Qualidade das caixas (e periféricos) X igrejas pentecostais

Então, na questão de valores, temos 1000 na mão.
Dois divisores nenis df652ti + frete ficaram 335,00R$
Dois falantes 15pw5 + frete ficaram 681,00R$
Dois drivers d220ti + frete ficaram 232,00R$
Compressor Phonic pcl 2700 ficou 379,00R$

A soma de tudo dá 1,647R$ pra ter uma caixa bacana até (a litragem casada com o gabinete que é bem feito e com um amplificador interno) e um compressor bem razoável (tem até de esser).
Fora que como eu disse, o gabinete tem 110l (que é a litragem, pro 15pw5), é realmente bem feito, tem revestimento interno, cantos emborrachados e não vai precisar passar por nenhuma mudança a não ser uma pintura na grade frontal feita por um amigo que não vai cobrar nada. Pra dar um toque e caprichar a mais queria comprar dois metros de feltro pra por por baixo da grade pra deixar os falantes e drivers mais escondidos =D

Vamos pagar os falantes e o divisor a vista e o compressor e os drivers parcelados. Se olhar por esse lado, vamos ter um sistema bem razoável com bons componentes. Não vai ter o timbre maravilhoso, mas é certeza que todos vão entender com clareza o que é falado ou cantado e vai ser bem superior à muitas ativas por aí embora não chegue ao nível de uma importada...
Se fossemos investir em ativas, isso não daria pra comprar uma de qualidade, quanto mais o par...

Gente, de verdade, obrigado pelas opiniões! Depois mando uma foto do lugar... Tudo que aprendi pra melhorar o som da igreja foi aqui no fórum.
Não temos problemas de mal contato, de interferências, nem de microfonias, graças à vocês do fórum e aos artigos! Vira e mexe um pergunta: "porque não dá mais aqueles estalos quando mexe no microfone igual antes e nem microfonia?"
Passei algumas madrugadas lendo e relendo artigos e quanto mais eu leio, mais percebo que tenho que ler mais ahahahahahah
Obrigado mesmo, vocês são 10!
 
@sandro alves te diverte

http://ncalculators.com/electronics/rlc-circuit-frequency-calculator.htm


feltro pra por por baixo da grade

E isso não vai matar o agudo? Já vi usarem lá de vidro e espuma, mas apenas em caixas de grave.

quanto mais eu leio, mais percebo que tenho que ler mais
Quando comecei na teoria do áudio, me disseram que tem coisas que começam a fazer sentido quando estiver velho...
Faltam uns anos ainda pra mim... Mas algumas coisas sim, levei quase 10 anos para entender rsrs
 
É isso aí que eu tava procurando e não sabia o nome correto! =D
Passei na sta. Ifigênia e o metro tá 25R$. O vendedor me falou o nome que é alguma coisa feltral. Pelo visto deve ser espuma feltral né? Eu queria deixar pelo menos a grade frontal parecida com aquela attack vrf...
Mas aí é só um capricho à parte! Obrigado pelo link, é exatamente o que eu estava procurando...
Pra atualizar vocês, comprei dois falantes keybass + driver keybass + nenis.
Ficou bem bacana e aguenta a pressão...
Depois com calma coloco um mini review do falante e do driver. (Não que eu manje muito, mas como tem poucas infos sobre esses keybass na internet, achei legal escrever algo ainda que simples)
Essa caixa vai acabar sendo mais pra pressão que pra qualidade. Porém, mesmo não tendo um timbre fantástico, ficou bem equilibrada e agradável de ouvir. Por causa dos dutos do meu gabinete, a batida fica um pouco mais seca, mas músicas com teclado e violão soaram muito bem e o que não exige muito grave batida...
Provavelmente só sábado dia 6 eu vá brincar mesmo com elas e testar como fica na igreja.
A primeira vista, ficou bem linear e muito gostosa de se ouvir.
E sobre as coisas fazerem sentido após alguns anos: sinto que tenho um longo caminho até tudo começar a se encaixar perfeitamente hahahahahhahaha
 
boa tarde pessoal,
tenho um caixa que tem 1 falante de 350wats e drive 75wats,gostaria de colocar divisor nela,alguem pode me informar disor uzar qual potencia para dar uma boa pressão nela?
 
Bom dia, antes de sair comprando tudo. Diz quais equipamentos estão em uso incluindo as caixas, tamanho do templo e se possível fotos com o posicionamento das caixas. Isso ajuda fazer alguma indicação, sobre os equalizadores e compressores se for adquiri-los tenha em mente que é uma espada de 2 gumes. Mas se estiver disposto a aprender, aqui é o local certo. E se for compra-los já parte de um DBX Pa2 pra cima. Sobre mesa digital eu só recomendo se a igreja tem o costume de usar várias "cenas" diferentes durante o culto. Hoje em Dia um kit básico é uma Mesa da Soundcraft, Amplificadores Crown AB, processador DBX e caixas de sua escolha. Irmãos da pentecostal gostam muito de Selenium e Attack. Mas faz o que disse anteriormente que você vai ter ajuda com muito mais precisão.
 
Back
Topo