Rack Virtual

Eu já testeI e funcionou, meu problema seria utilizar o micro para processar os EQ´s, Copmressor e outras coisas do master da mesa, pois nos dias de culto na semana não temos pessoas habilitadas a rodar o sistema, pois precisaria ligar o micro, abrir o Reaper, carregar o presset.

Poderis também ser usado com reverb ou outras coisas nas vozes, mas eu precisaria de mais AUX´s na mesa e o 6 que temos já estão todos em uso.



Ficando inviável de trabalhar assim.
 
medrmf

O teste que fiz já faz algum tempo, não me lembro ao certo quais plugins usei, mas foi algo em torno de reverb e distorção na guitarra, acho que era um plugin de reverb da Waves e o de distorção para guitarra na verdade foi o Guitar Rig, acho que a versão 2, já que este teste foi feito há uns 3 anos atrás. A máquina usada com o teste do reverb foi um Dell pentium 4 que temos na cabine da igreja, com 512 de ram e uma placa M-audio 2496 que só possui dois canais e o teste foi fetio com um canal apenas. O outro teste feito foi com um Athlon XP2400 que tinha um giga de RAM, isso há 3 anos atrás utilizando uma M-audio 1010lt que eu havia comprado para usar na igreja, mas acabei vendendo pois eu havia desanimado com o pessoal que trabalhavamos na igreja. O teste com a delta 1010lt foi feito em somente um canal, mas ela roda na boa com oito canais e uns 2 ou 3 plugins em cada canal, utilizando uma máquina atual tipo dual core ou core2duo e uns dois gigas de ram, isso sem muito esforço.
Outro trabalhao que é usado na minha igreja é onde nosso Guitarrista ussa uma placa Apogee Duet com um Macbook pro rodando o software Guitar Rig 4 (última versão), isso ele trabalha normalmente nos cultos e roda perfeitamente, sem nenhum problema.

Nosso tecladista usa um Imac rodando um plugin de piano que não me lembro o nome e roda perfeitamente também, mas neste caso sem placa de som externa, simplesmente o onboard do mac, mas a onboard do mac já deve ser melhor que muita Audigy que se tem por ai.

Dica:
Para quem quer fazer um teste destes, pode usar uma máquina de dual core pra cima, com dois gigas de ram e utilizar o driver ASIO4ALL (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.asio4all.com">www.asio4all.com</a><!-- w -->) e utilizar o Reaper (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.reaper.fm">www.reaper.fm</a><!-- w -->) é muito simples, você pode utilizar os próprios plugins do Reaper para fazer o teste, lembre-se que plugins graficamente bonitos se tornam mais pesados e vão influenciar no processamento. A forma de como configurar o Reaper, está descrito nas mensagens anteiores postadas neste tópico.
 
Na expomusic conversei com o pessoal da QUANTA sobre processamento de audio ao vivo, via software.
Todos ainda sao unanimes que embora seja possivel, ainda nao eh recomendado.
Os motivos ja foram bem expostos aqui.
Se for para um instrumento (e tenho visto muito isto no instrumental sesc brasil e tambem no programa experimente da gnt).
Neste caso eh o musico que pluga seu audio a um laptop (e nao mais a uma pedaleira) e manda a saida do lapto para a mesa, ja processado do jeito que quer.
Assim... existem INUMEROS SOFWARES. Eu tenho o revalver, o konkakt, e etc....

Sobre o LENINE acho que ele usa uma pedaleira JAM MAN, que sumiu por um tempo e foi relancada recentemente.
Voce consegue construir varios loops e tocar em cima deles. Eh mais uma coisa para perfomance pessoal, do que em grupo.
Quem muito usava era o Michael Brecker e o Phil Keaggy (vejam no Youtube), no caso do MB pesquisa e musica SONG FOR BARRY.

Acho que, com este forum, inauguramos um tema que eh muito interessante: - A mudanca radical na tecnologia de audio que esta por vir. Acho que em breve, teremos racks cada vez menores e mais laptops em cima dos pulpitos... e ADEUS CUBOS, PEDALEIRAS E ETC...

eh esperar e ver... eu.. ja aposto neste nicho faz tempo (tocando meu EWI da Akai)
 
Entrevista com integrantes e técnicos do Nine Inch Nails, sobre o uso de processamento por software ao vivo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4kU0skUZTIw[/youtube]
 
Também acho que esse é o futuro.

Como já falei em outros tópicos, já usei o Macbook com o Mainstage e para meu uso simples funcionou, inclusive com controle via iphone. Hoje estou com o dobro de memória no macbook, já posso até pensar em usar plugins mas não tenho tempo livre para experimentos.

O que acham de unir esse tópico com o aberto pelo ************, já que tratam do mesmo assunto? <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=7803">viewtopic.php?f=4&t=7803</a><!-- l --> com caso de sucesso.
 
Paz...

eu to usando guitar Rig no meu violão saindo no PA. Um notebookzinho funciona que é uma beleza... Só uso o guitar rig pra pegar os efeitos, revebr, delay, noise e etc.... eu uso uma placa Tascam, funciona sem nenhum delay no som.

Fiquem com Deus
Rone
 
ronewdo disse:
eu uso uma placa Tascam, funciona sem nenhum delay no som.
O nome mais correto para isso seria latência. É o atraso gerado pela lentidão no processamento.
Delay não é errado, mas pode ter vááááários outros significados.
 
Back
Topo