quem ja usou? mesa bheringer pmp 6000.

gente, ate agora nao consegui nada sobre esta mesa, estou adquirindo uma e precisava da dica dos colegas do som ao vivo, :cry: ,com todo o respeito pelos colegas que sao mestres em termos de audio, me deem uma luz, pois em todos os outros forums fui mal recebido, so aqui encontrei , pelo que ja vi no forum, gente que da importancia pela dificuldade dos outros, desde ja agradeço a atençao de todos do som ao vivo.
 
Bem vindo ao SAV
kkkkkkkkkkkkkkk Já to até imaginando as respostas que recebeu quando perguntou por essa behringer.
Eu não tenho nada contra, mas já vi algumas com problemas na parte do amplificador.
Espera ai, que daqui a pouco a galera com mais experiencia responde
 
beleza amigo, obrigado pelo apoio, espero encontrar respostas aqui nesta discuçao,pois a grana que eu tenho é a conta de comprar o q preciso, se errar ai nao tem jeito, abraços
 
marco_nauticoplanura disse:
,pois a grana que eu tenho é a conta de comprar o q preciso, se errar ai nao tem jeito, abraços

Não se desespere para comprar logo. Uma compra errada agora pode gerar um grande arrependimento e dor de cabeça no futuro. E com algum esforço nesse momento ( $$$ ) pode gerar uma grande satisfação.
Se preferir pode dizem tb quanto pretende investir e o que precisa, a galera aqui costuma ajudar muito, inclusive dizendo onde encontrar os melhores preços.
Já viu o preço das mesas yamaha ? Leve em consideração assistencia tecnica, no caso de uma manutenção futura.
 
Bom dia Marco.

Compramos uma PMP 5000 para a igreja. Estudei muito com o pessoal a compra de uma Yahama, ainda mais por ser revendedor da mesma na época e conhecer bem a marca. Só não tenho carro hoje, pq nunca ví um Yamaha. rs. Não ia cobrar nada, somente repassar a mesa a preço de custo. Mas o pessoal caiu na tentação mesa+amplificador.

Pois Bem, chegando a PMP 5000 importada, o que acontece? Não ligou. Ficaram 1 semana atras de Garantia. E Nada. Fora o frete que era um absurdo. Chegando a véspera do natal, precisando usar a mesa, resolvemos fazer uma cirurgia, já que o pessoal que vendeu tava nem aí. Abrimos a mesa, tiramos os reguladores de tensão e testamos e tudo ok. Voltamos para a mesa e funcionou. Provavelmente algum curto, sei lá.

Funciona até hoje, mas com uns 3 meses de uso, deu pau no display do efeito.

Se você não tiver um ninja em eletrônica por perto para te socorrer quando a garantia falhar, acho uma escolha arriscada.

Abraços
 
Galera, em complemento com a dúvida do amado irmão aí, minha igreja iria comprar uma Yamaha MG 166cx que é uma mesa muito boa reconhecidamente, mas depois que viu essa mesa (Behringer pmp6000) ficou agora com essa dúvida.
Alguém poderia dizer qual dessas é melhor considerando que:
Yamaha
- Preço 1.600
- Canais 12

Behringer
- Preço 1.900
- Canais 16
- já vem com amplificação.

E nós de qualquer forma teríamos que comprar um amplificador de potência que é mais ou menos 1.500
Então se for comprar a Yamaha ficaria em torno de 3.100 enquanto a Behringer só até 2.000, sobrava mais 1.500 do orçamento que a gente tem.
Outro detalhe nossas caixas de som são duas de 300wrms e uma força antiga que a gente já tem lá serviria pras caixas de retorno.
A Behringer tem alguns poucos recursos a mais do que a Yamaha, mas a qualidade e a assistência técnica também fazem muita diferença.


Então, considerando tudo isso qual os queridos acham que seriam melhor pra gente? Lenvando em conta o custoxbenefício.
Desde já agradeço a todos.
E que Deus abençoe!
 
ola amigo tiagomzlima,tambem estou com esta duvida, tem um pessoal aqui que diz que a mesa amplificada bheringer nao da a potençia especificada , 1600 rms, , entao nao daria conta do recado sem um amplificador a parte. teria q gastar mais comprando outra potençia, tai mais uma duvida a respeito, gostaria que os colegas do forum mais experientes nos ajudassem , abraços a todos.
 
Vou te dar uma linha de raciocínio...

Se pegar a amplificada, economiza na potencia e tal, tem recurso para comprar mais coisas, porém se der algum problema estraga tudo mesa e potencia...
Outra, se precisar expandir o sistema já era não tem como, o amplificador não tem como trocar...
Pelo que entendi vocês já tem caixas passivas não?
Porque vocês não compram uma EPM12 da soundcraft (mesmo numero de canais da Yamaha) que tá em torno de 1450 reais, e comprar um par de caixas amplificadas...

Tipo uma par de Selenium SPM 1202
A potencia e as caixas que vocês já tem ficam no retorno...
as Selenium vão ficar em torno de 2100
mais a EPM 12 o orçamento fecha em 3500 pouca coisa a mais...
 
Entendi, blz, mas essa EPM12 da soundcraft é melhor do que a Yamaha MG 166cx? Porque senão eu ficaria com a yamaha mesmo.
Gostei das caixas ativas da selenium que você sugeriu, só que eu não achei por esse preço que você falou, você sabe de algum site que venda com esse preço?
Outra pergunta, uma caixa selenium ativa daria potência pra ligar uma passiva dela?
Agradeço muito a ajuda!
 
Não Usei a Yamaha, porém uso a EPM no meu trabalho...
MUuuuuittto boa, bem simples é verdade porém é ótima a qualidade...
Só para se ter uma idéia todas as conexões são da Neutrik...

As Selenium SPM 1202 ativas rendem 200w se usadas sozinhas Isto é em 8ohms, porém se você ligar uma passiva SPM 1202 ligada com cabo de 4 condutores e conector Speakon (modo escravo) o conjunto rende 400w, 200w em cada caixa...

Usei esse sistema pela primeira vez essa semana, num colégio que fizemos apresentação (min. de jovens) gostei do resultado, se pudesse comprava um sistema desse agora mesmo$$$$$$
 
pessoal, acho que quase ninguem tem essa mesa ai ou sera que e tao ruin assim rsrsrs, estou mudando de ideia, nao consegui muitas respostas pelo produto, de qualquer forma, obrigado a todos que me responderao, abraços
 
Ola amigo eu tinha a PMP 5000 com 1200W RMS, tocava com ela 02 caixas com 2 auto falantes de 500W e um Titânio em cada uma, nunca me deixou na mão, recentemente eu comprei a PMP 6000 com 1600W RMS, estou super satisfeito, está com a mesma qualidade da PMP 5000. Podem comprar sem medo
 
salomaog disse:
Ola amigo eu tinha a PMP 5000 com 1200W RMS, tocava com ela 02 caixas com 2 auto falantes de 500W e um Titânio em cada uma, nunca me deixou na mão, recentemente eu comprei a PMP 6000 com 1600W RMS, estou super satisfeito, está com a mesma qualidade da PMP 5000. Podem comprar sem medo
Sorte sua...
 
Olá, comprei uma mesa desta PMP6000 aparentemente tudo OK, Gostaria de saber duas coisas !! Se puderem me ajudar ...
A saida para fone é mono mesmo ?? esta que tenho aqui, não separa os canais no fone !! ... é alguma configuração ? ou é assim mesmo, se for... .... puts @$#%$#
Ultima pergunta, ela é fonte chaveada ou toroidal ?

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Mr. magoo2 disse:
A saida para fone é mono mesmo ?
Página 12: "O conector PHONS/CTRL permite a conexão de fones stereo ou monitores amplificados."
É algo óbvio, mas lembre-se que p/ ter sinal stereo no fone vc precisa ter uma fonte de sinal stereo conectada corretamente ao mixer. :wink:
 
TSA disse:
Mr. magoo2 disse:
A saida para fone é mono mesmo ?
Página 12: "O conector PHONS/CTRL permite a conexão de fones stereo ou monitores amplificados."
É algo óbvio, mas lembre-se que p/ ter sinal stereo no fone vc precisa ter uma fonte de sinal stereo conectada corretamente ao mixer. :wink:


Ok meu caro, obrigado pela resposta. REF pmp6000 Mas creio que alguma coisa não foi bem projetada, ou tem o pulo do gato... rsrsrsr ....que não sei !!! Nos canais duplos (Stereo) que tem nela, no fone esta ok STEREO !!! . mas nos simples, não funciona, Claro vou explicar... por exemplo, venho com cabo L/R coloco L na entrada LINE do canal 1 e R na line canal 2 ajusto PAN canal 1 L, e PAN canal 2 R o som no fone é mono ....@%$#& Não importa a posição dos PANs só sai mono !!

entendeu a questão .. de qualquer forma obrigado pelas dicas,, VALEEEUUU
 
Ligue um mic no canal 1 e vire o pan totalmente para a esquerda.
Ligue outro mic no canal 2 e vire totalmente para a direita.

Peça para que diferentes pessoas falem e veja no fone...
 
Deluna disse:
Ligue um mic no canal 1 e vire o pan totalmente para a esquerda.
Ligue outro mic no canal 2 e vire totalmente para a direita.

Peça para que diferentes pessoas falem e veja no fone...

Ok entendi oque escreveu, !!! mas isso não deveria funcionar tambem para as entradas LINE ?
Em todos os canais tem as entradas MIC e bem ao lado da MIC tem as LINE, para o PA funciona o PAN stereo... OK . para o fone não , ... mono. este PAN não tem efeito no fone,%$@# neste caso tem que escutar mono no fone, lembrando que a mesa é "0"

aaa uma dica....a quem quizer, mudei ela " PMP6000 " de 220 para 110V
 
Back
Topo