Qual você Escolheria?

Cassiano

New Member
Amigos

Vamos supor que vc pertence a uma igreja pequena (120 a 140 menbros), e que use o som especialmente para voz, e músicas em playbacks e algumas vezes intrumentais (teclado, guitarra, violão e baixo), e vc receberá uma oferta especial que dê para colocar caixas de marcas muito boas e um pequeno subwoofer, o que vocês escolheriam com relação as marcas, levando em conta o melhor timbre possivel?

QSC
FBT
ELECTROVOICE
BOSE
RCF
TURBOSOUND

Qual seria a primeira e segunda opção de vocês, nesse caso as caixas de P.A com falante de 8 ou 10 polegadas e um com falante de 10 ou 12 ?
E se alguem já teve experiência auditiva com essas marcas?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Electrovoice.
To um pouco por fora dos modelos que estão em linha agora, mas é o melhor timbre das citadas, na minha opinião.

Qual seria o valor a ser investido?
 
Se a pessoa receber esta benção , a oferta pode chegar de 7 a 8 mil para compra de duas top´s e um sub.

Abraços
Cassiano
 
Sub para uma igreja pequena assim, e da nossa denominação, a meu ver é totalmente dispensável!
 
Cassiano disse:
Qual seria a primeira e segunda opção de vocês, nesse caso as caixas de P.A com falante de 8 ou 10 polegadas e um com falante de 10 ou 12?

gabriel_equalize disse:
Electrovoice.

Cassiano disse:
... de 7 a 8 mil para compra de duas top´s e um sub.


Cassiano,

Acho difícil você conseguir 2 tops's e 1 sub da Electro-Voice por este valor.


Apesar de não possuírem os falantes citados ... se eu fosse você, pegaria 2 Turbosound Milan MI5 e 1 sub MI8 (fiquei impressionado com este sub ... 137 dB peak ...) na CBorges:

- 2 MI5 = R$ 5.200,00;

- 1 MI8 - R$ 3.500,00.

Total: R$ 8.700,00



Daria para você trabalhar com MUITA folga, mas futuramente você pode precisar ...


Obs:

Segundo o Andry, o sub MI8 deve estar disponível no início do ano que vem.
 
isinho disse:
Sub para uma igreja pequena assim, e da nossa denominação, a meu ver é totalmente dispensável!
... UP.

... muito possivel essa igreja ja ter bons mics, boa mesa e bom processamento :roll: :D ... entao, um par de RCF ART410A eh minha unica sugestao (R$ 4.200,00) e ainda sobra dinheiro para outros investimentoas, quem sabe novo processador, novos mics sem fio, soh ver a necessidade.

... acima desse instimento e jogar dindin fora, desperdicio.

[ ]'s
 
amarildo santana disse:
... muito possivel essa igreja ja ter bons mics, boa mesa e bom processamento :roll: :d ... entao, um par de RCF ART410A eh minha unica sugestao (R$ 4.200,00) e ainda sobra dinheiro para outros investimentoas, quem sabe novo processador, novos mics sem fio, soh ver a necessidade.

... acima desse instimento e jogar dindin fora, desperdicio.

Partindo do pressuposto de que a Igreja já esteja bem estruturada nos itens acima, e, de que possua aproximadamente R$ 8.000,00 para investir, exclusivamente, em caixas acústicas ... iria de Turbosound.


A Igreja hoje tem 140 membros, amanhã pode ter 600, depois 1000 membros ...


Pela realidade atual ... porém ... daria para investir somente nas top's (pelos relatos, as MI5 já respondem muito bem nos graves ...)... quando a necessidade surgir, investe-se no sub.
 
Rsrsrsrs, ninguém falou nas bose,heehehhe, eu também não vou dizer nada.

Eu escolheria 2 rcf art 410a e um sub pra não deixar o baixista controlar as coisas, mas eu não escolheria caixas muito grandes não, vai pela estetica, o pastor não pode gostar de coisas grandes demais em uma igreja pequena,e além disso tem SPL de sobra, e se a igreja crescer pra 600 membros, peço o pastor mais umas 2 pra delay.
 
Primeiramente gostaria de agradecer pela contribuição de todos.

Agora alguns detalhes para deixar vc´s mais informados: Apesar do Pastor se uma pessoa importante na igreja não é ele que toma as decisões sozinho na nossa denominação, quem toma as decisões são os lideres de Departamentos da nossa igreja juntamente com o Pastor quando possivel a presença dele nas comissões, no final quem decide mesmo é a igreja.

Na atualidade nossa mesa é uma Soundcraft MFX12/2, microfones Audio Technica MB3K e Equalizador Behringer DSP8024, e com fé em Deus uns Mic´s Audio Technica AT2010.

Acredito que a relação de caixas que passei são top´s (1º linha), à opção por falantes de 8 ou 10 seria para termos caixas mais compactas e melhor resposta para vocais e o Sub compacto também para dar aquele charme nas músicas.

A ideia era que dentro desse orçamento eu consegui-se colocar as melhores caixas possiveis (qualidade sonora) que fossem compactas e a ideia é usa-las em fly também. Lembrando que não tenho esse dinheiro mas se Deus permitir e uma querida irmã conseguir ganhar um processo; Ela disse que faria a doação.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Lucas Braga disse:
Partindo do pressuposto de que a Igreja já esteja bem estruturada nos itens acima, e, de que possua aproximadamente R$ 8.000,00 para investir, exclusivamente, em caixas acústicas ... iria de Turbosound.
A Igreja hoje tem 140 membros, amanhã pode ter 600, depois 1000 membros ...
... colocar um sistemas desses, para o Cassiano, eh um superdimensionamento e desperdicio de $$$ ... falo porque conheco a igreja dele, ja estive lah pessoalmente, escutei o sistema atual (ele ja citou acima), e conheco tb o programa musical da nossa Igreja Adventista.
... entendo que a sugestao foi baseada nos R$ 8.000,00 disponiveis, mas, devemos ter bom senso nas indicacoes, pensando sempre no custo x beneficio, nao abrindo mao da qualidade, mas, sempre que possivel economizando.

[ ]'s
 
É, com esse valor não dá para pensar em Altas + Sub ativos da EV.
O Sub pode ser bacana, pensando nos Playbacks...

Quem sabe FZ Audio então. E vc ainda "ganha" o projeto de instalação.
Se for possível, use o que sobrar em Pentacústicas.
 
off. Cassiano, passeando por SP achei uma coisa q me fez lembrar de vc e de sua igreja.

Photo-0407.jpg


desculpe a qualidade, foto de celular.
...


não conheço essas marcas de ouvir apenas de ler aqui e pela net, mas tb tem uma marca outra marca Montarbo . uns de meus sonhos de consumo.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.montarbo.com/index.php?p=p&l=en&c=1&sc=3&s=FULL612">http://www.montarbo.com/index.php?p=p&l ... &s=FULL612</a><!-- m -->
 
Hehe legal ser lembrado Philip, as Laney velhas de guerra tem um som bacaninha, por isso que se um dia formos trocar as caixas quero colocar algo que seja melhor.

Que dizer que entre essas a Electrovoice ganha?
E as FZ, como fica nessa briga, vi em outro tópico que um membrodo forum tinha FZ e comprou umas QSC K8 se não me engano e achou o som das QSC melhor...

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Cassiano disse:
Que dizer que entre essas a Electrovoice ganha?

Cassiano,


Segundo os fóruns gringos, há uma briga boa entre a QSC K8 e a EV ZXA1.

Os 2 modelos possuem falantes de 8" ... a QSC fala 124 dB, a EV 123 dB.

A EV é mais linear: 60 Hz - 20 kHz (-3dB) contra 66 Hz - 18 kHz (-6dB) da QSC.


Entretanto, o que pode ser um diferencial em sua escolha são os ângulos de cobertura de ambas:

A K8 possui um ângulo muito aberto (105° x 105°), enquanto a ZXA1 possui um ângulo de 90° x 50°.


A EV também é mais leve (pesa 9 kg) e mais barata.


É lógico que não dá para escolher uma caixa por vídeo, mas estes do youtube sobre a EV ZXA1 são bem interessantes:

http://www.youtube.com/watch?v=stK8zdERfmk

http://www.youtube.com/watch?v=c3zW9tVxBko&feature=related


Mas ... é como falei ... com o preço das RCF fica difícil competir. :D


Cassiano disse:
E as FZ, como fica nessa briga, vi em outro tópico que um membrodo forum tinha FZ e comprou umas QSC K8 se não me engano e achou o som das QSC melhor...

Um ponto positivo favorável às FZ é a assistência técnica, né?

Mas creio que devem ser bem caras ...
 
Valeu Lucas especialmente pelos videos, mesmo em video deu pra perceber que a "caixinha" Ev ZXA-1 é fantástica só me parece que ela não vem preparada para fly né, acredito também que a QSC deve ser excelente também, agora realmente o angulo de disperção dela é muito aberto, que pra mim, não fique tão interessante.


Abraços
Cassiano Ricardo
 
Cassiano disse:
... a "caixinha" Ev ZXA-1 é fantástica só me parece que ela não vem preparada para fly né

Este é um ponto negativo da ZXA1 ... não vem preparada para Fly.


Olha um video que achei mostrando umas QSC
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=JI0GDygdiBw&feature=fvst">http://www.youtube.com/watch?v=JI0GDygdiBw&feature=fvst</a><!-- m -->

Para você ver ...

Com 2 QSC e 2 sub's os caras fizeram uma sonzeira ... :D
 
Back
Topo