QUE CAIXA AMPLIFICADA ATIVA DEVO COMPRAR???

Olá amigos... Espero que estejam todos bem.

Estive sumido daqui por um tempo, mas estou de volta.

Tô numa dúvida cruel. Preciso comprar uma caixa amplificada pra mim e estou em dúvida a qual pretendo comprar. Já andei dando uma olhada na RCF ART-310A mas achei meio caro. Esta seria a ideal, mas terei que partir para uma outra que me ofereça um bom custo-benefício.

Bem na verdade eu preciso de uma caixa amplificada LEVE e de BOA POTÊNCIA.

Na verdade ela será mais para um trabalho de voz e teclado. O teclado é o TYROS 2 da Yamaha.

A mesa eu já decidi qual vou comprar. Vou comprar uma YAMAHA MG 82CX.

O que os amigos me indicariam pra comprar???

Grande abraço a todos e fiquem com Deus...

MARCELO NETO
 
Olá Marcelo...

Tenho um par de dessas RCF's, e posso dizer, valem cada centavo. Sem dúvida, melhor custo benefício impossível...
Mas existem boas caixas ativas nacionais, porém, leves acredito que só Staner (PS 100, embora com poucos graves) ou Selenium, porém, nunca tive a oportunidade de usar nenhuma delas...
O pessoal do fórum que conhece já opina, só esperar um pouco...

Abraços

Israel
 
Olá Isinho...

Olá irmão...

Sabe me dizer se pro que eu vou precisar se a RCF ART-310A vai me atender bem??? Ou você acha melhor a ART-312A?

Penso sim nesta RCF, mas é carinha ela né!!!

Abração e fique na paz!!!
 
Gabriel, tem uma versão passiva sim, porém, a Torau que é a importadora oficial só traz as ativas... Estão para receber mais produtos agora no começo do ano, só se agora importaram, mas duvido...


a RCF ART-310A vai me atender bem??? Ou você acha melhor a ART-312A

Já tive a oportunidade de ouvir a ART 312A e posso dizer que, pelo menos por mim, não há diferença entre os graves; acho que foi por isso que perguntou. Acho que lhe atenderia perfeitamente, estou esperando pra pegar a filmagem de uma de nossas apresentações pra postar aqui pra se ter uma idéia. Nós usamos com um sub JBL JRX 118 SP, porém, o temos porque compramos alguns meses antes da caixa, porque ao meu ver nem precisaria, tem uma resposta muito boa.


Outra coisa interessante é que pelo menos nominalmente, as ART 310 A tem a mesma resposta de frequência (50-20Khz) que as 312A e as 315A!!
Infelizmente, pelo menos no manual que veio na caixa não veio a relação de linearilidade, estou procurando a um bom tempo...

Se alguém puder me ajudar...

Abraços

Israel
 
Oi Isinho... Obrigado aí pela ajuda que me deu em ralação a RCF e vou ver se entro em contato com a Torau e ver se eles tem lá a ART-310A. Acho que vai me atender bem sim, Por tem uma boa potência e ser leve.

Abração e a gente vai se falando por aqui, mas mesmo assim vou pesquisando outras marcas que sejam mais baratas e com uma qualidade e potência boa né!!!

Vou vendo por aqui como vai ser a opinião dos outros amigos...

Abração!!!
 
To pesquisando uma caixa mais barata para instalar em uma igreja parceira.
O lance deles lá é BEM rock'n'roll.... Tem muito eventos de rock, metal. Antes de microfonar a bateria, eu preciso trocar os PAs, que já estão por hora da morte.

Se eu comprasse um par de ART-310A, qual sub poderia acompanhar?
Ou você acha que não tem necessidade?
 
Se usam bateria microfonada, e muito provavelmente usam contra-baixo também, então realmente faltará graves...
Hoje uso o sub da JBL, mas te recomendo um par de Subs da Torau. Se não me engano o sub tem falante de 15" (responde acima de 40 hz, senão me engano) usa falantes RCF, tem 600 watts e custa 950 - 1.000,00...
Então, faça as contas...

2.000,00 - Subs
2.800,00 - Potência Hotsound HS 2.0 2000 watts em 2 ohms

Ficaria próximo a 5 barões tudo, mas as vezes não precisa de tanto assim...
Qual o tamanho da igreja?
Ah, tem que comprar também ou um crossover ou um processador pra fazer os cortes...

Tem saídas mais em conta, achou o valor alto?

Abraços

Israe
 
Olá Isinho, bom dia meu irmão...

Aqui, a Torau tem caixas próprias deles?
É isso que eu entendi?
E eles usam falantes da RCF?
São de fabricação própria deles?
Sai mais em conta comprar a feita por eles?

Abração meu querido!!!
 
Aqui, a Torau tem caixas próprias deles?
É isso que eu entendi?

Perfeitamente, mas são todas passivas...


E eles usam falantes da RCF?
São de fabricação própria deles?

Sim, usam RCF e os projetos são deles, aliás, muito bem feitos. Coisa de primeira...


Sai mais em conta comprar a feita por eles?

As vezes, porque as vezes sai mais caro o conjunto caixas + potência que caixas ativas.
Mas nem sempre...
Veja bem quais as suas necessidades, porque o preço das RCF vai subir bastante por causa do dólar, aí já viu, pode compensar bastante usar essas da Torau, mesmo sendo passivas...

Abraços

Israel
 
Back
Topo