Ranking Mesas - Custo benefício

P.M.

New Member
Ae Galera!
Tudo na paz?

Estou pensando em adquirir uma nova mesa para nossa igreja...
Vi algumas igrejas utilizando a Behringer e pelo que ouvi parecem ser boas e tem bastante recursos, estava pensando no modelo 3242FX.

Só que aqui no forum vi um monte de gente falando que as mesas da behringer não são boas, ai fiquei na dúvida.

Não temos dinheiro pra comprar uma Yamaha com 32 canais....

No mesmo preço da berhinger e que já venha com alguns efeitos prontos qual vc's me indicam??
 
cussto beneficio é 01v96 chega a 32 canais e 8 aux com media de 7,5mil R$ sendo que ja vem EQ, gate, compressor, entre outras coisas muito necessarias, sem falar que é uma mesa digital, junta todo esse periferico e faz um calculo e me diz se ela não é uma otima opção...
 
So uma observação, estas mesas behringer não vem como numero de canais com que inicia o nome do molde, esta por exemplo 3242FX, tem apenas 28 canais de entradas (24 mono + 4 stereo). so fique ligado nesta questão se vc realmente precisar de 32 inputs.
A igreja de vcs não consegue financiar a diferença e pagar uma Mesa Yamaha Mg 3214/fx ???
 
A mesa que trabalho é uma Soundcraft é o modelo MFX 12/2 e são 12 canais monos e 2 estereos de fato :D

Abraços
Cassiano Ricardo
 
medrmf disse:
ericrisso disse:
So uma observação, estas mesas behringer não vem como numero de canais com que inicia o nome do molde, esta por exemplo 3242FX, tem apenas 28 canais de entradas (24 mono + 4 stereo).
Na verdade, não só a Behringer, mas todas as maracas, que eu lembre, consideram cada canal estero como dois canais, uma entradas sendo a L e outra a R. Assim você chegas as 32 entradas mencionadas na nomeclatura da mesa (24 mono + (2x4 estereo) = 32).
Abraços


a minha 01v96 vem com 4 canais stereos nela 13,14,15,16 e são contados como 1 cada 1.

R. Leal disse:
Ai apelou né...

O cara não tem grana pra pegar nem uma Yamaha analógica você vem com O1V96? :mrgreen:

não é apelação leal mas calcule comigo se o cara compra uma mesa behringer por exemplo, não terá um som otimo e ainda vai gastar quase o mesmo valor em perifericos para tentar melhorar o som, com uma 01v96 e um bom par de PA ativo o som fica maravilhoso e vc vai gastar quase a mesma coisa, portanto bato na mesma tecla, é caro? é! então financie! mas pelo menos ninguem vai poder dizer: "voce nos fez gastar dinheiro com isso?!?! :( "
 
Paz em Cristo amados.
P.M. seja muito bem vindo ao fórum,
Bom, o ideal seria que voce nos dissesse quais são os seus equipamentos.
Por exemplo:
Equalizador(es), compressor(es),Crossover(es), caixas, etc.
Quantos canais de input e quantos de output que necessita.
Por exemplo: quantas vozes, instrumentos, cd,dvd,notbook, etc.

Com isso veremos se caberia melhor uma digital ou se uma analógica, considerando a sua situação.

Outra coisa a Behringer eu já exclui da minha lista de mesas aceitáveis, mas coloquei no lugar dela
a PHONIC, que tem os mesmos recursos, mesma faixa de preço porém é mais robusta que a behringer,
mas a yamaha supera ambas.
Aguardo seu retorno.
Fica na PAZ.
 
jonatasbatera30 disse:
não é apelação leal mas calcule comigo se o cara compra uma mesa behringer por exemplo, não terá um som otimo e ainda vai gastar quase o mesmo valor em perifericos para tentar melhorar o som, com uma 01v96 e um bom par de PA ativo o som fica maravilhoso e vc vai gastar quase a mesma coisa, portanto bato na mesma tecla, é caro? é! então financie! mas pelo menos ninguem vai poder dizer: "voce nos fez gastar dinheiro com isso?!?! :( "
Eu concordo com você porém tem casos que não adianta falar, não falo que nosso irmão é "cabeça dura" e sim quem dá o OK. Por não ter um mínimo de conhecimento tanto faz se tem Behringer ou O1V96, eles querem a coisa funcionando.

Infelizmente é a realidade da grande maioria.
 
Para variar, respostas que estão mais complicando do que ajudando.

Minha sugestão é que o P.M. pesquise a Yamaha em outras lojas, talvez virtuais.
Há lojas com Yamaha a preços quase 50% mais baixos do que outras, é só gastar tempo procurando.

E recomendar O1V96 tá fora de questão, se ele já tá achando a analógica cara.
 
ericrisso disse:
alguém ja comprou nesta loja? é confiável ?' pq os preços dela são maravilhosos.. ehhhe

medrmf disse:
Pois é, esmola demais, pobre desconfia.
O preço de um DBX Drive Rack PA+ tá o praticado para um Ultracurve. O preço do DBX 260 está o praticado para o Drive Rack PA+

Alguém já comprou nessa loja????????????
Abraços

eu ja comprei gente e recebi e tah funcionando até hoje!!!
 
medrmf disse:
jonatasbatera30 disse:
não é apelação leal mas calcule comigo se o cara compra uma mesa behringer por exemplo, não terá um som otimo e ainda vai gastar quase o mesmo valor em perifericos para tentar melhorar o som, com uma 01v96 e um bom par de PA ativo o som fica maravilhoso e vc vai gastar quase a mesma coisa, portanto bato na mesma tecla, é caro? é! então financie! mas pelo menos ninguem vai poder dizer: "voce nos fez gastar dinheiro com isso?!?! :( "

Mas quem disse que ele vai comprar periféricos?
E duvido que alguém vai ter percepção ou conhecimento para dizer: "voce nos fez gastar dinheiro com isso?"
E também acho um pouco de exagero falar isso.

não disse isso porque alguem vai perceber a qualidade do som (quem não conhece tanto faz uma ciclotron ou vega) disse por não durarem muito, pode perguntar a qualquer "responsavel" pelo dinheiro, quando se gasta por ex: 5mil, pergunta se ele não espera ficar pelo menos uns 5 anos sem comprar nada, eu conheço esses camaradas.... :lol:
 
Deluna disse:
jonatasbatera30 disse:
(quem não conhece tanto faz uma ciclotron ou vega)
???? :shock: :shock:
A vega é cilotron...

deluna voce entendeu o que quiz dizer, mas no caso de estar falando serio quis me referir a essas ciclotron awnmrf.... rsrsrs enfim essas ciclotron, agora a vega...dispensa comentarios, mas assume que vc entendeu. :wink:
 
Realmente, o Deluna se preocupa mais em achar errinhos bobos nas postagens dos outros do que em aprender alguma coisa para saber orientar os novos membros do fórum.

Taí o Jonatas. O cara é VISIVELMENTE novo no fórum e em conhecimento. Tá participando pra caramba e sendo super humilde. Em nem 2 meses de participação, a gente já percebe um amadurecimento. Pra que ficar enchendo o saco do cara?
 
jonatasbatera30 disse:
deluna voce entendeu o que quiz dizer, mas no caso de estar falando serio quis me referir a essas ciclotron awnmrf.... rsrsrs enfim essas ciclotron, agora a vega...dispensa comentarios, mas assume que vc entendeu. :wink:
Agora eu entendi...
 
O gabriel chegou primeiro pra falar mal de mim!

Peço mais uma vez perdão por ter elaborado um comentário em que fui mal interpretado. Li, não entendi e perguntei. Só isso.
 
gabriel_equalize disse:
Taí o Jonatas. O cara é VISIVELMENTE novo no fórum e em conhecimento. Tá participando pra caramba e sendo super humilde. Em nem 2 meses de participação, a gente já percebe um amadurecimento. Pra que ficar enchendo o saco do cara?

muito obrigado gabriel, realmente a poucos meses atras eu não sabia bolufas de sonorização, mas provei pra mim mesmo que com um pouco de esforço e uma boa referencia de leitura (SAV) se torna um sonoplasta jr em pouco tempo, espero ser um conhecedor do assunto um dia e pre ser sincero to ate pensando em alterar minha facul de TI para engenharia eletronica. rsrsrsrsrsrs parece que o SAV se tornou um lago de informações e eu simplismente mergulhei aki e estou cada dia mais fundo nisso, obrigado pelo elogio.
 
Back
Topo