns 2,5 m comprimento e 45 cm de altura. As caixas que usamos como PA está na segunda foto (desculpa a imagem horrível), ela tem 2 auto falantes de 15'', 2 twitters e um driver (acho que o driver é aquela "bocona", certo ?! sempre confundo) e são passivas. Acho elas muiiiito grandes para a igreja, além disso o som fica mais alto na frente, "agradável" no meio e um pouco baixo lá no fundo, se aumentar pra contornar o problema, o povo da frente sofre. O som delas tbm não tem muita qualidade.
A média de público é de 130~150 pessoas, a distância do palco a eles deve ser de uns 2 metros.
Os equipamentos que usamos são : essas caixas que falei ali em cima, 2 shure's sm58, 2 mics sem fio que não sei a marca, uma mesa yamaha mg-16/6-cx. Acho que é isso.
 

Attachments

  • 13325606_1734917700111330_8417682094246471256_n.jpg
    13325606_1734917700111330_8417682094246471256_n.jpg
    71 KB · Visitas: 31
  • som.PNG
    som.PNG
    29.2 KB · Visitas: 28
Última edição:
É um templo pequeno de pé direito baixo.
Tanto o FLY quanto o L/R (em suporte na parede) atenderia bem a igreja, escolha o que for mais fácil pra você.

Quanto a caixa que perguntou, ela é honesta sim, mas a depender do valor, valeria mais a pena pegar uma FBT xlite que é um pouco melhor e preço equiparado.
Quanto a marcas, nada mudou... RCF, FBT, EV, QSC, Yahama são boas marcas.
Pelo tamanho caixas com falantes de 10" já atenderiam o templo, pra completar um sub 12" ou 15" a depender do seu estilo musical.
 
Nesse caso então as vantagens do FLY seriam mínimas ?

Quantos subs, um de 15'' ou dois de 12'', posso fazer assim ? Pode ser um sub de marca diferente ? No caso dos PA's 1000w é muita coisa ?
 
Última edição:
O FLY tem algumas vantagens sim, o posicionamento é melhor o que ajuda na melhor dispersão, mas como a igreja é pequena e baixa, não faz TANTA diferença.
 
Back
Topo