Rcf 310a MKIII

G

Guest

Guest
Bom dia todos...
Já acompanho o SAV a um bom tempo, e através dos textos daqui já fiquei impressionado com o som que as 310a renderiam...

Por isso em dezembro do ano passado consegui com que igreja que opero o som comprasse 2 para serem usadas como retorno no templo, e quando tivesse reuniões externas poderiamos leva-las devido a facilidade e tal.
Pois bem, desde quando chegaram no começo de janeiro, não conseguimos tirar um som legal com as mesmas, como me disse o Wagner: Voce é o primeiro a dizer isso no brasil, ou melhor no mundo!!!
Elas estão dando muito médio-grave em relação ao agudos, esta faltando aquele brilho para que a voz fique bem audivel...
Pra conseguir melhorar alguma coisa tirei bastante grave medio-grave e coloquei muito (muito) agudo na mesa (01v96vcm), para se ter um som decente, coisa que com as caixas que tinhamos (15+ti feitas por uma empresa de maringa-pr) o som era obtido com a mesa praticamente fletada...
Pode ser que eu esteja falhando em alguma coisa por isso preciso da ajuda de todos.
A ligacao da mesa até as caixas é feita da seguinte maneira: 01v-->omni1-->p10trs-->multicabo-->in caixa1xlr- out caixa1xlr--> in caixa2xlr

conectores amphenol, cabo santo angelo, multicabo sparflex, microfone PGX Beta 58a ( também testamos com e835 e o resultado é o mesmo), já utilizei outra mesa(behringer q802) o resultado é igual...

Desculpe por qualquer falha cometida quanto a postagem do topico...
Agradeço a todos que colaborarem com a minha duvida...
 
Poxa irmão, não consigo nem imaginar essa situação com o setup que tens. Essas caixas são realmente muito boas, os agudos são belíssimos, a não ser que os drivers estejam, por algum motivo, queimados ou desligados, sei lá...

Mas com certeza alguém daqui deve ter alguma dica pra você, ou até mesmo apareça alguém que seja aí de perto, quem sabe.

Boa sorte!
 
Pior que acho que os drivers não estão queimados, pois sai som deles, só que em uma relação muito menor do que sai no woofer, se estivessem queimados não sairia nada correto???
 
Ligue microfone direto na caixa (alterando posicao da chave de sensibilidade para posicao "MIC").Caso resultado seja o mesmo - misterio na area!As 310 nao precisam nenhum tipo de equalizacao para obter otimo resultado.Nesse sentido a caixa 'e extremamente previsivel.
Se for possivel mande o foto (recorte) de setup dos controles da placa de amplificaca da caixa (na situacao atual , sem mudar alguma coisa nos ajustes antes ..).
Abrcs,
andry110
 
Ok. vou fazer esse teste até o fim de semana e postarei aqui o resultado
 
Jhonatan, tudo bem?

Graças a Deus você abriu este tópico, acabei de comprar a minha tão sonhada 310a MKlll (ainda comprei uma, pois a grana está curta!), ela chegou à duas semanas e tive a oportunidade de usá-la ontem, FOI MINHA MAIOR DECEPÇÃO... estou até agora pensando nisso e estou realmente muito decepcionado com a caixa, nada contra a CBorges, poxa o Wagner me atendeu muito bem e mandou muito rápido, grande abraço ao Wagner!... porém foi assim, levei a caixa e liguei como retorno em uma mesa beringela, (saindo P10 da mesa e entrando XLR na caixa, liguei 3 vozes, um violão Godin Nylon e um piano, nossa senti exatamente isso que você falou, falta de médio agudo e sobra de grave (som abafado), foram meses de pesquisa para adquirir a melhor caixa c x b, a opinião dos usuários do SAV é unanime na indicação desta caixa, a expectativa que criei na igreja onde toco foi tão grande que fiquei com vergonha ontem, além de faltar agudo a caixa clipa e distorce muito fácil, tive que tirar o grave do violão para poder tocar, ainda sim toquei com medo de dar notas baixas...

Mas fica minha opinião sobre a caixa, no sábado agora vou tocar com ela na minha mesa EFX8 e ver se tem alguma diferença, espero que possa ser alguma configuração da mesa mas não sei não, a questão de clipar me preocupou bastante, espero também que os membros do SAV possam nos ajudar...

Grande abraço e que Deus nos ajude...
 
Wagner, pode acreditar prestei bastante atenção no BOOST, realmente não era isso, também estava em line, o que acredito é que o som fica excelente quando é mecânico, com instrumentos o bicho pega irmão... na hora que o calor dos instrumentos soam ai sim a gente vê o que realmente aguenta ou não, mas foi o que te falei, vou rever tudo isso, ligar em uma mesa descente e ver o que acontece, ainda tenho esperança de que fiz uma boa compra (é pouca mas tenho).

Cara a hora que começamos a tocar o negócio rachando (clipando) quase desceu lágrima do meu olho... e olha que utilizamos para retorno imagina se eu colocar em PA aí então esquece...

De qualquer forma obrigado pela atenção.
 
Wagner, sei que a possibilidade é muito remota, mais há alguma change de um lote ou algumas caixas virem com problema???
 
Rapaz depois te tantos anos de SAV, alguma reclamação das RCF, olha tenho duas desde 2009, e colocamos mais duas na igreja no PA, sempre achei as caixas demais, os agudos são perfeitos, deve ter alguma coisa errada.
 
Também não queria que fosse assim acreditem, são 2000,00 reais investidos... mas, pergunto a vocês: Esse lance de rachar (clipar) o som também depende da mesa ou não tem nada a ver? Desculpem a ignorância...

Quero deixar bem claro que não estou aqui para falar mal da RCF, mas sim somente compartilhando minha experiência não tão positiva.
 
Jhonatan Tempesta disse:
Wagner, sei que a possibilidade é muito remota, mais há alguma change de um lote ou algumas caixas virem com problema???
Nao temos nenhuma duvida em relacao disso. Pode ate ocorrer um erro de fabricante AVULSO (isso ate pela logica seria aceitavel)..
Alem de teste do fabricante , tb estamos testando as caixas antes de chamar transportadora (nao seria em 100% dos casos. Vamos dizer em 90-95% e de retirada do deposito de forma aleatoria).
As pessoas ate reclamam de excesso de agudos na caixa!Como pode acontecer que estao sobrando as graves numa caixa com AF de 10 polegadas! :shock: :shock:

Vamos observar os testes complementares.Se for constatado REALMENTE uma falha no produto as caixas serao substituidas.Sem duvida...Inclusive pessoal da RCF recebera link para este topic de forum para acompanhar.

Abrcs,
andry110
 
Pessoal, sei que podem ter até testado isso, mas vai mais uma opção>

Liguem direto o cabo P10/P10 na caixa, da saída auxiliar mesmo, verifiquem como ela se porta.

vejam também da saída master da mesa (XLR/XLR), façam esse teste....

e ah, ART310 com som ruim é quase a mesma coisa que falar que um Porsche ta com motor fraco!rs
 
Não estou duvidando da inteligência de ninguém, mas a caixa não está sendo alimentada na tensão errada não? Eu também possuo duas que comprei com o Wagner e recebo elogios frequentemente.
 
diogogranado disse:
Não estou duvidando da inteligência de ninguém, mas a caixa não está sendo alimentada na tensão errada não? Eu também possuo duas que comprei com o Wagner e recebo elogios frequentemente.
Engraçado que já utilizei as caixas na tensão errada (chave em 220v com alimentação 110v) por desatenção, e nem assim notei perda de desempenho.
Tudo bem que era uso leve, mas...
 
diogogranado disse:
Não estou duvidando da inteligência de ninguém, mas a caixa não está sendo alimentada na tensão errada não? Eu também possuo duas que comprei com o Wagner e recebo elogios frequentemente.


Tudo bem, toda ajuda é bem vinda!!!! Mas estava em 110v mesmo.
 
Assim, sei que essa caixa não reproduzirá os graves de um piano de 7 oitavas perfeitamente, mas é normal clipar nas baixas até com violão de nylon?
 
gugasom disse:
agente vai aí em guaratingueta, pois estamos em SP, ok, só pra esclarecer rss

guga, obrigado pelo interesse de ajudar, vou tentar tirar todas as minhas dúvidas daí então a gente pode marcar para você testar aqui em Guaratinguetá...

Muito obrigado.
 
Back
Topo